Double tap clipes brasileiros: gueto sci-fi do Criolo e black bloc folk-pop de Lia Paris



Imagine algum filme futurista bem urbano, tipo O Quinto Elemento ou O Vingador do Futuro, agora imagine-os aplicados num contexto à la Cidade de Deus ou alguma outra produção realista do cinema nacional. Pois é, Criolo fez isso em seu novo clipe, para as faixas "Duas de Cinco" e "Cóccix-ência".

A rapper, que além da inerente qualidade musical, já havia mostrado sua preocupação com o visual através do noir "Mariô", comentado no blog ano retrasado, dessa vez vai além, idealizando o que seria um gueto daqui há 30 anos, num curta-metragem incrível de quase 10 minutos e cheio de efeitos especiais fodas, dirigido pelo estúdio Cisma.



Indo para temas menos espinhosos - ou, pelo menos, abordagens menos espinhosas - temos "Wild Boy", vídeo para o single oficial de estreia da cantora e compositora Lia Paris que, pra quem não conhece, mistura sonoridades folk, pop e MPB.

A faixa, co-composta por ninguém menos que Marcelo Jeneci, faz parte de um EP de mesmo nome, disponível para audição na íntegra em seu Soundcloud, produzido por Dudu Aram e Antônio Pinto.

O clipe, por sua vez, foi dirigido por Lee Peterkin e gravado em Nova York no ano passado, mostrando a moça vivendo um conturbado relacionamento com o modelo André Ziehe, com direito à fotografia preto e branco, black blocs de mascarados animais e muita fumaça.


quedelicianegente.com