QDNG Tour: saiba como foi o show das garotas do HAIM em Manchester



No início do mês, iniciamos uma nova seção no blog, chamada QDNG Tour, com a resenha do show do Bastille, aberto pela Angel Haze.

E agora vamos de HAIM, que se apresentaram esses dias em Manchester e foram assistidas por nosso ~correspondente internacional~ Henrique Amorim (do You!Me!Dancing!), no Reino Unido a estudos.



Sim, as meninas do HAIM são tão lindas, talentosas, fofas e todos outros adjetivos que você possa imaginar, quanto parecem. Acompanhei o show das babies em Manchester no último dia 8 e não poderia estar mais satisfeito com o que eu vi: elas sabem muito bem o que estão fazendo - e fica aqui o bem-feito pros otários que acham que são só mais um produto de gravadora que nem uma boy/girlband qualquer.

O que, tudo bem, parênteses para quem talvez não saiba, elas já foram...



Mas voltando, Danielle, Este e Alana cantam e encantam qualquer um com suas firulas e tentativas – bem sucedidas – de seduzir. Elas sabem que são gatas e não deixam de abusar disso, mas gostamos porque tocam e cantam muito bem mesmo. Olhos vidrados a todo momento e pausas super rápidas pra tirar fotos nas músicas mais calmas.

Começando com "Falling" e terminando com "Let Me Go", o trio permeia seu setlist com dois covers: um incrível de "XO" da Beyoncé, que ficou bem melhor que a original – mesmo sem eu nem ter ouvido esta – que contou com Danielle na bateria e Este cantando; e outro do Fleetwood Mac, emendado numa jam de uns bons minutos, com a Danielle mostrando todo seu poder nas guitarras.



Sem dúvida "The Wire" é um ótimo exemplo do que uma atmosfera pode fazer com um show, holofotes iluminavam as irmãs em suas respectivas estrofes durante a música, deixando tudo ainda mais interessante, além da explosão da plateia que cantava a todos pulmões por aqui.



Não espere uma apresentação completamente redondinha. As irmãs modificam algumas partes e adicionam outras, deixando tudo ainda melhor ao vivo. Se o disco de estreia já é incrível, o show consegue facilmente supera-lo.

Uma versão mais lenta de "If I Could Change Your Mind" foi o necessária pra me conquistar de vez, sem contar a simpatia das moças. Um dos melhores shows que eu vi nessa minha jornada pela gringa e que vale a pena esperar pra ver de novo e de novo e de novo.



[Imagem 1 via Louder Than War e vídeos via demolishedworld]
quedelicianegente.com

Um comentário :

  1. que musica do Fleetwood Mac elas cantaram ? CADÊ O VIDEO ? SCORR

    ResponderExcluir