Estreias da semana com “Capitão América 2”, “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” e mais!



Imagine que você tem dinheiro somente para uma sessão no cineminha. Imagine ter que escolher entre seu lado nerd e seu lado manteiga. Imagine que Capitão América 2 - O Soldado Invernal e Hoje Eu Quero Voltar Sozinho estreiam na mesma semana. Pronto, já pode mudar seu nome para Sofia.

Capitão América 2: O Soldado Invernal (Captain America: The Winter Soldier, Anthony Russo e Joe Russo)
O filme se passa dois anos depois d'Os Vingadores, em que um Capitão América (Chris Evans) tenta se encontrar no mundo atual e se fazer presente na S.H.I.E.L.D. No meio dessa readaptação, o América se vê em uma luta com o Soldado Invernal (Sebastian Stan) enquanto tenta entender o que está acontecendo na agência secreta que, ao que parece, está prestes a ruir. Oooh, chills.



Confia em Mim (Michel Tikhomiroff)
Mari (Fernanda Machado) é uma cozinheira que sonha em abrir seu próprio restaurante. Quando conhece Caio (Mateus Solano), o rapaz incentiva o empreendorismo da moça e ela acaba por dar o pontapé em seu sonho. Porém (sempre tem um), Caio é apenas um cara que queria passar a perna na fofa. Além disso, quando Mari decide ir atrás dele, percebe que o seu "amor pra sempre" é mais perigoso do que aparenta.



Cortinas Fechadas (Pardé, Jafar Panahi e Kambozia Partovi)
A justiça iraniana condenou o cineasta Jafar Panahi a viver em prisão domiciliar. O crime dele? Jafar foi acusado de manchar, com seus filmes, a imagem do governo do país e seu líder, Mahmoud Ahmadinejad. O filme mostra o cotidiano do cineasta de forma bem melancólica, real e esmagadora. Não está sendo fácil, diria Kátia. [trailer]

Que Estranho Chamar-se Federico - Scola Conta Fellini (Che Strano Chiamarsi Federico, Ettore Scola)
Se você ama cinema com certeza já, no mínimo, esbarrou em algum filme de Felini. Daí que esse longa busca exatamente contar de forma documental a vida de um dos, se não o, maiores cineastas italianos. Depois de 20 anos de sua morte, temos imagens de arquivo e reconstruções recontadas por Ettore Scola, conterrâneo de Felini. [trailer]

Riocorrente (Paula Sacramento)
Em meio ao caos de São Paulo, Carlos (Lee Taylor), Renata (Simone Iliescu) e Marcelo (Roberto Audio) formam um triângulo amoroso que parece (as usual) não ser a melhor relação existente. Em meio a tantas relações interlaçadas, ainda há o menino Exu (Vinicius dos Anjos) que não quer facilitar a vida de ninguém. Cheio de metáforas visuais, o trailer é um daqueles que só faz instigar e começar a roer um pouquinho as unhas. [trailer]

Serena (Susanne Bier)
Situado em 1929, o filme conta a história de Serena (Jennifer Lawrence) e George Pemberton (Bradley Cooper), um casal que decide se mudar para a Carolina do Norte para que possam começar um négócio no ramo da madeira. Serena descobre que não pode engravidar, fica cray-cray e passa a culpar a mulher com quem seu marido teve um filho. Movida por uma vingança nada racional, Serena tenta acabar com qualquer relação entre George e sua antiga família.

7 Caixas (7 Cajas, Juan Carlos Maneglia e Tana Schémbori)
Victor (Celso Franco) é um jovem carreteiro que adora sonhar com uma vida de sucesso. Um dia recebe uma proposta de trabalho um pouco peculiar: tem que entregar sete caixas sem saber o conteúdo delas. Só quando conseguir fazer o trabalho ele ganha a outra metade de uma nota rasgada de cem dólares. Claro, no meio disso tudo muita polêmica e muita confusão com policiais e pessoas do lado negro da força.



Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (Daniel Ribeiro)
A história do curta que encantou o Brasil agora em longa metragem. Leo (Guilherme Lobo) é um menino cego que começa a descobrir o amor. Enquanto sua amiga Giovana (Tess Amorim) gosta dele, o menino desenvolve uma feição por seu amigo Gabriel (Fabio Audi). A sensibilidade presente em cada cena do curta promete fazer bonito, lindo, maravilhoso nas telonas. A gente já ama tanto esse filme que não aguentamos mais esperar pra que amanhã chegue hoje.


quedelicianegente.com