#PostResumão dos clipes não comentados na semana!



E lá vamos nós outra vez a mais um post com os clipes não comentados durante a semana. No cardápio, variado como de costume, tem clipes brasileiros, de indie rock, de pop e muito mais! #Polishopfeelings



#1 Grandphone Vancouver - Miss Me:
Claro que a gente tinha de começar com o clipe mais comentado e viralizado da semana, "Miss Me", do Grandphone Vancouver, que é praticamente uma versão 2.0 (só que boa) de "Oração" d'A Banda Mais Bonita da Cidade, no sentido "certeza que virará pauta do Fantástico", hehe.
Grandphone Vancouver é, na verdade Fernando Ventura, que utilizou o vídeo como seu TCC da faculdade de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande/PB.
No trabalho, em plano-sequência, acompanhamos o cantor andando pela rua, enquanto vai participando de referências a diversos outros videoclipes icônicos. Tem Michael Jackson, White Stripes, Beyoncé, Queen, Ok Go… Enfim, uma infinidade, que vale a pena você mesmo descobrir sozinho, tipo naquele desafio da Virgin Records (lembra?).





#2 Lurdez da Luz - Levante:
Por falar em produções brasileiras de qualidade (seria ideal que isso fosse comum, a ponto de não precisar dar ênfase nessa informação, né?), já viram "Levante", da Azealia Banks Lurdez da Luz?
Relativamente simples (mas ótimo), o vídeo, dirigido por Ricardo Fernandes, mostra a rapper paulistana com um figurino H&MbyVersaceish, cantando em meio a focos contrastantes de luzes frias/quentes e filtros de imagens com ruídos. [assista]

#3 Colette Carr - Like I Got A Gun:
Vamos usar um exemplo contrário agora? Esse clipe já era pra ter aparecido no post da semana passada, mas acabei cortando, de tão ruim. Trata-se de "Like I Got a Gun", novo single aleatório da Colette Carr, enquanto a Cherrytree Records não resolve colocar a mão no bolso e lançar logo o Skitszo, seu debut.
O clipe é, resumidamente, a mesma coisa que isso. [assista]

#4 Bombay Bicycle Club - Beg:
Se no pop o tema corriqueiro dos clipes, nos últimos anos, é a auto-ajuda, no indie, são as dancinhas. Já teve Radiohead, R.E.M., The Black Keys e mais um monte de gente...
Os britânicos do Bombay Bicycle Club também entraram nessa onda, no clipe de "Beg", bonus track do álbum A Different Kind of Fix, do ano passado, que está sendo lançado como single. [assista]



#5 Nelly Furtado - Spirit Indestructible (lyric video):
No começo da semana, "Spirit Indestructible", 2º single do novo álbum da Nelly Furtado – The Spirit Indestructible, que sai 17 de setembro – vazou. E a gravadora não tardou a divulgar seu lyric video oficial (sim, não é um clipe, mas, com certeza, merece estar entre os destaques do post).
O vídeo mostra a emocionante trajetória de Spencer West, um cara que escalou o Monte Kilimanjaro somente com as mãos (pois não tem o corpo da cintura pra baixo), para a divulgação do projeto filantropo Free The Childreen. De arrepiar!





#6 Blur - Under the Westway:
No mês passado o Blur anunciou o lançamento de 2 faixas inéditas, que farão parte da apresentação da banda, no encerramento das Olimpíadas de Londres, são elas: "Under the Westway" e "The Puritan", já apresentadas ao vivo aqui e aqui.
Agora, a versão estúdio dessa primeira ganha um clipe... Em estúdio. [assista]

#7 Spiritualized - Little Girl:
Falando em bandas velhas veteranas, outro clipe ótimo lançado essa semana foi "Little Girl", música do álbum Sweet Heart Sweet Light, do Spiritualized.
Dirigido por Vincent Haycock, o vídeo mostra uma garota que foge de casa e de seus pais problemáticos, sem rumo certo. Me batam, mas pra entender facilmente: é um "Nobody's Home" dumal. [assista]

#8 Sigur Rós - Rembihnútur:
A banda islandesa Sigur Rós lançou "Rembihnútur", mais um vídeo do projeto The Valtari Mystery Film Experiment, que pretende trazer clipes experimentais para todas as músicas do recém-lançado disco Valtari, como "Fjögur píanó", que contou com o polêmico nu frontal de Shia LaBeouf.
Podia falar, no sentido "cult" da coisa, que o trabalho – dirigida por Arni & Kinski – representa um sentimento de introspecção e escapismo, ou que a fotografia em p&b é linda, mas é, basicamente, 5 minutos cenas de gente com olhos fechados. [assista]

Outros lançamentos já comentados:
2NE1 - I Love You
Loreen - Euphoria
Jessie Ware - Wildest Moments
Ola - I'm In Love
Muse - Survival
Charli XCX - You're The One
T-ara - Day by Day
NERVO - You're Gonna Love Again
Santigold - The Keepers
David Guetta feat. Chris Brown - I Can Only Imagine
Florence + The Machine - Breaking Down
Willow Smith - I Am Me

www.quedelicianegente.com