
Wes Anderson já está pronto para lançar outro filme. Depois do sucesso que Moonrise Kingdom causou no mundo das críticas, o diretor agora vem com The Grand Budapest Hotel. Como em seu último longa, Anderson quis apostar novamente numa abordagem de época para contar sua nova história.
O enredo segue um famoso concierge (Ralph Fiennes) em um hotel europeu durante as duas Guerras Mundiais. A história mostra a amizade dele com um jovem rapaz (Tony Revolori) que quer se tornar um lobby boy. O longa ainda abre espaço para uma briga para fortuna de família, o roubo e a recuperação de uma pintura renascentista e para as mudanças que aconteceram no continente europeu durante a Primeira e a Segunda Guerra Mundial.
No trailer vemos as características do cineasta, como a estética meio "kitsch de época", na fotografia com um misto de cores. Além do quão grandiosa é a cenografia e fixação incansável do diretor por tomadas extremamente simétricas. A trilha sonora entra como outro fator característico que Anderson desenvolveu em suas produções. É Wes all over the place.
O filme ainda conta com Jude Law, Tilda Swinton, Saoirse Ronan, Bill Murray (sério, Simone?), Owen Wilson, Edward Norton, Adrien Brody, Jason Schwartzman, Willem Dafoe e muitos outros nomes de peso que vão aprontar altas confusões. E funciona também como forma de homenagem às comédias de Ernst Lubitsch (vai ser cult e procure um pouco sobre ele pra ser o ~cara das referências~ no seu ciclo social).
The Grande Budapest Hotel tem sua estreia marcada pra 7 de maio de 2014, nos EUA.
quedelicianegente.com
Nenhum comentário :
Postar um comentário