T-ara lança clipe de “Day by Day” e já tem polêmica de plágio!



Como vocês vivem pedindo, vamos falar um pouquinho de k-pop? O assunto de hoje é o lançamento do clipe (ou MV, se preferir) novo da girlband T-ara, "Day by Day", que saiu ontem (postamos a prévia em nossa fanpage, há alguns dias).
O vídeo é, na verdade, um curta-metragem super bem produzido de quase 10 minutos (o player tem 15, porque um terço dele é de bastidores/créditos), onde as meninas do grupo são protagonistas de uma história pós-apocalíptica. Lembrando bastante Akira, estamos num mundo dominado por gangues, e a líder de uma delas (interpretada por Jiyeon) quer, a todo custo, capturar a garota com poderes paranormais (Dani), que é protegida por uma espadachim-motoqueira (HyoMin).
"Day by Day" faz parte do sexto mini-álbum, de mesmo nome, do grupo, lançado junto ao vídeo. Enfim, assistam:



A "polêmica": Muita gente tá comentando que o arranjo da música (o barulhinho de flauta, especificamente) lembra muito "Criminal" da Britney Spears... Parece mesmo, não?
www.quedelicianegente.com

7 comentários :

  1. Plagio da Britney? Falem com a Hyori, disso ela entende kkkkkkkkk K-pop pode explodir de popularidade no mundo e continua com esses plágios... Acho que é maldição... Uma pena, a música é ótima e  MV nem se fala...

    ResponderExcluir
  2. haushusahu adoro a brit, mas não vi nada de criminal ai... só pq tem flauta? o arranjo de day by day é uma coisa mais vitoriana seilá... pode ser mesmo que tiveram a ideia do arranjo através de criminal... mas e diferente...

    ResponderExcluir
  3.  Mesmo intrumento com melodias totalmente diferente. Essa ´´polemica´´ aposta que são fãs de outros grupos com dor de cotovelo

    ResponderExcluir
  4. sim, lembra um pouco, mas não é plágio, hoje em dia qualquer coisa parecida é considerada "plágio". Apesar de não ter gostado de nenhuma das duas músicas, os MVs ficaram interessantes :)

    ResponderExcluir
  5. Acho que não teve plágio, só que agora se você faz algo você tem que ser o único, aff's se fosse assim então as lojas de roupa iriam falir.

    ResponderExcluir