PJ Pereira anuncia o livro “A Mãe, a Filha, e o Espírito da Santa”, prólogo de “Deuses de Dois Mundos”



O publicitário e escritor brasileiro PJ Pereira, conhecido pela trilogia Deuses de Dois Mundos, que já foi apresentada no site e explora a mitologia africana, resolveu escrever um prólogo para a aclamada saga - não interligado diretamente à história conhecida.

Marcado para chegar às lojas em 2 de abril sob o título A Mãe, a Filha, e o Espírito da Santa, a publicação nos trará novamente a vilã Pilar da Anunciação. Só que agora iremos entender quais motivos a levaram a ser desse jeito - indo pela boa e sabia filosofia de quem ninguém nasce totalmente "bem" ou "mal".

O livro começa na cidade maranhense de Codó, onde nasce Pilar, filha de uma mãe de santo do Terecô. Posteriormente, segue rumo à Brasília, onde conhece o misticismo new age e as igrejas evangélicas, e chega a São Paulo para se tornar a líder espiritual mais poderosa do país.

As inspirações se concentram em líderes religiosos como Jim Jones (criador do Templo dos Povos, conhecidos pelo suicídio coletivo em 1978), Charles Manson (que promoveu alguns assassinatos como a atriz Sharon Tate) e L. Ronn Hubbard (a mente por trás da cientologia) - o que está causando polêmicas entre os para os religiosos fervorosos.

E como a divulgação é sempre um ponto a ressaltar de PJ, até mesmo pela sua formação, ele resolveu ir até o interior da Bahia gravar o book trailer do novo trabalho. Com direção de Nixon Freire e trilha assinada pelo próprio autor e Carlinhos Brown, o vídeo é divido em três atos macabros que trazem rituais, o nascimento de uma serpente e uma crucificação. Tudo isso sob a ótica do folclore nordestino. Confira abaixo:


quedelicianegente.com