Kanye West: Psicopata Americano, novo álbum, crítica, paródias, papai etc e tal



O novo álbum do Kanye West, Yeezus, chegou hoje oficialmente às lojas físicas e digitais (embora tenha vazado há alguns dias), contando com faixas como "New Slaves" e "Black Skinhead", apresentadas mês passado no Saturday Night Live.

O rapper, em sua usual mania de grandeza, também não está preocupado em seguir os padrões geralmente utilizados na industria fonográfica atual (clipes e singles, por exemplo), e vem divulgando o trabalho de maneira distinta. Como contamos aqui, o cara lançou a primeira música do material através de vídeos projetados na fachadas de prédios em diversos locais do globo.

A capa (ou "ausência de") também é um caso a parte, que já até virou paródia/meme nos EUA.

Outra pérola de Kanye, foi fazer um curta - inicialmente projetada num prédio, durante a festa de lançamento na última sexta (dia 14) - inspirado no filme Psicopata Americano (de 2000). A cena original, estrelada por Christian Bale e Jared Leto, foi refeita com Jonathan Cheban e Scott Disick, onde ambos discutem, lógico, o quão foda é o disco.



E afinal, o trabalho é bom? LÓGICO. Afinal, se há alguém em que a marra pode ser justificada com talento, esse álbum é Kanye West. Talvez (por pouco) não consiga atingir a radiofonia do 808s & Heartbreak (2008) e a genialidade My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010), mas se mostra extremamente atual (e o atual é reviver os anos 90), quase como uma versão hip-hop da música grunge e industrial. Uma barulheira milimetricamente planejada.

A crítica especializada dá o aval. O CD recebeu 9,5 (provavelmente a melhor nota do ano até agora) na resenha do portal Pitchfork.

Por fim, e não menos importante, o rapper virou papai no último final de semana. Sua filha (sim, é uma menina) com Kim Kardashian nasceu no sábado (dia 15), em Los Angeles. Certeza que ela será BFF de Blue Ivy Carter e vão causar muito daqui há alguns anos, né?
quedelicianegente.com