Mais sobre “Charlotte’s Song”, adaptação de “A Pequena Sereia” com Iwan Rheon!



Que Sofia Coppola está fazendo uma adaptação cinematográfica de A Pequena Sereia todo mundo sabe. Mas o que poucos sabem é que está ocorrendo uma paralela, também baseada no clássico de 1837 escrito por Hans Christian Andersen: Charlotte's Song.

Descrito pelos criadores como uma mistura de O Labirinto do Fauno e Carnivale, o filme é protagonizado por Charlotte (Katelyn Mager, de Percy Jackson e o Mar de Monstros), uma jovem que vê sua família se deteriorar após a morte da mãe, durante os anos 30, um dos períodos mais desoladores da história estadunidense (pela Grande Depressão e a Dust Bowl).

O elenco também traz Iwan Rheon (das séries Misfits e Game of Thrones) como Randall, um gangster que oferece ajuda com segundas intenções. Que tornam-se terceiras, quartas e quintas, depois de descobrir que Charlotte descende de uma linhagem de sereias capazes de controlar os homens com suas vozes.

É possível ver várias imagens na página oficial do Facebook, por onde também liberaram esse vídeo dos bastidores:



Tratando-se de uma produção praticamente independente, vai demorar um pouco para chegar aos cinemas (isso se chegar). A previsão é para o segundo bimestre do ano que vem.

Não coincidentemente - embora não tenham deixado claro se haverá alguma relação entre eles, fora a temática - o diretor é Nicholas Humphries, responsável por um curta-metragem de 2011, relativamente famoso, também inspirado na personagem (de maneira um tanto bizarra). Aos curiosos, olha só:


quedelicianegente.com