
Conforme falamos aqui, "Bad Girls" foi produzida por Danja (responsável pelos hits "Gimme More" e "Break The Ice" da Neidinha) e já estava presente na mixtape ViCKi LEEKX, lançada ano passado, e agora aparece numa versão ligeiramente mais limpa e radiofônica.
Seu clipe foi dirigido por Romain Gravas, o mesmo do po-lê-mi-co "Born Free", que fez questão de deixar traços da produção anterior neste novo (fotografia "desértica", abordagem de temas polêmicos, ~~SPOILER~~ menininho ruivo no final, etc). E não é nada menos que ótimo.
Nele, a cantora lidera um racha no Oriente Médio, com muita dança, figurinos absurdinhos, BMWs dos anos 90 e tomadas espetaculares (tipo ela fazendo a blasé e lixando a unha... em cima de um carro andando sob duas rodas!).
O mais legal disso tudo é ver alguém abordando o tema "muçulmanos" de maneira tão lúdica - ok, irônica também - sem envolver diretamente guerras e sofrimento.
Achei tudo bem étnico, bem Velozes e Furiosos 345: Em Dubai, bem "Jai Ho" (eu sei que Slumdog Millionaire se passa na Índia, antes que critiquem minha Geografia)... Enfim, bem M.I.A..
_
Édipo, eu acho que apenas PARECE que a MIA está se divertindo, fazendo música gostosa e tal, mas poxa, a mulher em alguns países do Oriente Médio é PROIBIDA de dirigir. O clipe na verdade é uma grande crítica a isso, eu acho. Também dá pra notar a ~americanização~ dos árabes, que em muitos países é altamente combatida, sei lá, o video não me parece apenas ~um video divertido~. Parece que sim, mas a MIA não deixou de lado o tom crítico de suas músicas e videos. Por isso que eu a amo. M.I.A. <3
ResponderExcluirSim sim, foi exatamente o que eu quis dizer no parágrafo "O mais legal disso tudo é ver alguém abordando o tema "muçulmanos" de maneira tão lúdica - ok, irônica também - sem envolver diretamente guerras e sofrimento."
ResponderExcluirEu até ia incluir algo do tipo "embora provavelmente eles não vão gostar / vão julgar desrespeitoso", mas acabei cortando pra encurtar o post. rs Enfim, é um crítico de maneira irônica, indireta (leia-se: não tem gente morrendo como em Born Free) e porque não, divertida. Não é uma abordagem "O Caçador de Pipas" da coisa, por assim dizer. :)
adorei o vídeo e achei isso exatamente q o édipo disse: velozes e fuirosos encontra bollywood
ResponderExcluir"Maya anda bem ligadinha nos ensinamentos de Philip Kotler" < Morri aki hahahahhaha!!
ResponderExcluirO publicitários entenderam. <3
ResponderExcluirSó eu achei que nessa foto ai do post a MIA ta parecidíssima com a Candy Mel da Banda Uó? :D
ResponderExcluiradoro a MIA, ela manda muito bem!
ResponderExcluir@LuhMaiia@BlogLuoucurashttp://luoucuras.blogspot.com/
como deram a permissão para essa talibã se apresentar no super bowl, logo no SUPER BOWL rsrs brincadeira gente ;p
ResponderExcluir