Kanye West e sua trupe lançam clipe bacanudo para “Mercy”



Depois de ótimos álbuns solos, e de sua dupla sertaneja com Jay-Z, o The Throne, Kanye West está com um ""novo"" projeto colaborativo com outros trocentos rappers, o G.O.O.D. Music, homônimo a seu selo (subsidiado à Def Jam, da Universal), existente desde 2004, do qual tais artistas fazem parte. Na verdade, não entendo patavinas do que eles pretendem fazer (pra mim é mais uma maneira de extravasar o excesso da criatividade megalomaníaca do West...), mas há um bom tempo, os nomes do selo vêm lançando juntos "singles aleatórios", como "G.O.O.D Friday" e "I Don't Like", ou parcerias presentes dentro dos discos solos de seus integrantes. Seja como for, a história toda tomará forma num álbum-compilação, chamado Cruel Summer - que também é um nome de um curta/projeto interativo de arte, do Kanye, lançado em Cannes no mês passado - previsto para o próximo semestre.
O primeiro single oficial, "Mercy", lançado em abril, ganhou clipe ontem, com os BFFs rappers Pusha-T, Big Sean, 2 Chainz, que também fazem parte da faixa.
Dirigido por Nabil Elderkin, o vídeo foi gravado num estacionamento subterrâneo vazio (a não ser pelos músicos e pelo luxuoso Lamborghini ao fundo) com uma pintura listrada que, somada ao P&B, confunde sua visão. Aparentemente simples (minimalista, na verdade), e produção se mostra esplêndida, no que diz respeito à edição e capitação de imagens. A câmera caminha de um lado para outro do estacionamento, e as pessoas vão aparecendo, desaparecendo e se duplicando, na frente ou atrás das pilastras do local. Confira:


www.quedelicianegente.com