Lembram o livro Sangue Quente do qual falamos aqui? Não, lembra? A gente resume.
O best seller do autor Isaac Marion, conta a história de R, um zumbi que vive em crise existencial. Num dos ataques à humanos, R acaba matado o namorado de Julie, mas a deixando viva. A partir dai, da amizade improvável à paixão platônica é um pulo. E à luta para mudar o caótico mundo pós-apocalíptico em que vivem, outro, talvez um pouco maior.
Na mesma oportunidade comentamos que o livro já estava sendo transformado em filme, e hoje, eis que cai na rede a primeira imagem da película. Se você ainda tinha alguma dúvida de que o objetivo era abocanhar os fãs de Crepúsculo, com o fim próximo da franquia, não precisa ter mais. Fala se a imagem não é igualzinha ao pôster do primeiro filme da saga vampiresca?
Nessa questão, além da aparente similaridade das histórias, há outro item que explica: a produtora responsável pela adaptação também é a Summit Entertainment.
Enfim, eu curti bastante o livro, mas achei essa imagem BEM tensinha (mesmo tendo nosso estimado delicinha hipster Nicholas Hoult).
Além de Hoult, que é o zumbi-galã R, o elenco conta com Teresa Palmer como Julie, seu par romântico, John Malkovich, Rob Corddry, Analeigh Tipton, Dave Franco e Cory Hardrict. A direção fica a cargo de Jonathan Levine e a estreia está prevista para agosto do ano que vem.

Outro filme originado de livros que vêm sendo comparado a Crepúsculo - MUITO INFUNDADAMENTE, diga-se de passagem - é Jogos Vorazes, do qual, coincidentemente, falamos aqui pela primeira vez no mesmo post que Sangue Quente.
Seria burrice ignorar o fato de obviamente tentarão vende a adaptação ao mesmo público, afinal o principal objetivo é ganhar dinheiro. Mas as histórias são BEM diferentes. Enquanto uma traz vampiros que brilham no Sol, a outra usa de uma realidade despótica ficcional para fazer uma forte crítica de como o entretenimento, muitas vezes violento, pode ser usado para o controle social.
E é justamente sobre tais comparações que Jennifer Lawrence (que já foi indicada ao Oscar por Inverno na Alma), intérprete da protagonista Katniss, falou em entrevista à revista Vanity Fair:
Tento não pensar muito sobre isso. Jogos Vorazes não é Crepúsculo e, mesmo que existam comparações, é realmente prematuro dizer que é o mesmo fenômeno. Mas estou tão orgulhosa do trabalho que fizemos nesse filme (...) e mal posso esperar para que ganhe vida, pois acredito que seja uma história importante".
Já sobre sua personagem:
Katniss é uma personagem incrível: ela é uma caçadora, mas não uma assassina, uma adolescente de 16 anos forçada a ir à arena. (...) Não há nada bacana sobre ela. Não é como se ela olhasse ao redor da arena e dissesse, 'Yeah, eu posso lidar com isso'. Eu acho que vê aquilo sem esperanças e pensa 'fiz uma promessa para minha irmã de que vou sobreviver, agora preciso matar para que isso aconteça'".
E ainda falou sobre como foi rodar o filme:
Quando estávamos filmando na floresta, eu não tinha aquele brilho de Hollywood. Eram cobras de verdade, ursos de verdade e realmente correndo e subindo uma montanha por 13 horas".
A Vanity Fair ainda liberou hoje uma pequena reportagem e essas fotos lindas e maravilhosas que ilustram o post (principalmente por causa de Josh Hutcherson, Liam Hemsworth e Alexander Ludwig, é claro!), já postadas mais cedo em nossa fan page no Facebook. A reportagem e entrevista podem ser lidas na íntegra, traduzidas, no site Distrito 13.
O filme estreia no dia 23 de março de 2012. E se você ainda não sabe o que tá rolando, corre ler os nossos posts sobre o assunto, DJÁ!

_
Tenho uma dúvida sabe, pequena assim, CADE A GRAVATA DO R? HEIN HEIN. POXA, É UMA CARACTERISTICA DELE
ResponderExcluirOMG O TONY! DE SKINS
ResponderExcluirOMG. Tudo menos o Nicholas Hoult. Vão foder com ele. Apesar de eu querer um zumbi assim. A atriz é a cara da Kristen sem sal.
ResponderExcluir