Os novos álbuns de Avril Lavigne, Jessie J, Clare Maguire e Eisley!


Começou a temporada de vazamentos/lançamentos VEM GENTE. Nessa semana tivemos 4 álbuns bem interessantes. E pra fazer a linha sustentável, bora falar de todos num post só (com links lindos e cremosos pra baixar)!


[D/L]

Primeiro falemos do comentado retorno de Avril Lavigne e seu 4º álbum de estúdio, o Goodbye Lullaby. Quando saiu "What The Hell", música e clipe, comentei que esperava sinceramente que fosse uma exceção no disco. E fico feliz em comprovar que de fato é. Goodbye Lullaby não apresenta muitas novidades sonoramente, faz bem a linha de seu primeiro CD, o Let Go, só que quase sem nenhum peso, bem acústico e gostosinho. Vale dizer que é o único álbum da cantora que soa 100% sincero, por ser bem autoral e biográfico.
Escute: "Wish You Were Here"


[D/L]

Ah, não cansamos de hypar a Jessie J por aqui, porque ela merece. Porém seu debut album não surpreendeu. É bom, MUITO bom mesmo, e seria ótimo se fosse lançado, sei lá, em 2004. Mesmo JJ #íntimo tendo dado pistas de que exploraria bastante seu grande potencial vocal, pensava que teríamos um álbum que misturasse o pop britânico fofo da Lily Allen, com o pop americano bitch de Rihanna. Mas em síntese Who You Are ficou bem baladinhas-soul-r&b, algo entre Beyoncé e Alicia Keys. E tirando algumas músicas como "Rainbow", "Who's Laughing Now" e "I Need This", as melhores são aquelas que já conhecíamos.
Escute: "Who You Are"


[D/L]

Por algum motivo desconhecido e burro, nunca falamos da maravilhosa cantora britânica Clare Maguire no blog, que inclusive esteve junto com Jessie J nas apostas do ano da BBC. Como descrever seu som? Imagine alguém com o vozeirão de Florence Welch (Florence and the Machine), o frescor pop e aparência de Marina Diamandis (Marina And The Diamonds), e um quê de ambient épico quase breguinha (no bom sentido) de Enya. Estranho? Nem um pouco. O seu álbum de estréia, Light After Dark, flui linearmente, é homogêneo, e quando acaba você se pergunta "já acabou?". Enfim, uma delícia.
Escute: "Break These Chains"


[D/L]

Depois de quase 4 anos de espera, finalmente a banda familiar americana Eisley lançou seu 3º disco de inéditas, sucessor do Combinations de 2007. E olha, a espera valeu. Ah, não conhece Eisley? Falamos deles aqui. The Valley se mostra como uma evolução natural dos trabalhos anteriores. Eles ainda misturam indie pop com indie rock, de maneira melancólica e orgânica, mas auto-exploram seu potencial musical nos belos arranjos quase orquestrados, com o uso de piano e violino, sem parecer forçado. A capa já dá uma idéia da viagem que esse belo disco proporciona a quem o escuta.
Escute: "Mr. Moon"
_

10 comentários :

  1. Wish You Are Here é a minha preferida do álbum GL!! Desde o preview já adorei! hUAhua
    A Eisley baixei por um RT que vc deu no twitter e pelo pouco que ouvi é mto bom!! Me lembrou um pouco Kerli, gosteei!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei Clare Maguire! Te amo por isso!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente !
    Avril Lavigne não nos mostrou nada de novo.
    Jessie J tem músicas bem boas no cd, mas nenhuma em potencial para a baladinha, tirando "Do it Like a Dude", e siim, o Cd de Clare Maguire é lindoooo !
    Só não conheço o Eisley inda! mas vou ouvir e volto aqui pra falar. haha !

    ResponderExcluir
  4. Amei o CD da Avril, realmente muito bom! Vou baixar o da Jessie agora!

    ResponderExcluir
  5. O blogueiro mais famoso do mundo e amigo de Lady GaGa, Perez Hilton acabou de postar em seu site a primeira imagem do clipe ”Born This Way” e voce conferi AGORA!.

    CONFIRA:

    http://www.ladygagabrasil.com.br/wp-content/uploads/2011/02/lady-gaga-born-this-way-still.jpg

    ResponderExcluir
  6. bem dark essa foto da gaga D:

    ResponderExcluir
  7. À primeira ouvida, dá a parecer que as músicas do "Goodbye Lullaby" são todas muito parecidas umas com as outras - mesma cadência e tudo o mais. Contudo, depois de ouvir melhor, é realmente um álbum bem bom, sim. Lembra bastante o "Let Go", mas foi uma jogada esperta (?) fazer um álbum nesse estilo. É legal que o pessoal da nova geração sinta um pouco do que a gente sentiu na época do "Let Go" - agora sem gravatas e skates - e dar uma folga de Restart e afins.

    Agora vou ouvir o da Jessi J <3

    ResponderExcluir
  8. Gente, foi só comigo ou agora, do nada, começou a dar bug no download do CD da Avril e no da Clare? Eu estava baixando ambos, quando o notebook desligou sozinho, e agora não consigo mais D:

    ResponderExcluir
  9. O da Jessie J não esta mais disponivel. :(

    ResponderExcluir