“Blurred Lines” do Robin Thicke em paródia feminista e cover do Vampire Weekend



Se juntando a "Get Lucky" worldwide e "Show das Poderosas" no Brasil, sem dúvidas, outro dos maiores hits do ano é "Blurred Lines" do Robin Thicke com T.I. e Pharrell Williams, presente no recém lançado (e muito bom, alias) álbum homônimo do cantor estadunidense.

Numa quase versão reversa do que o próprio Thicke fez esses dias no programa, cantando Icona Pop, o pessoal do Vampire Weekend também apareceu no Live Lounge da BBC Radio 1 e fez a sua versão de "Blurred Lines", atualmente promovendo o disco Modern Vampires of the City, detentor de coisas como "Diane Young".



Paralelamente, conforme informa o Buzzfeed, o pessoal do grupo Full Frontal Freedom fez uma paródia feminista do vídeo da música. O que é uma inversão interessante já na proposta, pois o clipe original é cheio de mulheres nuas.

Dessa vez com homens sem camisa e mulheres não dando a mínima para eles, a música fala sobre os direitos femininos e é também uma homenagem à senadora democrata americana Wendy Davis, que ficou em pé (sem comer, dormir ou ir ao banheiro) discursando por 13 horas para que as leis pró-aborto no estado do Texas não fossem modificadas (entenda melhor a história aqui).

quedelicianegente.com