
Para nossa alegria, Emilie Simon - que andou meio sumidinha depois do lançamento de "Mon Chevalier" (música que faz parte da trilha sonora do filme La Delicatesse) e do lançamento de seu álbum Franky Knight em dezembro do ano passado - está de volta.
Como assisti ao filme, que conta com a atuação de outra francesinha querida, a Audrey Tautou, nesse final de semana procurei novidades sobre a cantora e, para minha surpresa, ela acabou de lançar um clipe para "Franky's Princess", uma de suas faixas mais recentes. Não imaginei que o disco renderia outro video clipe, mas ao que tudo indica, isso se deve a divulgação atual do filme por outros países.
Emilie não aparece no vídeo propriamente, mas é representada por uma boneca de massinha em stop motion junto a uma estética sombria e timburtonesca semelhante a animação de "Flowers". Mesmo na balada, a cantora continua esperando que seu verdadeiro cavaleiro mágico venha buscá-la. Para quem não sabe, o cavaleiro seria François Chevalier, falecido companheiro e produtor de Emilie, que foi vítima da H1N1 em setembro de 2009, uma semana antes do lançamento do álbum The Big Machine.
Além do novo vídeo, a francesa também divulgou recentemente um vídeo para "Jetaimejetaimejetaime", faixa presente em seu último álbum, mas que serve de trilha para outro filme de onde vêm algumas das cenas. Quand Je Serai Petit estreou dia 13 de junho na França e não tem data de lançamento prevista pras terras tupiniquins.
E pra finalizar, não podemos nos perdoar por não termos comentado o álbum Franky Knight. A maioria daqueles que conhecem o trabalho da artista deve concordar que seu melhor trabalho até hoje continua sendo Végétal, de 2006, mas nem por isso seu álbum mais recente não merece a devida atenção: a artista consegue reunir, na coletânea de 10 faixas, uma sonoridade que representa as melhores facetas de sua trajetória, sem precisar escolher entre as orquestras de cordas e percussão eletrônica do início da carreira ou os metais, os pianos e os xilofones de The Big Machine.
Faixas como "I Call It Love" relembram facilmente a famosinha "Flowers", enquanto "Franky's Princess", que mostramos acima, encontra o ponto de equilíbrio entre "Fleur de Saison" e "Chinatown". Então, #fikdikatrasada.
Franky Knight [D/L]
_
Nenhum comentário :
Postar um comentário