
Goste dela ou não, Lady Gaga é genial. Ponto. Pode falar que não gosta de suas músicas, pode falar que ela não é original, pode falar que está cansado de suas bizarrices. Mas saiba que tudo o que faz é minuciosamente pensado, inclusive o “não gostar” de alguns. O importante é não haver indiferença, e isso não há, quando seu nome é citado.
Se antes eu era seu fã, agora sou mais ainda, como publicitário, depois de ler sua biografia, Lady Gaga - A Revolução do Pop. Ela é também uma marketeira de primeira!
O livro, escrito por Emily Herbet, é super recente (os últimos fatos retratados são do começo desse ano), e conta sobre a vida e carreira, que apesar de ainda curta, foi extremamente marcante. Temos detalhes de sua infância numa escola católica (a mesma de Paris Hilton), sua formação em música clássica, seu início de carreira no underground nova-iorquino, seus problemas com drogas, amores, enfim, vários detalhes que vão te fazer enxergar Lady Gaga horas como o que uma diva pop deve essencialmente ser, horas como, simplesmente humana.
Separei um trecho que acho bastante significativo:
“A música ficou tão pretensiosa que agora é quase rebelde ser uma artista pop. Um monte de bandas indie e cantores-compositores mostram o dedo do meio para o mundo pop e às gravadoras. Muito estrago foi feito nos últimos trinta anos, com artistas dizendo que a música pop era uma porcaria. É simples, fabricada, falsa, de plástico. (...)”
O livro foi recentemente lançado pela Editora Globo em parceria com o Multishow, você já pode encontrá-lo nas melhores livrarias e também aqui, no QDNG! Sim, estarei sorteando um exemplar de Lady Gaga - A Revolução do Pop! Quer ganhar? Veja como participar:
Antes de tudo você precisa estar seguindo o meu Twitter, @qdng (sim, será checado se ganhar), e depois, basta twittar a seguinte mensagem:
Quero ganhar a biografia ‘Lady Gaga - A Revolução do Pop’ na #PromoçãoQDNG. Quer também? Acesse e saiba como: http://migre.me/15ZHf !
Você pode twittar até o dia 24 de agosto, quando o sorteio será realizado (no dia, fiquem atentos no Twitter, para saber o horário exato do sorteio).
1, 2, 3... Já!
Observações:
- O sorteio será realizado através do site Sorteie.me. De acordo com o F.A.Q. do mesmo, twittar uma vez ou várias, dá no mesmo. Mas twittem bastante, pra ajudar a divulgar o blog e a promoção, tá?
- Você deve residir no Brasil para participar.
- Caso for divulgar a promoção no Twitter, sem a intenção de ganhá-la, não utilizam a mesma URL do Migre.me do tweet dos participantes.
- A Editora Globo enviará o exemplar diretamente ao ganhador.
Eu quero!
ResponderExcluirAHHHHHHHHHHHHHH EU QUERO ! *-*
ResponderExcluirtenho preguiça desses livros
ResponderExcluirmas vcs arrasaram na promo!!!
O título desse livro é uma piada neah!!! Mas gostei bastante da capa.
ResponderExcluirTa tudoo! Jato participandoo!
ResponderExcluirDessa vez vou fazer mtu mais pensamento positivo. Dessa vez eu ganho a promoção (y) KKKKKK
ResponderExcluireu querooooooooo!
ResponderExcluirSem contar que a imagem da GaGa que eu tive depois de ler o livro foi da pobre menina rica. Estudou com Paris Hilton, fez aulas de canto, dança e piano em escolas caríssimas, sempre teve de tudo que queria; a típica filhinha de papai. Depois fez uma personagem, fingiu que era underground, se drogou, mas sempre com papai e mamãe por perto, até que conseguiu o sucesso através de muita auto promoção...
ResponderExcluirEu li o livro e é tosco! Parece que uma criança de 13 anos escreveu! E o pior de tudo é que a autora acha que as esquisitices e polêmicas da GaGa são todas originais, chegando ao cumulo de dizer que o homossexualismo, as letras provocativas, o uso de lingeries sexys e as tetas cônicas nunca foram antes usadas por outras cantoras, como se Lady GaGa tivesse inventado tudo isso e feito uma revolução. E claro que, para ela, as comparações com a Madonna são pura coincidência. Ou seja, ou a autora é muito tapada e tem zero conhecimento de cultura pop e musical ou ela deu uma de esperta e fez um livro para ludibriar os Little Monsters...
ResponderExcluirO livro é inteiro de ctrl c + ctrl v, pegou um monte de entrevista que a GaGa já deu, tomou um alucinógeno e escreveu um livro com zero de cultura musical. Tenho pena de quem gostou...
"É simples, fabricada, falsa, de plástico" - como qqr musica medíocre da lady gaga. pena q n entendem inglês, senão sacariam onde começa e termina a genialidade desta moça. tanta coisa boa por aí e n chega ao alcance dos jovens... mas fazer o q, cada geração tem o q merece. viva a geração youtube!!!
ResponderExcluirquero muito ganhar!
ResponderExcluiro sorteio vai ser dois dias antes do meu aniversário, ia ser um presentaço!
Acompanho sempre esse blog e nem me importo com as matérias sobre a tal Gaga (não gosto, acho pura imitação, ela não bebe de fontes, ela copia referências e joga num liquidificador e depois fala que inova), mas abrir o blog e ao invés de ver uma matéria ver esse "puxa-saquismo" em busca de mais leitores é o saco, ah, isso é. Só uma opinião. ;)
ResponderExcluirÉdipo, a expressão não é "horas [...], horas [...]" e sim "ora [...], ora [...]". Quer dizer, eu não sei se tem essa variação que vc escreveu né hm
ResponderExcluir'participando! =]
ResponderExcluirvou part
ResponderExcluir