Estreias da semana com prequel de “Drácula”, filme de título enorme e mais!



Não falhamos e estamos aqui de volta com as estreias da semana. Se você ainda não cansou de histórias de origem, fizeram um prequel de Drácula; agora se o que você quer é presenciar um filme Sessão da Tarde nos cinemas, também tem essa opção.

Drácula: A História Nunca Contada (Dracula Untold, Gary Shore)
O rei da Transilvânia, para evitar uma guerra com os turcos, entrega 100 crianças para o exército inimigo, seu filho, Vlad Tepes (Luke Evans), incluso. Tepes cresce, retorna à Transilvânia, vira rei e enfrenta novamente o pedido: entregar 100 crianças. Como se recusa, ele procura um ser maligno (Charles Dance) para se tornar poderoso. É daí que vira o Dracula, vampiro, etc, todos conhecem. Parece interessante esse prequel.



Curiosidades:
- O filme quase se chamou Dracula Year Zero;
- Sam Worthington (Fúria de Titãs, Avatar) quase foi escalado para protagonista;
- Samantha Barks (Os Miseráveis) e Charlie Cox (Stardust: O Segredo da Estrela) fizeram parte do elenco, mas seus personagens não sobreviveram ao corte final do filme.

Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso (Alexander and the Terrible, Horrible, No Good, Very Bad Day, Miguel Arteta)
Alexandre (Ed Oxenbould) é um menino que nunca tem um dia bom, enquanto sua família tem os melhores. Tudo vai ruim para ele até que seus pais e seu irmão também experimentam desse enorme azar. Agora precisam ficar ainda mais unidos para que essa onda de má sorte não atrapalhe mais do que deveria. Behold o nascimento de um filme da Sessão da Tarde.



Curiosidades:
- Lisa Cholodenko (Minhas Mães e Meu Pai) dirigiria o filme, mas largou o projeto em fevereiro do ano passado;
- A trama se assemelha muito à de O Mentiroso, protagonizado por Jim Carrey;
- O nome do filme foi inspirado nos títulos enormes de músicas do Fall Out Boy e Panic! at the Disco. Ou pelo menos é o que passa pela nossa cabeça.

Também estreiam
Café, Um Dedo de Prosa (Maurício Squarisi)
Cantinflas: A Magia da Comédia (Cantinflas, Sebastián del Amo)
Grandes Amigos (Amitiés Sincères, Stephan Archinard e François Prévôt-Leygonie)
O Apocalipse (Left Behind, Vic Armstrong)
O Grande Kilapy (Zezé Gamboa)
Relatos Selvagens (Relatos Salvajes, Damián Szifron)
quedelicianegente.com