Tudo que precisa saber sobre Artpop, o novo CD da Lady Gaga!



Prestes a desembarcar no Brasil com a Born This Way Ball, Lady Gaga resolveu contar um pouco mais sobre seu novo trabalho, o aguardado álbum ARTPOP, que será lançado em meados do ano que vem.
As informações foram divulgadas durante um chat com fãs na rede social littlemonsters.com, que é um Facebook feat. Pinterest para os lirôus, onde própria cantora super participa, comenta nas fotos, faz chats e transmite em tempo real alguns eventos, como fez com o lançamento do seu perfume, o Fame.
Agora vamos ao que realmente interessa: o CD. Primeiro revelou que o cancelamento de seu show na Indonésia, por motivos religiosos, a inspirou muito e duas músicas do novo álbum tratam sobre o assunto, mas não de forma literal. Ainda segundo a cantora, uma delas terá uma pegada hip-hop, só que de uma maneira que descreveu como "hardcore glam", se inspirando nas boates gays underground de Chicago. Recentemente, Gaga se arriscou antes no hip-hop na faixa 'de brincadeirinha' "Cake Like Lady Gaga" (escute abaixo), do DJ White Shadow, um dos produtores envolvidos no disco, que também contará com Fernando Garibay, RedOne, Zedd e Madeon.



Vale fazer uma ressalva quanto aos dois últimos citados, Zedd e Madeon, respectivamente codinomes do alemão Anton Zaslavski e do francês Hugo Pierre Leclercq, relativamente novos na profissão (o primeiro tem 23 anos e o segundo só 18!), já produzindo para uma das maiores divas pop da atualidade! A junção de Gaga e Zedd, por exemplo, já rendeu há pouco menos de um mês, a faixa-farofa-boa "Stache". Escute:



Quem não gostou da versão gangster/yoki da mother monster não precisa se preocupar. O álbum não seguirá apenas um estilo musical, muito pelo contrário. Anunciou que pretende lançar dois volumes do novo trabalho, ARTPOP vol. 1 e 2, tendo seis meses de intervalo entre eles. A tracklist de nenhum foi divulgada, mas é esperado que as faixas "comerciais" estejam no primeiro volume e as mais "experimentais" no segundo.
Ainda quanto a tracklist, a canção "Princess Die" estará presente, só que numa versão mais agitadinha e eletrônica que a lentinha, apresentada em sua atual turnê.
Haverá também uma parceria já anunciada com a rapper Azealia Banks, na faixa chamada "Ratchet". Há especulações de que o feat. renda um clipe que será a continuação de "Telephone", icônico parceria de Gaga e Beyoncé, de 2010. Pelo menos o quesito "continuação de Telephone" já foi confirmado pela cantora, via Twitter, na semana passada... Sempre vale a pena reassistir pra comemorar, né?



Por último, mas não menos importante, o ARTPOP será um projeto multimídia. Além do álbum, também será lançado um aplicativo para celulares e tablets. Segundo Gaga, toda a equipe envolvida no projeto tem em média 22 anos e são "crianças geniais".
Ah, em meio a tudo isso, Gaga ainda arruma tempo para projetos paralelos. Ela e Tony Bennett lançarão juntos um álbum inteiro de jazz. E não é só troca de elogios, após terem se unido no cover do clássico "The Lady Is A Tramp", para o disco Duets II de Bennett, não. O trabalho já está em processo avançado de produção, contando com Marion Evans como compositor dos arranjos!

E aí, essa enxurrada de novidades aumentou a ansiedade para o show? Quem sabe ela não é generosa com os lirôus brasileiros e acaba tocando uma música nova na sua passagem por aqui?

[Crédito ilustração: Gui Rodrigues para o site Gaga News]
www.quedelicianegente.com

2 comentários :

  1. fe-fernando garibay? po-po-poxa, quan-quan-ta revova-va-vação.

    ResponderExcluir
  2. Tomara que renove sua imagem, que anda tão desgastada. =/ Gostava mais da 'promessa' Lady GaGa do que da 'pop star' Lady GaGa.

    ResponderExcluir