5 clipes lançados essa semana que não postamos você não viu


Mal falamos, na quarta, de alguns clipes novos lançados na semana e... Já lançaram outros vários (rs). E como nosso maior objetivo de vida é mantê-los informados, selecionamos os mais legais pra falar aqui. SIMBORA!

Skrillex - First Of The Year (Equinox):
Vamos começar falando do clipe do produtor/dj/cantor Sonny Moore, mais conhecido como Skrillex (and ex-vocalista da banda From First to Last), "First Of The Year (Equinox)", música do EP More Monsters and Sprites, lançado este ano. No vídeo, GENIAL, por sinal, temos um pedófilo perseguindo uma menininha e, quando ele vai atacá-la, se fode gostoso, pois a garota é uma telepática toda possuída pelo ritmo ragatanga! A canção cabe como uma luva ao vídeo: começa "reggaetrônica" e calminha, e desembarca um refrão industrial com vocais pig scream, já bem familiares ao Sonny, desde a época de FFtL. A abordagem surpreendente para um assunto polêmico, me lembrou um pouco "Save The World", do Swedish House Mafia.



Digitalism - Circles:
E já que o assunto é música eletrônica, vamos falar do duo alemão Digitalism, formado por Jens Moelle e İsmail Tüfekçi. Depois da viagem espacial retrofuturista de "2 Hearts", a dupla fez um clipe mais normalzinho para "Circles", dirigido pela dupla A Nice Idea Every Day (Vivien Weyrauch e Fabian Röttger). Trata-se de um vídeo live, dos quais, como sabem, não sou grande fã. Mas até que este é bem legal, por mostrar, àqueles que nunca viram eles ao vivo (tipo... eu), como se comportar nos palcos. "Circles" faz parte do ótimo I Love You, Dude, álbum lançado este ano.



Moby - Lie Down In Darkness:
Agora um clipe que me deixou um pouco bastante deprê: "Lie Down In Darkness", do Moby, faixa presente no disco Destroyed, lançado este ano. Depois do angelical "The Day", Moby volta com mais um belo vídeo, dirigido pelos britânicos do Institute For Eyes. Aqui temos um ex-astronauta relembrando dos acontecimentos que marcaram sua vida - desde os amores, até sua experiência fora da Terra - enquanto passeia pelas ruas de uma Londres dos anos 60/70. Sabe aquelas coisas que tem fazem refletir sobre o sentido da vida, sobre o quanto a ela passa rápido? Então. Carpe Diem, já!



Tori Amos - Carry:
Em mais de 20 anos de carreira, foram poucos os em que a lendária cantora/compositora/pianista Tori Amos não lançou discos. No final de 2009 ela lançou o álbum Midwinter Graces, e já voltou, com Night of Hunters, seu novo trabalho em estúdio, será lançado no final de setembro. Embora musicalmente, a qualidade de Tori ainda seja incontestável, vamos combinar no quesito vídeo-clipes, ela já esteve melhor (não que ela precise provar algo a essa altura). Quem não se lembra, por exemplo, do belo e gótico "Strange Little Girl", ou do polêmico "Spark"? Em "Carry", primeiro vídeo extraído do disco ainda não lançado, temos uma Tori mais calminha e eco-friendly (rsrs), e se resume, basicamente, na cantora tocando piano e cenas de naturezas (que mais parecem saídas de bancos de imagens, tipo Shutterstock...).



Bon Iver - Holocene::
O último clipe do post é um exemplo de como uma temática parecida pode ser explorada de uma maneira completamente diferente. Natureza também é o destaque em "Holocene", novo vídeo da banda encabeçada por Justin Vernon, Bon Iver, extraído do disco auto-intitulado, lançado este ano. Dirigido por Nabil Elderkin , temos como protagonista um menininho, que passeia pela mais belas e geladas paisagens islandesas. Praticamente uma versão otimista de "Everything Starts Again" do Carpark North. LINDO!


_

Um comentário :