Vírus, doenças e colapso mundial no trailer do filme Contágio


(Clique na imagem para visualizar o pôster)

Não é novidade pra ninguém que Hollywood vêm sofrendo, há pelo menos uns 10 ou 15 anos, uma grande crise de criatividade. É só dar uma olhada nos filmes em cartaz (ou prestes a serem lançados), e notar que pelo menos 75% são remakes de outros filmes, ou adaptações de livros, quadrinhos ou games.
E ontem saiu o trailer de Contágio (Contagion), filme de Steven Soderbergh (Onze Homens e Um Segredo) que parece ir para o mesmo caminho - não por ser um remake ou adaptação, mas por abordar uma temática pra lá de clichê. Quer ver?
Na trama um vírus mortal à la Ébola se espalha rapidamente pelo planeta, levando-o a um colapso social. Enquanto um monte de gente morre, outro monte chora pelos mortos e tenta sobreviver, e os governos e cientistas tentam achar a cura para o dito cujo... Só faltou zumbis ou ETs, né gente?
Mas não se levem pela aparência, pois Contágio tem potencial pra ser fodão. É que fora o diretor ótimo, o thriller foi escrito por Scott Z. Burns, autor de Ultimato Bourne. E o elenco é top: Matt Damon, Kate Winslet, Jude Law, Marion Cotillard, Laurence Fishburne, Gwyneth Paltrow, John Hawkes, Demetri Martin, Bryan Cranston e Elliott Gould, entre outros.
Bom, vamos ao trailer:



O filme estreia dia 9 de setembro nos EUA e 28 de outubro por aqui.
_

5 comentários :

  1. Parece bom mesmo.

    E a indústria está sem criatividade em partes, usar de temáticas similares não considero falta de criatividade, mas sim a ausência de roteiros originais que não foram adaptados de livros ou remakes, como vc mesmo disse.

    Mas parece realmente bom o filme.

    ResponderExcluir
  2. Vi uns posts muito bem escritos de jogos, coisas geek e etc acho que voces deveriam fazer um para esse aqui> http://www.youtube.com/watch?v=cFrs5UGB-ns

    ResponderExcluir
  3. A atuação da Gwyneth parece ser digna...
    Verei

    ResponderExcluir
  4. Remakes, adaptações ou continuações. E não é falta de criatividade, é preguiça mesmo. História boa não falta pra fazer, mas é bem melhor investir em mais do mesmo (pelo menos eles pensam assim).

    ResponderExcluir
  5. Nada está perdido! pelo menos tem o Jude Law pra gente ver neh?

    ResponderExcluir