É curioso observar como a Marvel e DC expandem seus universos "além quadrinhos". A Marvel trabalha atualmente com N caminhos nas telonas, onde tivemos/teremos filmes d'Os Vingadores, solos dos seus integrantes, solos de novos heróis (como o Homem Formiga), X-Men, Guardiões da Galáxia e até Homem-Aranha, mesmo sendo de outro estúdio.
Já a DC, embora há não muito tempo tenha tido Lanterna Verde e a conclusão da franquia O Caveleiro das Trevas, atualmente trabalha com uma lógica mais linear, com Superman, que terá seguimento em Batman vs. Superman - com Ben Affleck de morcegão e a possível participação da Mulher-Maravilha - e esse, por sua vez, servirá como introdução d'A Liga da Justiça futuramente.
Por outro lado, na TV, enquanto a Marvel começa experimentá-la, através do recém estreado (e elogiado) Agents of S.H.I.E.L.D., a DC é macaco velho. Mal ou bem já a explorou no passado com Smallville e Mulher-Gato, por exemplo, e agora tem Arrow no ar, cuja nova temporada terá Flash, como um experimento de um possível spin-off.
Mas a editora não tá satisfeita e está produzindo não um, mas dois novos seriados baseados em seu universo.
O primeiro é Gotham, que segundo informa o Deadline, será exibido pela Fox e produzido pela Warner Bros. TV, sob o roteiro de Bruno Heller (The Mentalist). As comparações com a citada Shield são inevitáveis, pois será de investigação policial, com foco no Comissário James Gordon e a origem de alguns dos icônicos vilões da cidade natal de Batman.
Outra bomba é anúncio da adaptação de Hellblazer, aka Constantine, para TV. As HQs contam a história de John Constantine, que também já foi transportado aos cinemas em 2005, estrelado por Keanu Reeves. O programa está sendo desenvolvido para NBC por Daniel Cerone (também de The Mentalist) e David S. Goyer (da trilogia Blade e de Smallville).
Paralelamente, o caçador de demônios também deve voltar às telonas com outros anti-heróis da DC, como Deadman e Espectro, através da franquia A Liga da Justiça Dark, que está sendo planejada por Guillermo Del Toro e Warner para os próximos anos.
quedelicianegente.com
Já a DC, embora há não muito tempo tenha tido Lanterna Verde e a conclusão da franquia O Caveleiro das Trevas, atualmente trabalha com uma lógica mais linear, com Superman, que terá seguimento em Batman vs. Superman - com Ben Affleck de morcegão e a possível participação da Mulher-Maravilha - e esse, por sua vez, servirá como introdução d'A Liga da Justiça futuramente.
Por outro lado, na TV, enquanto a Marvel começa experimentá-la, através do recém estreado (e elogiado) Agents of S.H.I.E.L.D., a DC é macaco velho. Mal ou bem já a explorou no passado com Smallville e Mulher-Gato, por exemplo, e agora tem Arrow no ar, cuja nova temporada terá Flash, como um experimento de um possível spin-off.
Mas a editora não tá satisfeita e está produzindo não um, mas dois novos seriados baseados em seu universo.
O primeiro é Gotham, que segundo informa o Deadline, será exibido pela Fox e produzido pela Warner Bros. TV, sob o roteiro de Bruno Heller (The Mentalist). As comparações com a citada Shield são inevitáveis, pois será de investigação policial, com foco no Comissário James Gordon e a origem de alguns dos icônicos vilões da cidade natal de Batman.
Outra bomba é anúncio da adaptação de Hellblazer, aka Constantine, para TV. As HQs contam a história de John Constantine, que também já foi transportado aos cinemas em 2005, estrelado por Keanu Reeves. O programa está sendo desenvolvido para NBC por Daniel Cerone (também de The Mentalist) e David S. Goyer (da trilogia Blade e de Smallville).
Paralelamente, o caçador de demônios também deve voltar às telonas com outros anti-heróis da DC, como Deadman e Espectro, através da franquia A Liga da Justiça Dark, que está sendo planejada por Guillermo Del Toro e Warner para os próximos anos.

A DC ta é se suicidando quebrando seus universos um por um, ao invés de ramificar tudo como a Marvel ta fazendo, tanto no cinema, quanto na TV com a recente estreia de Agents of S.H.I.E.L.D. ~ Porém Arrow foi um triunfo, espero que tanto a estreia do Flash e esses novos anúncios possam nos agradar também e me fazer esquecer os pesadelos que tenho com Smallville até hoje. E PORRA, CADÊ SANDMAN? TO ESPERANDO E NAO PERCO A ANSIEDADE!!!
ResponderExcluir