James Morrison e Jessie J estão apagados em “Up”


Quando se fala em James Morrison, de forma mainstream, a única canção que você consegue se lembrar é "Broken Strings". A música, que contou com a participação de Nelly Furtado, atingiu todo o Brasil. Qualquer um a amava. E por que, então, não repetir a dose?
Dessa vez Morrison decidiu chamar a fofa e talentosa Jessie J para um feat. todo delicinha. Delicinha? Não totalmente. Vamos por partes.
A música não conquista facilmente. Talvez porque estejamos acostumados com as canções, de certa forma, pegajosas de Jessie e esperamos que "Up" também fosse assim. Ou ao menos parecido com algo que já ganhamos da britânica. Mas no final até vale a oportunidade de ouvir Jessie J em outro terreno.
O problema é que esse terreno não ficou bem preparado. Não é ruim a música ser melosa, o ruim é ela não ter nada demais. A percepção que se tem é que você está ouvindo mais uma das milhares de músicas autorais espalhadas pelo YouTube de cantores caseiros com algum talento. E o clipe? Não ajuda em nada.
O vídeo é um daqueles que aplicam o típico "canto e ando tristemente". E ainda para desanimar mais objetos começam a explodir e outros a desmoronar para aumentar a dramaticidade. James e Jessie cantam um de frente para o outro de forma quase indiferente. Infelizmente, não há química em momento algum. Diferente de "I Won’t Let You Go", o primeiro single do álbum The Awakening, esse aqui não te conquista pela comoção.

_

2 comentários :

  1. Quando começou, jurava que era o Chris Martin auhuha

    ResponderExcluir
  2. AMEI a música!

    Na vdd eu queria msm é elogiar mmmmto toda a "redação" do blog! Toda vez que preciso de umas músicas novas (por ter enjoado das minhas antigas) venho aqui que é certeza ABSOLUTA que encontrarei coisas novas e legais. Adele eu descobri aqui, amei o post do Rick Riordan (sempre passo vergonha em livraria por sempre ir na parte de literatura infanto -juvenil) e confesso que chorei vendo o comercial Magic Happens do Rei Leão.

    Tenho um blog também e sei o quanto é difícil pra manter atualizado - falta de tempo, de assunto, uma chuuva de coisas.

    Parabéns mais uma vez pela qualidade!

    E uma dica: trilogia The Mortal Instruments, autora Cassandra Clare. O primeiro livro já está em fase de adaptação pro cinema e o personagem principal será interpretado pelo Jamie Campbell Bower (aquele esquisitinho-bonitinho do Twilight). É aquele tipo de livro que você não quer largar nunca! E já foi publicado em português - pelo menos o primeiro.

    ResponderExcluir