“The Flying Man”, ótimo curta-metragem brasileiro, chama a atenção da Marvel!



E daí que estamos aqui falando, novamente, de um curta-metragem. Se antes postamos vídeos em que os protagonistas eram personagens conhecidos da Marvel, hoje nosso foco é brasileiro.

The Flying Man é um curta que está fazendo o maior burburinho. A produção ficou a cargo dos compatriotas Henry Grazinoli (que roteirizou o telefilme Macbeto) e Marcus Alqueres. Esse último, aliás, trabalhou nos efeitos visuais de grandes filmes, como 300 e Planeta dos Macacos: A Origem.

O curta-metragem em questão traz um misterioso personagem, o Flying Man, que causa furor na cidade quando aparece voando por aí. Depois o protagonista demonstra força sobre-humana e começa a matar cidadãos. É aí que se descobre que todas as pessoas mortas tinham alguma ficha criminal. Isso tudo é mostrado no começo do vídeo, imitando filmagens amadoras e midiáticas.

É depois que aparece uma câmera centrada e os planos médios e próximos para contrastar com os planos gerais demonstrados na primeira parte. A tensão construída por grandes takes silenciosos e, mais para o final, uma trilha sonora de arrepiar, costuram perfeitamente esse curta. Abaixo você pode conferir o vídeo legendado:



Ou seja, não foi à toa que a produção chamou a atenção de ninguém menos do que Joe Quesada, diretor criativo da Casa das Ideias, nossa amada Marvel Comics. Abaixo você confere o tweet dele parabenizando Marcus Alqueres:


Já estão dizendo por aí que Quesada contatou um agente para conversar com os responsáveis por The Flying Man para que o curta possa se tornar um longa-metragem. Seria ótimo e já queremos que esse filme saia com uma classificação etária de 16 anos, por favor.
quedeliciangente.com