One Direction te diz o que faz você ser be(you)tiful


Neste post vou apresentar mais um pessoal bacana que saiu da última edição do The X-Factor UK: One Direction.
Eles são muito mais que rostinhos bonitos. Geralmente essa frase é utilizada pelos fãs para ‘defender’ seus ídolos. Mas isso aqui não é uma defesa; é uma afirmação! Formado por Harry Styles (17), Liam Payne (17), Louis Tomlinson (19) , Zayn Malik (18) e Niall Horan (17), o One Direction tem talento, e isso é incontestável.
Todos os integrantes da banda haviam feito seu teste para a categoria solo masculino, porém não conseguiram a vaga. Achando desperdício de talento, os jurados Louis Walsh e Simon Cowell, com ajuda da convidada Nicole Scherzinger, decidiram uni-los em um grupo. O que poderia ser um desastre total acabou surpreendendo e chegou à terceira colocação de todo o programa, com direito a dueto com ninguém menos que Robbie Williams e uma legião de fãs ao redor do mundo. Simon, mentor da categoria grupos, confiava tanto em seu ‘produto’ que mal participava da produção semanal dele. Tanto as canções, quanto arranjos e figurinos eram escolhas feitas pelos próprios garotos.


Clique aqui para assistir o vídeo original

Um ano depois da sua criação, o One Direction está prestes a lançar o single que irá colocá-los de fato no mercado, "What Makes You Beautiful". Na madrugada de hoje (horário local), a faixa estreou numa rádio lá da Inglaterra. A canção já está disponível no iTunes, porém só poderá ser baixada no dia 11 de setembro.



Muito se especulou sobre como seria a sonoridade do grupo, já que eles afirmaram em entrevistas que não pareceriam com qualquer outra boyband e firmariam uma identidade1D, trilhando na direção de um som mais rock. Com "What Makes You Beautiful" seria vago demais tecer algum comentário num plano geral, por isso acho melhor esperar.
Quanto à faixa especificamente, gostei da introdução (será que rolou um sample de “Summer Nights” do Grease aí?), mas acredito (e espero) que não seja a melhor do álbum. Também não ouvi tanta originalidade ainda: a canção poderia muito bem ser uma sobra do último e questionável disco dos compatriotas McFLY, Above the Noise, ou até mesmo do Cobra Starship ou Taio Cruz.
Mas vejo potencial neles. Se que é precipitado falar isso, mas vejo muito das Girls Aloud na personalidade deles como artistas e acredito que não será um sucesso passageiro. Além do carisma, talento e beleza, conseguem alcançar um público que, querendo ou não, ainda move e muito a indústria fonográfica.
_

13 comentários :

  1. Não caberia colocar no post:

    Muito se critica hoje em dia e com a onda que levou o Brasil nos últimos anos, e já vão tachando de ‘colírios’ – aqueles meninos que só usam da beleza pra se promover, e olha que beleza nem sempre é o forte deles. Isso não acontece com o 1D. Liam, por exemplo, que havia sido eliminado em 2008 por “não estar preparado ainda”, como disse Simon, provou logo na audição que era o seu momento (eike Rebecca Black) e foi ovacionado de pé, como você pode ver aqui. (http://www.youtube.com/watch?v=iNbVZfkt5vM)

    ResponderExcluir
  2. o que importa é uma coisa só: as garotas vão gritaaaaaaaaaar!

    ResponderExcluir
  3. Super curti! Mas eles PRECISAM se livrar desse franjão Jus10 Bieber! AGORA.

    ResponderExcluir
  4. Ninguém mais precisa de talento pra fazer sucesso hoje em dia. Basta uma franja do JB, ou um estilo alá Gaga. Esses meninos são só lá essas coisas. Não passam do normal. Acho prepotência demais dizer que eles tem um mega futuro musical, já que não são inovadores nem nada. Vamos estudar um pouco de música e ver que essas músicas não tem nada de diferente. Simples e bobas pra vender cadernos, revistas e posters dos garotos. Se vcê é fã de mininos bonitinhos que acham que cantam, fica no site da Capricho... lá é o que não falta de colírios. Viva a arte e não o mercado fonográfico.

    ResponderExcluir
  5. UAL João Victor... Liam é um cantor de potencial para Broadway, nossa fico a imaginar ele cantando "Your song"(só ele apenas, pois tem eles todos) seria lindo.
    E sim concordo com o Édipo pois eles tem um brilho, um talento bem diferente, Harry Styles é meu xodó

    ResponderExcluir
  6. Gente assina com o sobrenome "Cyrus" e quer vir dar lição de moral sobre mundo da música... Oh céus.

    ResponderExcluir
  7. Ah, Édipo, nem liga pra essa Gabi Cyrus. É uma ponei maldita que tá me perseguindo desde o post do Nick Jonas. Desde então ela só sabe dizer que eu não tenho bom gosto musical. Eu ia respondê-la no outro post, mas preferi ficar calado. E como você disse, fã da Miley querendo dar lição de moral no mundo da música a gente já vira a cara e ignora, porque né....

    ResponderExcluir
  8. não sou fã da miley cyrus, apenas entro n e-mail de outra pessoa e posto aqui - e infelizmente tem esse sobrenome. não estou perseguindo ninguém, nem sabia q era do mesmo autor os 2 posts, mas agora que notei. er, não estava errada; o mal gosto e a sem noção continuam, desculpa.

    ResponderExcluir
  9. Eles são bons!O Liam é o melhor,na minha opinião.Dá uma raiva ver garotos como o Liam iniciando e tendo que batalhar tanto,enquanto o Justin Bieber tá aí ganhado milhões...

    Ah,eles são uma prova viva do pq a Nicole ficou no lugar da Cheryl. ;)

    ResponderExcluir
  10. ^
    Merecer ficar no lugar da Cheryl ela não mereceu.
    Cheryl muito mais competente que ela.

    ResponderExcluir
  11. ^
    Ah,claro...Pq fazer playback enquanto julga os outros cantando é uma prova de competência.

    ResponderExcluir
  12. ai..eles tem um talento inexplicado alem de encantar nos menina!  meu amo esses meninos!

    ResponderExcluir
  13. ‎"Eu não vou sair com uma modelo, porque os modelos são perfeitos e perfeita é chato."

    - Niall Horan.nunca vai existir uma frase como essa pra deixar as meninas mais felizes

    ResponderExcluir