Especial “Saga Crepúsculo”: as nossas 10 canções das favoritas das trilhas!



Em 2015, o primeiro livro d'A Saga Crepúsculo completou 10 anos de publicação e filme nele baseado faz hoje, dia 21 de novembro, exatos 7 anos de estreia.

Por esse motivo, várias coisas relacionadas foram feitas no decorrer do ano. Em julho divulgaram sete curtas inspirados no universo da saga, idealizados numa parceria entre a autora Stephenie Meyer e o estúdio Lionsgate, com o intuito de revelar novas cineastas mulheres. E, no mês passado, a escritora lançou o Vida e Morte - Crepúsculo Reimaginado, livro já disponível no Brasil, que inverte os gêneros dos protagonistas.

Não há como negar que a franquia cinematográfica/literária sempre foi bem... Controversa. Os fãs de literatura vampírica clássica reclamavam da abordagem boazinha demais dos vampiros nos livros. Os fãs dos livros, por sua vez, reclamavam que os filmes não faziam jus a eles. Reclamaram que a Kristen Stewart era sem sal. Reclamaram que preferiam o Robert Pattinson como Cedrico. Reclamaram. Reclamaram. E reclamavam.

Mas uma única coisa é unanimidade entre público, crítica, fãs e haters: que as trilhas sonoras dos longas são maravilhosas! E é sobre elas que falaremos neste post especial, no qual escolhemos nossas 10 faixas preferidas. Mas como são tantas e tão boas, obviamente você pode ter as suas próprias preferidas. Conte pra gente nos comentários!

10. Bruno Mars - It Will Rain:



Começamos pelo provável maior hit que as trilhas renderam. Ô toque de Midas poderoso, Bruno!

9. Metric - Eclipse (All Yours):



Outra que fez bastante sucesso na época foi "Eclipse (All Yours)", música tema de A Saga Crepúsculo - Eclipse (2010), feita pela banda canadense Metric.

8. Sia - My Love:



A rainha australiana das composições também não poderia faltar em nossa lista com a visceral e quase onírica balada "My Love". Se alguém dissesse que era um "feat. Enya", acreditaríamos!

7. Florence + The Machine - Heavy In Your Arms:



O mesmo serve para nossa ruiva-elfa favorita. A cantora também possui músicas nas trilhas de O Grande Gatsby e Branca de Neve e o Caçador e o resultado é sempre épico.

6. Bon Iver e St. Vincent - Rosyln:



As trilhas sempre foram reduto de grandes nomes da música alternativa. E, inclusive, juntavam alguns deles em grandes parcerias. Tem Grizzly Bear e Victoria Legrand em "Slow Life", tem Beck e Bat for Lashes em "Let' Get Lost" e tem "Rosyln", de Bon Iver e a diva indie St. Vincent.

5. Paramore - Decode:



Mas também há rendimentos mais acessíveis e conhecidos do grande público, como a ótima "Decode" do Paramore.

4. Lykke Li - Possibility:



Lógicos que não poderíamos esquecer da contribuição da deusa sueca da depressão, fossa, pulsos cortados e encheção-da-cara-pra-esquecer Lykke Li.

3. Christina Perri - A Thousand Years:



Como falar do contexto "deprê + Crepúsculo" sem a belíssima "A Thousand Years" da Christina Perri? A canção fez tanto sucesso, que até ganhou uma "parte 2", com a participação de Steve Kazee, usada nos créditos do derradeiro longa, A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2, O Final:



2. Muse - Neutron Star Collision (Love Is Forever):



Stephenie Meyer já revelou que Muse foi uma das bandas que ouvia quando estava escrevendo os livros. Tanto, que "Supermassive Black Hole" fez parte da trilha do primeiro longa, que fora "Decode", não possuía músicas originais. Teve ter sido uma realização e tanto contar Matthew Bellamy e cia fazendo uma faixa especialmente para A Saga Crepúsculo: Eclipse (2010).

1. The Bravery - Ours:



Assim, sem grandes explicações, nossa música favorita das trilhas é a cativante "Ours" do The Bravery. O que nos leva a escutá-la no repeat, já que a banda nova-iorquina não existe mais desde 2011 e não tem planos de voltar.

Menções honrosas:

"The Antidote" da St. Vincent, "Bittersweet" da Ellie Goulding, "Where I Come From" do Passion Pit, "What Part of Forever" do Cee Lo Green e "The Forgotten" do Green Day.
quedelicianegente.com