Post resumão: Saiba tudo o que rolou na 55ª edição do Grammy Awards!



Quem não tava pulando carnaval, vendo BBB ou assistindo o retorno de The Walking Dead sabe que ontem a noite (dia 10) rolou a 55ª edição do Grammy Awards - gostem ou não, a mais importante premiação do mundo da música - no Staples Center em Los Angeles.

Diferente do ano passado, que fizemos posts separados para o redcarpet, performances e prêmios, resolvemos ser mais minimalistas, resumindo o que realmente importa num só.





Taylor Swift abriu a noite apresentando "We Are Never Ever Getting Back Together", toda Xuxa Só para Baixinhos, toda Cirque Du Soleil, toda Xtina-Pink-Britney. E lirous sulfites, claro que isso é só brincadeira, afinal o conceito circense taí pra quem quiser usar. Buffets de festa infantil que o digam.



Numa interessante "troca de papeis", os inglês Ed Sheeran apresentou sua faixa "The A Team", acompanhado do conterrâneo velha-guarda Sir Elton John.



Os lindos da banda fun. fizeram chover ao som de "Carry On".





Pega o bandolim, a bota de couro, a camisa xadrez e o mudinha de trigo nos lábios e vem ver a performance do Mumford & Sons, "I Will Wait".



Um dos (ou "O") pontos altos da noite foi a volta em grande estilo de Justin Timberlake, todo trabalhado nos conceitos jazz-vintage-noir-New-Orleans-anos-40, com direito a "filtro instagram" (rs) e presença de Jay-Z em parte da performance, das músicas "Suit & Tie" e "Pusher Lover". Depois do evento, o cantor divulgou a faixa inédita "Mirrors", que postamos há pouco.



O meu marido muso do blog, Adam Levine, e sua trupe, Maroon 5, vieram acompanhados de Alicia Keys e fizeram um medley/mashup ao vivo dos singles "Daylight" (deles) e "Girl on Fire" (dela). Cadê essa coisa linda versão estúdio?





Outro ápice foi a espetacular performance de Rihanna acompanhada de Mikky Ekko para "Stay". Tão simples e linda que a gente nem vai comentar o nojinho que sentimos do Chris Brown na platéia.



Rihanna também esteve presente em outro momento, dessa vez ao lado de Bruno Mars, Sting e Ziggy Marley, num medley de "Locked Out of Heaen", "Walking on the Moon" e "Could You Be Loved" em homenagem a Bob Marley. Podiam ter resumido um pouco pra ter exatos 4:20 min, né?



Kelly Clarkson instrospectiva com "Tennessee Waltz" e "(You Make Me Feel Like) A Natural Woman" em homenagem a Patti Page e Carole King.





Nessa de tributos, dessa vez a Levon Helm, fizeram uma mistureba maravilhosa colocando Zac Brown, Brittany Howard (do Alabama Shakes), Elton John, Mumford & Sons, Mavis Staples e T Bone Burnett no mesmo palco.



No player abaixo A Banda Mais Bonita da Cidade The Lumineers performando o hit "Ho Hey" e o frenético e azulado Jack White com "Love Interruption" e "Freedom at 21".





O cantor country teen Hunter Hayes, ao som de "Wanted", abre a incrível apresentação de Carrie Underwood, com "Blown Away", "Two Black Cadillacs" e um vestido longo cheio de projeções que tornou, se não a melhor, pelo menos a performance mais bonita da noite.



Com uma ideia ligeiramente similar, só que com telões e não projeções, Frank Ocean cantou "Forrest Gump", visivelmente nervoso, mas não menos ótimo.



E mais: Dierks Bentley e Miranda Lambert, Miguel e Wiz Khalifa, The Black Keys, Juanes e Travis Barker, Chuck D., LL Cool J, Tom Morello e DJ Z-Trip.





O Grammy tem mais de 80 categorias ao todo, que podem ser conferidas na íntegra no site oficial. Abaixo alguns dos principais vencedores:

Gravação do ano:Somebody That I Used to Know - Gotye e Kimbra
Música do ano: We Are Young - fun. e Janelle Monáe
Álbum do ano: Babel - Mumford & Sons
Artista Revelação: fun.
Performance Solo Pop: Set Fire to The Rain (Live) - Adele
Performance de Duo/Grupo Pop: Somebody That I Used to Know - Gotye e Kimbra
Álbum Pop: Stronger - Kelly Clarkson
Álbum Pop Tradicional: Kisses On The Bottom - Paul McCartney
Performance R&B: Climax - Usher
Música R&B: Adorn - Miguel
Álbum R&B: Black Radio - Robert Glasper Experiment
Performance R&B Tradicional: Love On Top - Beyoncé
Álbum Urban Contemporâneo: Channel Orange - Frank Ocean
Álbum de Rap: Take Care - Drake
Performance de Rap: N****s In Paris - Jay-Z & Kanye West (The Throne)
Colaboração de Rap: No Church In The Wild - The Throne, Frank Ocean e The-Dream
Música de Rap: N****s In Paris - The Throne
Performance Solo Country: Blown Away - Carrie Underwood
Música Country: Blown Away - Carrie Underwood
Performance Duo/Grupo Country: Pontoon - Little Big Town
Álbum Country: Uncaged - Zac Brown Band
Gravação Eletrônica/Dance: Bangarang - Skrillex e Sirah
Álbum Eletrônico/Dance: Bangarang EP - Skrillex
Performance Rock: Lonely Boy - The Black Keys
Música de Rock: Lonely Boy - The Black Keys
Álbum de Rock: El Camino - The Black Keys
Álbum Alternativo: Making Mirrors - Gotye
Melhor Videoclipe (curto): We Found Love - Rihanna e Calvin Harris
Melhor Videoclipe (longo): Big Easy Express - Mumford & Sons
Melhor CD Latino: MTV Unplugged Deluxe Edition - Juanes
Música Escrita para Mídia Visual: Safe & Sound - Taylor Swift e The Civil Wars
www.quedelicianegente.com

2 comentários :