
Após um longo hiato desde 2012, finalmente a aclamada Les Revenants retornará este ano, glória a Deus, aleluia!
Depois de um teaser misterioso liberado há algumas semanas, o Canal+, a emissora que exibe o programa na França, divulgou um comercial de seus próximas produções, dentre as quais é possível ver alguns flashes rápidos da série que ganhou o Emmy em 2013 na categoria "Melhor Série de Drama".
O vídeo também também mostra cenas de seriados como The Last Panthers, dirigida por Johan Renck de Breaking Bad, e Versailles, a série francesa com a produção mais cara da história e totalmente interpretada em inglês. Confira:
Para quem ainda não conhece, o enredo de Les Revenants traz pessoas que morreram e retornam ao mundo dos vivos. Tudo se passa numa pequena cidade e, ao mesmo tempo em que os mortos retornam saudáveis e sem memória de sua morte aos seus lares, estranhos eventos começam a acontecer. Marcas nos corpos dos vivos e dos que retornaram aparecem, o nível de um reservatório diminui subitamente e trazendo à tona corpos de animais mortos, entre outros acontecimentos sinistros.
Criada por Fabrice Gobert, é baseada num filme homônimo dirigido por Robin Campillo em 2004. Com excelentes atuações, cenários magníficos e um clima de suspense constante, o seriado francês conquistou o público e a crítica fora do seu país de origem. O elenco conta com atores bem conhecidos do público de lá, como Frédéric Pierrot (que fez uma participação no filme original) e Clotilde Hesme, famosa por Les Chansons d'amour, de Christophe Honoré.
Tanto sucesso despertou o interesse da emissora norte-americana A&E, que está produzindo um remake intitulado The Returned. Já falamos sobre aqui, quando saiu o primeiro trailer, mas recentemente saiu o segundo. Confira:
The Returned estreará no dia 9 de março nos EUA. Já a segunda temporada de Les Revenants ainda não teve divulgada a data de sua estreia.
É claro que há um óbvio receio de que a versão americana deixe a desejar. Mas parece que o A&E está apostando no forte apelo da série original francesa e contratou Carlton Cuse para dirigir a sua versão. Cuse é famoso por ter dirigido produções de muito êxito como Lost, Bates Motel e The Strain. Esperemos que ele faça um bom trabalho e saiba conduzir tão bem como os franceses a delicada trama criada por Gobert.
quedelicianegente.com
Nenhum comentário :
Postar um comentário