
Neste contexto, a cantora lançou hoje, durante o programa matinal Good Morning America, o clipe de "Applause", primeiro single do disco ARTPOP, agendado para dia 11 de novembro. Dirigido pela famosa dupla de fotógrafos fashion Inez & Vinoodh, integrantes da Haus of Gaga, o vídeo transmite exatamente a mesma sensação da música: a despretensão divertida de uma Gaga de outrora, que saia por aí com vestidos de Muppets e Lagostas prateadas na cabeça.
Nele, assistimos uma espécie de espetáculo de horrores circense/teatral, com a mother monster como centro das atenções, seja bancando o coelho na cartola, a Vênus de Botticelli, um cisne bizarro, o pierrot da capa do single ou referenciando ela mesma, como Stefani Germanotta, ou com versões detonadas dos visuais das eras passadas.
Sem dúvida a produção é impecável tecnicamente, quanto a figurinos e edição, principalmente, remetendo ao trabalho de Georges Méliès (nos cenários 2D e efeitos de fumaça). Agora a gente fica na dúvida se essa "despretensão" é boa, por confortar nossa parte saudosista com relação à ela, ou se é ruim, como um "desevolução" (ou não-evolução) perante ao que já passou ... E você, o que achou?
nunca li um post tao sem noção na minha vida hahaha
ResponderExcluirhttp://3.bp.blogspot.com/-kgcyAH0YSjI/UJEtRCAkbzI/AAAAAAAAKgs/Cl1F8n6AdYs/s400/34697638174.jpeg
ResponderExcluirAo ler este post a gente vê que nem sempre o blogueiro acerta na sua crítica! Mais bizarro do que o clipe isso aqui!
ResponderExcluirTem partes em que Gaga está linda. Mas quando é pra ser bizarra, simplesmente fizeram a montagem toscoshop da década. É pra falar bem e é pra falar mal. Gaga brinca com nossos sentimentos. Eu simplesmente amo.
ResponderExcluirComo assim não está bizarro? E outra: novamente um clipa dark? Ah para!
ResponderExcluirAcho que passa longe de involução (desevolução? XD). Penso que ela achou uma medida legal, em que o clipe consegue ser despretensioso, mas ao mesmo tempo ter esse visual dark que ela gosta e um pouco de referência artística.
ResponderExcluirNão gostei nenhum pouco. Achei sem graça. Quer dizer, é aqueles clipes que quem não é fã não assiste mais de uma ou duas vezes, diferente de vários outros dela. Se tinha alguma chance desse video ser o novo bad romance no sentido de alavancar o single nos charts mundiais e em spins, acho que não vai ser fácil. Kátya tá vindo ai e os clipes dela não são geniais mas tem um apelo e uma digestão muito mais fácil. Se Roar já tá fazendo sucesso, o video for pop-chiclete igual a música, game over pras concorrentes. Coisa que, se pensando em fins comerciais, a Gaga devia fazer. Sei lá lirous, não me ataquem, minha opinião. O vídeo ficou bem aquém da música, merecia mais. =/
ResponderExcluirUm coisa eu adivinhei sobre esse clipe, ele não tem efeitos de cor (tirando o preto e branco), como o ultimo clipe da Demi por exemplo, as cenas são quase pintadas de azul e laranja de tanto efeito.
ResponderExcluirJa nesse clipe as cores parecem bem naturais(as cenas q tem cores)... eu esperava isso pq ela sempre faz o contrario do q esta na moda, e "cria uma nova moda".
Ela tbm esta bem mais clean do q de costume, o q faz a coisa toda parecer mais conceitual e menos enjoativa.
Gostei....clipe fiel ao que a música traz....applause to Gaga!
ResponderExcluirEu nunca li tanto comentário sem noção na minha vida. Por favor, fulano já fez isso, ela já fez clipe dark bláblábláblá
ResponderExcluirPorra Mais que merda merda irmão! Que diarréia!
ResponderExcluirAntes de agregar uma opinião inutil, busque ao menos o minimo de informaçao sobre ARTE e sobre a CULTURA POP.
ResponderExcluirTem muita gente se achando crítico da Billboard quando na verdade nao tem argumentos construtivos nem mesmo pra ser "colunista" do mediocre Ofuxico.
Comentários digno de pena. triste.
lady gaga é a melhor. o clipe esta muitofixe
ResponderExcluir<3
ResponderExcluir