Novos discos do Muse e The Killers ganham trailer!



Foi-se o tempo em que os cantores/bandas lançavam um single/clipe a cada seis meses. Agora é clipe toda hora, versões deluxe, em CDs, em vinil, digitais, lyric videos, audio videos, e mais um monte de novas maneiras de usar, principalmente a internet, como meio de divulgação.
Coincidentemente (ou não), duas bandas que amamos, que preparam-se para o lançamento de seus novos discos, lançaram ontem e hoje, "trailers" dos trabalhos vindouros.

O Muse divulgou ontem um vídeo para The 2nd Law, novo álbum, previsto para setembro, que sucederá o The Resistance, de 2009 (nossa, não parecia que fazia tanto tempo!).
Conspiratório, apocalíptico e com edição propositalmente trash/brega, nele vemos imagens da bolsa de valores, usinas nucleares, extração de petróleo e um telejornal fictício. Logo a TV se transforma num robôzinho à la deadmau5, que transmite cenas da banda ao som dubstep... Posso confessar? Não gostei dessa ideia não... CHEGA dessa skrillexação da música, gente!





Bem menos revelador (e mais bacana), temos o trailer do novo álbum do The Killers, lançado hoje. A banda americana, que está há quase quatro anos sem lançar um álbum de inéditas - período em que o vocalista, Brandon Flowers lançou um disco solo, e o baterista Ronnie Vannucci, lançou o de sua outra banda, a Big Talk - desde o Day & Age (2008), prepara-se para o lançamento do Battleborn, previsto para o próximo semestre.
O novo disco está sendo produzido por vários nomes - o que é estranho para banda, que, de acordo com os próprios em recente entrevista, não são acostumados a delegar tarefas - como: Brendan O'Brien (Pearl Jam), Steve Lillywhite e Danniel Lanois (U2), Damon Taylor (Björk) e Stuart Prince (Madonna).
Na tracklist teremos músicas com nomes como "Battle Born", "Carry Me Home", "Flash and Bones", "Miss Atomic Bomb", "Runaways" e "The Rising Tide".


www.quedelicianegente.com