Os comerciais mais bacanas que serão transmitidos no Super Bowl amanhã



Hoje, 1 de fevereiro, é o Dia do Publicitário, classe profissional da qual o blogueiro que vos fala faz parte. Então, para comemorar, que tal ver os comerciais mais bacanas que serão exibidos amanhã, durante o Super Bowl?

A grande final da liga de futebol americano - que neste ano terá performances musicais de Bruno Mars e Red Hot Chili Peppers (ano passado foi Beyoncé e, no anterior, Madonna) - é visto mundialmente não só pelo esporte e música, mas também pelos comerciais.

É que, tratando-se do espaço publicitário mais caro do planeta, apenas grandes marcas costumam anunciar, com produções tão grandiosas quanto, bem como é o momento que os principais estúdios de Hollywood exibem prévias de seus próximos lançamentos.

Confira alguns deles clicando em "leia mais".

A gente começa pelo o qual você provavelmente já deve ter visto rolando no feed das redes sociais. A marca de cervejas Budweiser resolveu investir na fofura, mostrando a amizade de um cachorro e um cavalo, fazendo qualquer marmanjo de derreter dizendo "ooowwwnnn".



Também de cervejas, mas bem diferente, foi o que a Bud Light fez. No grandioso vídeo, com quase 60 câmeras escondidas e mais de 400 atores - dentre eles Arnold Schwarzenegger e Don Cheadle, além das participações de uma lhama e do OneRepublic - colocam um anônimo para viver uma noite inesquecível.



Ainda no seguimento de bebidas, mas indo para os refrigerantes, temos os comerciais das concorrentes Coca-Cola e Pespi. A primeira manteve-se dentro do tema do campeonato, trazendo um aprendiz do esporte bem ambicioso, e a segunda, como patrocinadora do intervalo musical, transformou lugares das cidades de New York e New Jersey em instrumentos gigantes.





Quem resolveu brigar com os gigantes aí de cima foi a SodaStream - marca de cápsulas e máquinas, tipo aquelas de café expresso, só que de sodas - colocando Scarlett Johansson para estrelar seu anúncio com a frase "desculpe, Coca-Cola e Pepsi".

Embora seja comum esse tipo de provocação na publicidade norte-americana, a Fox, emissora que exibe o jogo, a censurou... O que só ajudou a aumentar, ainda mais, o buzz sobre o comercial.



Também com estrelas, mas agora anunciando carros, temos Jaguar e Kia, que fizeram homenagens ao cinema. A primeira escalou os atores Ben Kingsley, Mark Strong e Tom Hiddleston, todos intérpretes de vilões em recentes produções cinematográficas, e o diretor Tom Hooper (Os Miseráveis).



A segunda, por sua vez, chamou Laurence Fishburne para reviver o icônico papel de Morpheus da trilogia Matrix, em seu grandioso e surrealista vídeo:



Por fim e não menos importante, temos a hilária releitura da fábula Cachinhos Dourados feita pela marca de fones Beats Music. A loirinha é vivida por Ellen DeGeneres e, ao invés de mingaus, a apresentadora experimenta os gêneros musicais favoritos da família de ursos, dona da casa que invade.


quedelicianegente.com