Lana Del Rey é a primeira dama americana em “National Anthem”



Um dia após ter divulgado o repetitivo trailer, Lana Del Rey resolveu lançar seu novo clipe, "National Anthem" (aliás, cadê o de "Summertime Sadness"?), música do disco Born To Die. E esse, sem dúvidas, foi um dos assuntos mais comentados da web hoje... A gente odeia perder o "frescor" da coisa, mas não poderia deixar de comentar também, não é mesmo?
Um dos pontos assertivos foi a escolha da música que, para todos os efeitos, é mais "agitadinha" que todos os singles anteriores. O que pode agradar os ouvidos de quem só os ouviu, e tomou como real a imagem de "Jigglypuff" da cantora. Infelizmente, fizeram um clipe de 7 minutos, algo contrário a esse possível efeito positivo...
Embora grande e facilmente resumível, não há como negar que o vídeo - dirigido por Anthony Mandler - é LINDO. Além disso, também acertaram na escolha da temática, que vai de encontro direto à "mitologia política" americana, por contar uma história que todos de lá sabem de cor: Vida e morte do presidente John F. Kennedy, interpretado pelo rapper A$AP Rocky, e da primeira dama Jackie Kennedy, a Lana, que também faz a Marilyn Monroe no começo, ao cantar "Happy Birthday Mr. President". Só teria sido genial se tivessem esperado mais uns dias, para lançá-lo no dia 4 de julho...!
Enfim, se ainda não viu, só dar o play abaixo:



E pra quem realmente acha que Lana dá sono, recomendamos os remixes oficiais da canção, que podem ser escutados abaixo (meu preferido é o "Todd Terry Dub Remix"):








www.quedelicianegente.com

5 comentários :

  1. Eu sou suspeita pra falar porque sou muito fã da Lana, mas depois de clipes péssimos (sim, péssimos) como o de "Blue Jeans" e "Carmen", um clipe bom como esse veio em boa hora! Mas estou mais ansiosa para o de "Summertime Sadness", é a minha faixa preferida do CD. Vamos ver se ela fez merd* ou não.

    ResponderExcluir
  2. A nova música dela "Paris" é ótima, e incrivelmente, é agitada. Duvido muito que tenha um clipe, mas valeria a pena!

    ResponderExcluir
  3. eu n gosto dela mas ameeeeei

    ResponderExcluir