Lady Gaga: apresentações, “novo” single e outras coisinhas...


Antes de tudo, prevendo o tipo de comentários, sim, mais uma vez vou falar de Lady Gaga. Não gosta? Pegue seus dedinhos e faça assim para as drogas e vai fazer algo mais produtivo que fazer comentários desnecessários. u_u' Não tô com saco hoje.
Bom vamos começar falando do, agora confirmado, """novo""" single, "Yoü and I". Ainda não decidi se gosto ou não dessa escolha. Há prós e contras bem marcantes.
O contra principal é que essa música já enjoou. Lembrando que foi a primeira divulgada do álbum Born This Way, ainda no ano passado, e desde lá, vem sendo apresentando em vááários programas de TV. Então soa até estranho quando alguém fala "novo single" nas notícias de suas recentes performances (do qual falaremos ainda neste post), porque, porra, não há novidade nenhuma nisso!
O lado bom é que ela foge completamente do padrão "buatchy" que todos os singles da cantora até agora tiveram. Por mais incrível que pareça, mesmo com três álbuns, já pararam pra pensar que essa é a primeira "balada" da cantora a virar música de trabalho (às que mais se aproximaram foram, talvez, "Paparazzi" e "Eh, Eh (Nothing Else I Can Say)")??? Se bem que a versão do álbum é country, é rock, é até meio post-grunge, menos balada... Mas Ok.


Lady Gaga, uma moça básica.

A cantora está sempre se apresentando na TV e dando entrevistas em rádios. E isso é algo que vale ressaltar. Boa parte do 'marketing Gaga' vem de seus figurinos absurdos, papo de auto-ajuda e declarações polêmicas? E como! Mas também Gaga não para um minuto e dá um jeito de sempre aparecer na mídia. E nessas recentes entrevistas, à rádios, revelou um pouquinho da premissa do clipe - que deve estreiar em algumas semanas, de acordo com a própria - do qual uma foto das gravações caiu na rede há alguns dias:

A premissa do vídeo é que eu andei todo o caminho de Nova York à Nebraska para obter (meu namorado) de volta. Eu estou andando sem bagagem, sem nada (...) e meus pés estão meio que ensanguentados. Há essa bifurcação na estrada e tem quatro diferentes caminhos por onde posso ir, mas há muitas outras coisas que podem acontecer. Todo tipo de coisas estranhas que ocorrem e tem muito a ver com ligar meu passado e meu futuro como artista. Vivendo a meio caminho entre a realidade e a fantasia, então há esses tipos de coisas estranhas que começam a acontecer em um celeiro no meio de Springfield"

Dai vale tomar nota de algumas observações. Ao que parece o clipe ilustra bem a letra da música que fala, entre outras coisas, do estado de Nebraska, EUA, terra natal do grande amor da vida da Gaga, Lüc Carl (a trema no 'ü' de 'Yoü' do título da música é um trocadilho com seu nome). Quanto ao conceito de sereias e cirurgias plásticas não aproveitados do clipe "The Edge of Glory", que devem ser usados agora, talvez sejam encaixados nessa parte do celeiro da citação, onde a tal cirurgia macabra deve acontecer... Mas não me perguntem como diabos Lady Gaga vai "andar" com um rabo de sereia até o estado de Illinois (onde fica Springfield), que é na metade do caminho entre Nova York e Nebraska (acompanhe no mapa ~momento moça do tempo~)! Enquanto o clipe não sai, vamos ver uma apresentação dela no Amp Radio, com Carson Daly, onde ela falou do bendito vídeo:



Mais tarde, no mesmo dia, Lady Gaga participou de um programa da KIIS FM, onde também fez performance (veja aqui). E já que o assunto é esse, vamos ver mais.


Achei o figurino LINDO, mas meio Kylie Minogue feat. "Comprei esse tecido de chita na China"...

Na noite de quinta-feira (dia 28), a cantora participou do programa So You Think You Can Dance, apresentando um medley de "The Edge of Glory" e "Yoü and I". A novidade aqui é que na performance dessa segunda música, a cantora abandonou o tradicional piano e mostrou uma coreografia inédita. Achei estranho. Pra mim é o mesmo de fazer dancinha pra "Speechless" e "Brown Eyes"...
Na noite anterior, dia 27, no mesmo programa, Lady Gaga participou como jurada, onde, entre outras coisas, chorou e jogou seus sapatos aos dançarinos (confira aqui os vídeos).




Lady Gaga fazendo a linha dark minimal de Narcisa Malfoy.

Aí, no episódio de quinta-feira também, do programa Jimmy Kimmel Live, Gaga fez uma gigantesca apresentação. Deu entrevista e participou de uma esquete genial e engraçadíssima chamada "GaGa GooGoo", um comercial de uma marca fictícia de roupas para bebês. A coisa mais fofa do mundo! Olha só:



A cantora também fez um tipo de mini-concerto a céu aberto, se apresentando ao vivo para a multidão de espectadores presentes. As músicas foram: "Yoü and I" (veja baixo), "The Edge of Glory", "Judas", "Hair" e "Born This Way".


_

26 comentários :

  1. "Achei o figurino LINDO, mas meio Kylie Minogue feat. "Comprei esse tecido de chita na China"..."

    HAHAHAHAHAHAHAHAH Ri demais.

    ResponderExcluir
  2. grande bosta essa cantora

    ResponderExcluir
  3. olha, eu amo a coreô de You and I *-* achei uma coisa tão... fofa! sei lá, é diferente do que a gaga costuma fazer haha

    ResponderExcluir
  4. qdng single parece ser bafo mesmo

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da matéria - e apesar de algumas piadinhas pra dar ênfase - meus parabéns pelo senso crítico! Eu gosto muito dessa música, e acho que tem umas das melhores melodias do álbum. Na verdade, eu esperava que Gaga lançasse sua primeira balada com "Speechless" - que pra mim, se não é a melhor, uma das melhor canções da carreira dessa louca - , mas fico feliz por ela ter lançado essa, que tem a participação do lendário Brian May. E mesmo que as bibas despeitadas digam que a música irá flopar, por ser lançada em pleno verão americano e blá blá blá, eu apenas digo: "You And I" não vai ser um hitzinho qualquer. Acredito que ele dará novos ares pra carreira da Lady, e servirá pra tirar o estereótipo de que ela só faz batidão eletrônico. Por certo, estourará nas rádios brasileiras e dependendo do sucesso quem sabe até vá parar numa trilha de novela da rede glóbulo.

    ResponderExcluir
  6. Édipo mosrando, mais uma vez, o respeito que tem pelos seus leitores e nao só desmerecendo algo que seria só uma opinião dos fãs de seu trabalho ( de que o blog é um pseudo fan site da Gaga) mas sendo grosseiro. Se voce escreve algo e publica na blogosfera, esperando que o leiam, vc tambem esta sujeito a criticas. Se nao goste, basta ignorar e nao fazer disso o inicio de um post- mais uma vez- da Gaga. Esse blog,apesar de parecer fugir do conhecimento do autor, nao é feito só de fans da Cantora.
    Perdi até a vontade de comentar a respeito do ótimo trabalho, das criticas bem estrturadas e do design excelente do blog. Porque, né..vai que isso irrita o editor e eu seja ridicularizado no proximo post..

    ResponderExcluir
  7. Parece que You and I tá dando novos ares pra era Born This Way...ela parece estar deixando de lado aqueles figurinos carregadíssimos das visitas à Europa, Àsia e Oceania (aquelas blusas da Versace me deixavam meio zonza)...Gosto destes figurinos mais minimalistas e femininos. E o cabelão loiro tb ficou legal...Quanto a You and I, sei lá. Apesar de não gostar muito da música, acho que ela tem potencial pra dar novos ares à carreira da Gaga (embora as músicas dela já sejam bastante diferentes entre sí) e deixá-la mais livre pra se arriscar e fazer música diferente (o que é bom, senão a gente fica como no começo desta primeira década, quando tudo o que se ouvia tinha a mesma cara, só rap/hiphop). E, não sei se por não me empolgar mto com a música, mas não tô esperando grande coisa deste próximo clipe...amo Gaga, mas já estou aguardando ansiosamente pelo single depois de You and I (que eu torço pra que seja Marry the night)...mas tomara que as outras pessoas recebam bem You and I.

    ResponderExcluir
  8. O blog não é pseudo-fã da Gaga, até pq ñ é só escrito por mim. Mas eu sou fã sim da cantora, e tenho todo o direito de, como "editor chefe" (???), dar minha opinião sobre, doa a quem doer.
    Não vejo o menor problema nos leitores darem sua opinião, mesmo que foram contrárias às minhas, afinal é disso que se trata um blog. Estou me dirigindo àqueles comentários do tipo "mais um post sobre Lady Gaga?!" e mimimi, e não aos comentários que apresente argumentos, etc etc.

    ResponderExcluir
  9. " Estou me dirigindo àqueles comentários do tipo "mais um post sobre Lady Gaga?!" e mimimi,..''

    mas é mais um post da Gaga hahahahha

    ResponderExcluir
  10. Pessoas que não tem blog querendo causar no comments #euri

    ResponderExcluir
  11. E eu rindo das pessoas finalmente começando a cansar da super exposição da Gaga.

    ResponderExcluir
  12. ^^fale por vc não por pessoas...a julgar pelo número de seguidores, fansites, venda de discos, etc. parece que ninguém cansou de nada...

    ResponderExcluir
  13. É justamente disso que tô falando. Os comentários estão girando em volta da minha declaração. E se eu não a tivesse dado, estariam girando em volta do fato do post ser sobre a Gaga, não sobre o ele em si.

    ResponderExcluir
  14. Eu entendo o Édipo, o problema não é criticar, mas é o que eu chamo de "crítica de bichinha"...sabe aquelas, "senta lá cláudia", "Samba na cara..."chto, gente que critica sem argumento, nada pior...coisa de bichinha...e não venham encher o saco falar em preconceito pq eu sou gay e chamo de bichinha mesmoooo!

    ResponderExcluir
  15. ^^Pode crer mto chato leitor crítico de assunto. Quem tiver insatisfeito com o assunto dos posts faz seu próprio blog e escreve sobre o que quiser! E não enche o saco.

    ResponderExcluir
  16. Gente, como assim? Criticas ruins, boas, com fundamento ou nao, são criticas e merecem ser respeitadas. Eu faço faculade de jornalismo e uma coisa que agente sempre aprende na ética jornalisitca é que nao se deve responder a criticas. Voces imaginam o Willian bOnner ou o Ali Kamel respondendo, no ar, cada uma das pessoas insatisfeitas com seu trabalho? Se ele fizesse isso sempre, ou qualquer outro profissional de destaque, acabaria sendo um Jorge Kajuru da vida. E só olhar onde cada um esta e dar-se por satisfeito.
    Criticas sao criticas. Aceite-as ou nao, ignore-as, corrobore-as mas nao precisa criticas quem as faça, independente do nivel/profundidade/fundamento que ela tenha.

    Ademais, seu blog é ótimo Sr. Édipo.

    ResponderExcluir
  17. Gente mais masoquista. Se não curtiu o post é só não ler e esperar um outro diferente.

    Fala mde superexposiçao, mas eu francamente nem consigo me lembrar como era o mundo pop antes, sem ela. Chato certamente.

    ResponderExcluir
  18. Édipo najando como sempre /AMO

    ResponderExcluir
  19. Decepção para mim! Tava ansiosamente esperando um vídeo para HAIR... E MARRY THE NIGHT, a minha música preferida de tooooodo Born This Way nem single promocional virou... Ma ainda tô na expectativa! :)

    ResponderExcluir
  20. Lady Gaga pode fazer de todas as músicas do "Born This Way" singles, que ainda assim esse albumzinho chinfrim dela não deslancha. É o começo do fim da "Era Gaga" na música pop atual, e acredito muitos fãs já perceberam isso.

    ResponderExcluir
  21. Só um blogzinho de quinta categoria mesmo para chamar um genuíno Versace de "tecido de chita".

    ResponderExcluir


  22. First off, everyone believes purses and handbags will be significant business enterprise. The leading edge graphic designers for instance Prada, Gucci, Private coach, Burberry, Dooney plus Bourke all of receive substantial louis vuitton replica investment funds while you pay for an example of its accessories, normally while in the a large amount. Hence, its virtually no significant wonder in that case this fake purses and handbags, referred to as "knock-offs, inches are found when significant your chanel replica business enterprise. If perhaps you need the fact for your acquire, realize that so that they can essentially purchase the louis vuitton replica reliable creator solution you need to most probably division through some money, despite this rule a person's companion gifted you actually for your minimal search for you to have the same principal to get tons a reduced amount of. Less likely, express a lot of industry experts. The fact is, top rated graphic designers cause it to prada replica fairly prevalent awareness the way to identify the best supplement. They usually express, you simply won't choose a serious Gucci through the streets source, despite gucci replica just what exactly he or she is marketing and advertising. Find out how to convey to a variance? Industry experts express there are actually an array of insights that should tell you your imitation.

    ResponderExcluir
  23. tiffany and co jewelry, http://www.tiffanyandco.in.net/
    prada handbags, http://www.pradahandbagsoutlet.co.uk/
    louis vuitton handbags, http://www.louisvuittonhandbag.us/
    tiffany jewellery, http://www.tiffanyjewelleryoutlets.co.uk/
    hermes belt, http://www.hermesbelts.us/
    ugg outlet, http://www.uggsoutlet.us.org/
    karen millen dresses, http://www.karenmillendressesoutlets.co.uk/
    replica watches, http://www.replicawatchesforsale.us.com/
    christian louboutin online, http://www.christianlouboutinonline.us.com/
    canada goose jackets, http://www.uggbootscheap.eu.com/
    gucci, http://www.borseguccioutlet.it/
    air jordan shoes, http://www.airjordanshoes.us.org/
    the north face outlet store, http://www.thenorthfaceoutletstores.org/
    louis vuitton, http://www.louisvuitton.in.net/
    ugg boots, http://www.uggbootsclearance.in.net/
    nobis outlet, http://www.wellensteyn.com.co/
    ray ban sunglasses, http://www.raybansunglassesonline.us.com/
    snow boots, http://www.wintercoats.us.com/
    lebron james shoes, http://www.lebronjames.us.com/
    beats by dr dre, http://www.beatsbydrdre-headphones.us.com/
    michael kors factory outlet, http://www.michaelkorsfactoryoutlets.in.net/
    cheap nhl jerseys, http://www.nhljerseys.us.com/
    montblanc pens, http://www.montblanc-pens.com.co/
    vans shoes, http://www.vans-shoes.cc/
    dansko outlet, http://www.dansko-shoes.us/
    201509caihuali

    ResponderExcluir