Animações incríveis nos novos clipes do Red Hot e Hudson!


Usar técnicas de animação em clipes já é lugar-comum. Mas e daí? Se bem executadas, sempre rendem resultados incríveis, não é mesmo? Há dois exemplos bem recentes que resolvi compartilhar com vocês.

O primeiro é o novo clipe do Red Hot Chili Peppers, "Monarchy of Roses". A faixa faz parte do I'm With You, lançado no meio do ano. Se o disco não é nenhuma maravilha (comparado com os anteriores), vocês ficarão felizes em saber que o clipe é (pelo menos, se comparado com o simplório "The Adventures of Rain Dance Maggie", saído do mesmo CD).
Dirigido por Marc Klasfeld, no vídeo temos a banda tocando enquanto sofre diversas intervenções artísticas de ilustrações inspiradas no artista Raymond Pettibon (responsável pela icônica capa do Goo, do Sonic Youth), de acordo com os próprios, na descrição do vídeo no Youtube. Olha que legal:



Agora um vídeo que está bombando pela web nos últimos dias. Trata-se do clipe "Against the Grain", do artista indie australiano Hudson (ênfase no "indie", foi quase IMPOSSÍVEL achar uma foto do cara!). A bela canção faz parte do EP Open Up Slowly, que pode ser escutado na faixa em seu site oficial, e sim, é BEM "Bon Iver Feelings". E qual o problema? A gente ama Bon Iver também!
O vídeo foi dirigido e produzido pelo cineasta/animador/VJ Dropbear (a.k.a. Jonathan Chong) - esse bem mais conhecido - usando a técnica de animação que é craque: o stop-motion. Foram usados tantos lápis de cor e outros materiais escolares, que fariam a Faber Castel chorar sangue! Confira abaixo, logo depois algumas fotos da produção e o making-of:







Hahaha, quanto trabalho! E eu aqui reclamando do meu TCC!

[Via Teco Apple / Buzzfeed]
_