M.I.A. ensina que “Bad Girls” também podem usar burca



Pegando carona nessa cauda de cometa ver a Via Láctea, estrada tão bonita, M.I.A. resolveu aproveitar o buzz de sua aparição no single / clipe / apresentação no Superbowl "Give Me All Your Luvin'" da Madonna, para também lançar o seu "Bad Girls". É, pra quem não "se vendia" há alguns anos, Maya anda bem ligadinha nos ensinamentos de Philip Kotler, né gente? rs
Conforme falamos aqui, "Bad Girls" foi produzida por Danja (responsável pelos hits "Gimme More" e "Break The Ice" da Neidinha) e já estava presente na mixtape ViCKi LEEKX, lançada ano passado, e agora aparece numa versão ligeiramente mais limpa e radiofônica.
Seu clipe foi dirigido por Romain Gravas, o mesmo do po-lê-mi-co "Born Free", que fez questão de deixar traços da produção anterior neste novo (fotografia "desértica", abordagem de temas polêmicos, ~~SPOILER~~ menininho ruivo no final, etc). E não é nada menos que ótimo.
Nele, a cantora lidera um racha no Oriente Médio, com muita dança, figurinos absurdinhos, BMWs dos anos 90 e tomadas espetaculares (tipo ela fazendo a blasé e lixando a unha... em cima de um carro andando sob duas rodas!).
O mais legal disso tudo é ver alguém abordando o tema "muçulmanos" de maneira tão lúdica - ok, irônica também - sem envolver diretamente guerras e sofrimento.
Achei tudo bem étnico, bem Velozes e Furiosos 345: Em Dubai, bem "Jai Ho" (eu sei que Slumdog Millionaire se passa na Índia, antes que critiquem minha Geografia)... Enfim, bem M.I.A..


_

8 comentários :

  1. Édipo, eu acho que apenas PARECE que a MIA está se divertindo, fazendo música gostosa e tal, mas poxa, a mulher em alguns países do Oriente Médio é PROIBIDA de dirigir. O clipe na verdade é uma grande crítica a isso, eu acho. Também dá pra notar a ~americanização~ dos árabes, que em muitos países é altamente combatida, sei lá, o video não me parece apenas ~um video divertido~. Parece que sim, mas a MIA não deixou de lado o tom crítico de suas músicas e videos. Por isso que eu a amo. M.I.A. <3 

    ResponderExcluir
  2. Sim sim, foi exatamente o que eu quis dizer no parágrafo "O mais legal disso tudo é ver alguém abordando o tema "muçulmanos" de maneira tão lúdica - ok, irônica também - sem envolver diretamente guerras e sofrimento." 
    Eu até ia incluir algo do tipo "embora provavelmente eles não vão gostar / vão julgar desrespeitoso", mas acabei cortando pra encurtar o post. rs Enfim, é um crítico de maneira irônica, indireta (leia-se: não tem gente morrendo como em Born Free) e porque não, divertida. Não é uma abordagem "O Caçador de Pipas" da coisa, por assim dizer. :)

    ResponderExcluir
  3. Felipe Hernandes Coutinho4 de fevereiro de 2012 às 10:00

    adorei o vídeo e achei isso  exatamente q o édipo disse: velozes e fuirosos encontra bollywood

    ResponderExcluir
  4. "Maya anda bem ligadinha nos ensinamentos de Philip Kotler"  < Morri aki hahahahhaha!!

    ResponderExcluir
  5. Só eu achei que nessa foto ai do post a MIA ta parecidíssima com a Candy Mel da Banda Uó? :D

    ResponderExcluir
  6. adoro a MIA, ela manda muito bem!

    @LuhMaiia@BlogLuoucurashttp://luoucuras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. como deram a permissão para essa talibã se apresentar no super bowl, logo no SUPER BOWL rsrs brincadeira gente  ;p

    ResponderExcluir