Mistureba de clipes indies e mainstreams que você só vê aqui!



Vamos comentar os clipes lançados recentemente, sobre os quais não falamos ainda?
Comecemos com a banda americana TV on the Radio, que lançou o clipe do segundo single do álbum Nine Types of Light, lançado em abril (lembrando que o primeiro single foi "Will Do", que postamos aqui), da música "Caffeinated Consciousness". O vídeo segue a linha "viajada" já corriqueira da banda, com vários cenários artificiais surrealistas (como eles tocando em cima de tapetes voadores) e confirmado algo que tenho notado desde o começo do ano: estamos passando por uma grande tendência áudio-visual de revival do Tropicalismo.





Posso ser polêmico? Admiro bastante o Ricky Martin, após ele ter se assumido ao mundo, ele também é gatinho, etc e tal, mas o acho uma m*rda, musicalmente falando. Seu clipe novo, "Frío", música extraído do álbum M.A.S. Música + Alma + Sexo, é uma boa prova disso. Segue bem a linha de vídeos velhões dele (ou de qualquer outro cantor latino), onde chora as mágoas de amor em grandes locações (amor representado por uma mulher...! Como assim Ricki? Todo mundo sabe, pode botar o bonitão do Valerio Pino no lugar!). O que salva é a dupla boy-magia-meets-casting-Jersey-Shore Wisín & Yandel e os momentos de dancinha à la "Parachute" da Cheryl Cole.





Tire o efeito "Instagram" breguinha e aquela viúva misteriosa do clipe "The Hellcat Spangled Shalalala" do Arctic Monkeys e você terá o novo vídeo da, também britânica, banda Bombay Bicycle Club, "Shuffle", música presente no álbum A Different Kind Of Fix, a ser lançado mês que vem. Basicamente mostra os rapazes se divertindo durante sua turnê, nos palcos, bastidores e em outros locais de uma ensolarada Europa. O melhor momento, pouco depois da metade do vídeo, é quando levam a sério o nome do grupo, e fazem uma bicicleta humana.





David Guetta está todo conceitual. Depois do clipe 'propaganda da Coca-Cola' para a música "Where Them Girls At", ele chamou Ludacris e Taio Cruz, e fez um vídeo 'propaganda da Smirnoff' para "Little Bad Girl", faixa do álbum Nothing But the Beat, que será lançado no final de agosto. Na 'trama' David está tocando numa festa e não quer que a noite acabe. Para isso, chama os presentes para alterarem a rotação do planeta com muita dança e clima de azaração. Tô curtindo ele explorando novas ideias além da buatchy, já a qualidade das músicas são outros quinhentos...





Se você acha que o único integrante do The Killers que tem um projeto paralelo é o vocalista delicioso Brandon Flowers, está enganado. O baterista Ronnie Vannucci agora está à frente (pasmem, como vocalista e guitarrista) da banda Big Talk, que acaba de lançar um álbum auto-intitulado (saiba mais detalhes no The Killers BR). O que também foi lançado há pouco é o clipe da música "Replica", que assim como muitas coisas do The Killers, sofre bastante influência visual da desértica região dos EUA do qual eles vêm. O vídeo acompanha uma moça tentando encontrar seu passado, tendo como única pista um pedaço de papel. O final pseudo-inesperado ('pseudo' por causa do nome da música) parece pedir para ter continuação, hein?





Ando ligeiramente (ênfase no "ligeiramente") interessado no Lenny Kravitz, desde que ele foi contratado para o elenco da adaptação cinematográfica do livro Jogos Vorazes. E agora, com o clipe de "Stand" - single do álbum Black And White America, previsto para 22 de agosto - estou um pouco mais. É que o vídeo é ótimo, clichê, mas ótimo. Lembra coisas como Chacrinha, Jackson 5, Silvio Santos e, principalmente o icônico "Hey Ya!" do Outkast. É que a histórinha (e sonoridade da canção se encaixa perfeitamente) se passa num programa de auditório vintage, onde Lenny interpreta vários personagens engraçados, desde o afetado vocalista de uma banda, até o apresentador charlatão. Não se assuste com o tempo (7 minutos) do player, pois boa parte são créditos).





Pra fechar o post, vamos falar de um clipe pra lá de viajado, tão viajado que vai te deixar com mais dor de cabeça que iDrugs (quem lembra?). Trata-se de "When I Go Out", single do terceiro álbum - Ritual Union - da banda eletrônica-experimental Little Dragon. O vídeo traz quase 6 minutos de uma animação, que poderia ser definida como misturar a computação tosca da estética do álbum MAYA da M.I.A. com muuuuuito LSD. Ritual Union chega ás lojas ~oficialmente~ na terça-feira, dia 26.


_

Um comentário :