Smash: da magia à sedução de Marilyn Monroe!


Em fevereiro, dia seis para ser mais exato, será a estreia de uma das séries mais esperadas de 2012. Smash é a nova aposta da NBC para abocanhar aquela bela audiência dos tempos vindouros. Se você ainda não está localizado, lá vai uma pequena sinopse.
Julia Houston (Debra Messing, nossa eterna Grace ♥) e Tom Levitt (Christian Borle) são escritores e compõem musicais. Os dois surgem com a ideia de montar um musical inspirado em uma das maiores divas de todos os tempos: Marilyn Monroe. Contudo, o projeto deve ser levado com muita cautela, uma vez que a ideia já teve um tentativa fracassada. No meio da realização da peça entram Derek Wills (Jack Davenport), o diretor cafajeste, Eileen Rand (Anjelica Houston, Morticia Adams ♥), a produtora contundente e, claro, as possíveis protagonistas do musical, Karen Cartwright (Katharine McPhee) e Ivy Lynn (Megan Hilty).


Katharine McPhee é a protagonista Karen Cartwright, Megan Hilty faz a atriz Ivy Lynn, Debra Messing interpreta a compositora Julia Houston

Um pre-air já foi feito e através dele podemos notar algumas coisinhas. Objetivamente, a história mostrará os desafios e percalços necessários para a realização de um musical. Como ponto de partida, há a disputa entre Karen (McPhee) e Ivy (Hilty). Enquanto a personagem de Katharine McPhee é uma novata considerada ingênua e leve, Megan Hilty interpreta uma atriz com experiência e volúpia de sobra. No caminho para conseguir o tão sonhado papel de Marilyn, as duas terão que provar, de todas as formas, porque merecem ser escolhidas. Nesse campo vale de tudo: mudanças subjetivas, físicas, testes do sofá e o que mais aparecer. Veja abaixo um generoso trailer para ficar ainda mais dentro da história.



O fator técnico do seriado é indiscutível. Com a produção executiva de Steven Spielberg, a série ainda conta com os produtores de “Chicago” (Roxie e Velma para sempre em nossos corações) e “Hairspray”. O elenco é outro ponto que merece destaque. Pelo o que pode ser visto no piloto, todos os atores estão bastante confortáveis em seus respectivos papéis. Katharine McPhee anda com cautela no terreno de uma personagem que é, indubitavelmente, uma boa cantora, mas que ainda tem muito o que provar. Megan Hilty faz as vezes da rival que tem muita carga pessoal para carregar e tramita entre “digna de compaixão” e “vadia”. Christian Borle e Jack Davenport apresentam outro antagonismo bem trabalhado, além de passarem para o público a não tão fácil tarefa de escolher um lado entre as protagonistas. Debra Messing e Anjelica Houston dispensam comentários.


Anjelica Houston interpreta a produtora Eileen Rand, Chritian Borle é o escritor Tom Levitt, Jack Davenport faz o diretor Derek Wills

O piloto é, basicamente, uma extensão dramática do trailer apresentado acima. Entretanto, você se engana se acha que isso é algo ruim. Muito pelo contrário. Essa amplitude deixa o espectador mais confortável com todos os ambientes que permeiam os personagens. Desde o espaço comum, o teatro, ao individual, suas resoluções pessoais. É gostoso de assistir porque, para um primeiro contato, nada foi jogado na tela como se quisesse chamar a atenção. O primeiro episódio toma seu tempo para reforçar o conhecimento prévio sobre a série e evidenciar nuances para os episódios futuros.
Com músicas originais que prometem desenhar a vida de Marilyn, o seriado vai ter uma boa estrada para pavimentar. Com isso, vem os pontos que a série terá que provar. É possível definir Marilyn Monroe, a eterna jovem, sem o uso de paradoxos? A santa, a libertina, a mulher. É possível, de uma vez por todas, transpassar seu gênio único para o grande público? O mais interessante nisso tudo é que as respostas não devem aparecer somente para nós, espectadores, mas também para os próprios personagens.
O seriado ainda terá que atender ao pedido de sua musa inspiradora. Em sua última entrevista, Marilyn se dirigiu a todos quando disse: “Por favor, não façam de mim uma piada”. Esperamos que Smash faça jus à vontade de Monroe.
_

2 comentários :

  1. This shits ALL OVER Glee. For life... Just sayin'

    McPheever <3

    #TeamSMASH

    ResponderExcluir
  2. Já vazou, e não superou a minha expectativa!!

    ResponderExcluir