
Primeiro o fato simples e puro: Não é, nem de longe, o melhor clipe de Lady Gaga. Não é icônico como, principalmente, os dois vídeos que o antecederam, “Telephone” e “Bad Romance”.
Dirigido por Steven Klein, o clipe é incrível, sem dúvida. Afinal Lady Gaga não consegue fazer clipes ruins. Fato. Desde o simples “Just Dance”, ela só melhora sua videografia, ou no mínimo, a mantém na média, como nesse caso.

A história não está muito clara (talvez seja esse o propósito): Hora Gaga é uma rainha/comandante, hora é uma viúva, hora é freira, hora é só uma bitch; E até agora não sei quem é o tal do Alejandro, se o modelo brasileiro Evandro Soldati ou aquele militar gordinho que aparece bastante ao fim do vídeo... Afinal de contas, o que foi feito com aquele suposto enredo do Jardim do Éden (como os das apresentações live da música)?

Enfim, não foi uma evolução para Lady Gaga, mas também não foi uma regressão. E o melhor ponto disso tudo foi que o clipe foi o primeiro do álbum The Fame Monster que conseguiu expressar bem o conceito “monstruoso” do mesmo.

E vocês, o que acharam?
_
É por isso que eu canto: California gurls... lalala! (8) Alejandro não é hit de verão não viu, me desculpe. Clipe inutilmente grande.
ResponderExcluirPERFEITO!
ResponderExcluirE ESSE FINAL?
MEDO!!!!!!!
#chupabritney hahaha gostoso
adorei a gaga comendo o cara! #alok
ResponderExcluirAchei o clipe mais gay dos últimos tempos! Até a Gaga dá uma carcada num cara por trás! hahaha
ResponderExcluirmas achei Divo, achei militar, achei louco, achei censurado pela tv.
por isso que a gente aaaaaaaaama!
PERFEITO e ÉPICO
ResponderExcluirTô celta com esse vídeo.
GaGa veio para ficar haters!!
Isso é que é clipe...
Mas ficou a dúvida: será q no próximo cd (dizem que Speachless é o último single do Monster), ela vai voltar à onda "Buatchy-batchy-cabelo"?
ResponderExcluiracho meio difícil, mas acho difícil tb se manter nessa onda bizarre p/sempre.
Divaaaaaaa
ResponderExcluirgosei horrores
ResponderExcluiruhasuhhaushsauh *velhagozadapaginasdavida*
Junte todas as polemicas da Madonna, faça um video com uma fotografia foda, de 8 minutos sem enredo e nexo nenhum = Alejandro - Gaga #péssimo!
ResponderExcluirarrasa gaga , úuh lady gaga \Õ/ '
ResponderExcluirmedo do final #tenso '
mais vem ká , é impressão minha ow akeles soldadindos de shumbo tavão encarnando parada gay e de salto ;O ! Meldels , gaga voc é 10 amr , mesmo ter saido horrivel no clipe , como cara de seilá oq , vamo combina q de freira voc ñ tem nada , engolindo akele cordãozinho catolico '
Como eu achava, seria tipo Like a prayer 2.0 mas eu gostei, só que não precisava ter quase 9 minutos, então algumas partes são meio inúteis. Mas esse final? haha adorei
ResponderExcluirAMEI. ACHEI MTO TESÃO
ResponderExcluirCutucada mal feita na Igreja Católica, se for para contestar, que faça direito. Ótimo figurino, fotografia, iluminação...Mas é cansativo, exagerado, confuso, sem um conceito claro e relevante. Ou seja, grande investimento, não tinha como ser uma porcaria, mas poderia ser realmente MUITO melhor. Não me agradou.
ResponderExcluirAchei uó. Sou mais MADONNA!
ResponderExcluirNão foi o melhor, nem de longe. Mas não foi ruim. Simplesmente Gaga podia ter feito algo melhor....
ResponderExcluirA fotografia em si é linda, e Gaga é impecável nesse ponto eu acho desde Poker Face... Mostruoso, sádico e bah, Gaga como sempre.
Só espero q o album não feche com essa música bem mais ou menos (o mais paradão, só atrás dela sendo Teeth) e feche com um cipe fodástico, talvez Monster(?).
Pela teaser achei que seria MUITO bafônico, enfim, broxei.
ResponderExcluirO clipe me fez gostar menos da música. Se é pra fazer mini-novela, deveria ter parado em Telephone mesmo, tinha nexo e causava euforia.
Em Alejandro? ZzZzzzZzZz
HOLOCAUSTO,HITLER,GAYS!!!!
ResponderExcluira ideia foi super original para uma cantora pop do calibre de gaga.
poderia ter tido uma edição(lê-se cortes)melhor
mas msm assim curti
EURI, se os fãs da Christina são injustiçados, os da Britney um bando de bichinha-pão-com-ovo, os da GAGA são RETARDADOS.
ResponderExcluirGAGA, i love you, mas esse clipe não convence, sorry.
@ Allex:
ResponderExcluirGaga nao ta tentando fazer um 'hit do verão'. Critica #fail.
Pela teaser achei que seria MUITO bafônico, enfim, broxei.
ResponderExcluirO clipe me fez gostar menos da música[2]
E tbm achei que seria algo meio mexicano, enfim.
Não achei péssimo. Não achei uma merda, uma bosta, um cocôzão.
ResponderExcluirMas está longe de ser incrível. Achei que é o novo "Eh eh" da videografia de Gaga. Achei que não precisava de tanta espera e MUITO MENOS ser lançado no dia Biônico. Não achei a homenagem ao amor dos gays e tudo mais.
Achei Madonnismo total, e não achei NADAVÊ com "NMT", não pegay estas semelhanças todas que comentam.
Mas está lady gaga.
@heybitch = bitolada
ResponderExcluirFÃ DA GAGA DETECTED!
Querida olhe nos sites ao redor, quem está na lista de Hit de verão nos Estados Unidos.
Próximo clipe, Gaga vem vestida de côcô e os fãs dela vão amar, porque nada que ela faz é ruim, né?
Beijos!
@AllexSunshine
ResponderExcluirkkkkk
nem todos os singles de artistas pop visam se tornar single,meu amor
lançar um clipe mais sentimental,menos comercial torna-se o artista menos futil menos vago.
Gaga é diferente,no estilo musical dela.
enfim hits são passageiros,uma expressão artistica não
Calma gente, ela tá quardando o melhor para o final, ou seja, ela tá fazendo os clipes do nível das músicas, sendo assim Dance in the dark honra.
ResponderExcluire a madonna bebeu na fonte de quem? steven klein? que por sinal não é o mesmo diretor do video? não é uma questão de ser fã é uma questão de admitir que essa mulher ta a milhoes de anos luz de qlqr outro artista da geração dela.
ResponderExcluir• No clipe , GaGa quer mostrar que vivemos em uma ditadura do amor hetero ,e por causa disso sofremos ( a parte do coração com uma estaca no meio ) • GaGa quer Alejandro , Fernando e Roberto , porém eles são gays , então ela decide amarrá-los pra fazer o que ela quer com eles ( a parte que eles estão na cama , de salto alto ) • Logo depois aparece um grupo de gays (Alejandro , Roberto e Fernando estão incluídos) e começam a agredir e rejeitar a GaGa por ela querer eles , mesmo sendo gays • GaGa decide virar freira depois de sofrer tanto por amor •Também mostra que as pessoas são manipuladas pelas outras ( ou fios como se ela fosse uma marionete) Há uma grande apresentação, um prenúncio do que vem. Apesar do caixão o funeral se trata do coração da GaGa, que estava ferido e cheio de agulhas. GaGa sacrifica o seu coração pelos homossexuais. Ela deixa de amar os homens para que eles se amem -q Depois ela posa de rainha com aquele binóculo que o Hitler foi visto com, observando os homens que estão em um local como uma concentração militar. A neve deixa claro falar sobre os tempos nazistas da Alemanha. Depois começa a parte religiosa, as camas remetem aos quartos do seminaristas. Onde a gente sabe haver casos homossexuais. Os homens nos saltos mostram a lama feminina no corpo masculino, mostrando a sexualidade é psíquica e não biológica. Depois vem parte da contraposição da religião a homossexualidade. Por fim com armas em seus seios, imagens de holocaustos (fazendo alusão ao holocausto judeu onde milhões de homossexuais foram assassinados), falam da violência cotidiana que homossexuais sofrem na sociedade. Mama monster tem se dedicado de corpo e alma a uma causa minoritária, fazendo de seus videoclipes referências políticas, fazendo com que ela não seja “um produto” vazio na indústria POP.
ResponderExcluirAdoro esse povo filosofando!
ResponderExcluirRIALTOAQUI!
@Paulo e os Little Monsters
Sinceramente? Me decepcionei. Achei que fosse melhor... A produção é bem legal, gostei da coreô também... mas, tá muito sombrio. Aquele final dá medo³.
ResponderExcluirÉ lembra 'Not Myself Tonight', porém, vamos combinar que a X-Tina deu um show de copycat lembrando bastante 'Love Game' e 'Bad Romance' (y)
Adorei os bofes de scarpin preto!
MEU DEEEEEEEEEEUS . QUE PERFEEEITO *-* , SÓ POODIA SER GAGA MESMO .
ResponderExcluir@ Allex
ResponderExcluirEu escrevi duas linhas, no máximo, e vc veio todo cheio de ironiazinha e mimimi e me chamou de bitolada.
Totalmente DESNECESSÁRIO.
Não te xinguei em nenhum momento, nem fui rude com você. Então, por favor, mantenha essa discussão num nivel decente, sem baixaria. Partir pro ataque pessoal é muito deselegante e normalmente mostra que a pessoa que atacou simplesmente não tem argumentos.
Beijo.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirhits são passageiros, uma expressão artistica não. [2]
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir@AllexSunshine
ResponderExcluirpoo cara longe de mim filosofar,preciso aprender muito antes de tal empenho
mas convido a voce a visualizar o pop hoje em dia,so atualmente ok...e ai sinceramente, lady gaga inova ou não no seu estilo?
aa e eu quis dizer:
nem todos os singles de artistas pop visam se tornar hits,meu amor
sergio
ResponderExcluireu amei o clip o que o anonimo falou la em cima me ajudou a entender o clipe. eu amo lady gaga pq ela é sem preconceitos e como eu sou gay não podia não gostar...
Adoro a musica, mas vou falar que o clipe me confundiu bastante...
ResponderExcluirHum como sempre ela naum nega suas influencias em madonna, descaradamente ela leva tudo au grau sexual e proibido máximooo, perfeito coreograficamnete, chega até a ser orgasmico, Lady Gaga prova a cada clipe que pode e pode muito !!!!!!!!
ResponderExcluirTomaaaaaaaaaaa, quero ver os fãs dizerem q lady gaga inventou a roda e descobriu o fogo agora como sempre. Madonna, hot, tic tac tic tac.
ResponderExcluirOlha eu discordo, para mim foi uma evolução sim, e como você mesmo disse 1° a explorar o clima monster do álbum. Mais sou suspeito para falar... Frozen é meu clipe favorito de Madonna, eu realmente gosto deste tipo de estética.
ResponderExcluirJunte todas as polemicas da Madonna, faça um video com uma fotografia foda, de 8 minutos sem enredo e nexo nenhum = Alejandro.
ResponderExcluirMas ainda nao sei se gostei ou nao...
Nossa, o anonimo la de semana me explicou o video inteiro e agora eu ja voltei a amar muito lady gaga (mais ainda sou do time da madonna)
ResponderExcluirConcordo com tudo que vc disse. Mas isso é pra calar a boca de mtus que ficavam dizendo que ia ser podre só por causa daquele teaser
ResponderExcluirla de cima, e nao la da semana.... ops
ResponderExcluirGente, HEAUEAHEA, essa MEGA análise que postaram de Alejandro aí foi CELTA! Genial! :D
ResponderExcluirCadê o clipe de Dance In The Dark? Esse que eu quero mesmo.
ResponderExcluirO post que o autor do QDNG fez resume o que rodeou o clipe. Eu concordo que o clipe foi grande de uma forma desnecessária. Só não acho que que o vídeo ficou confuso. A história é clara (não óbvia, veja bem), ainda mais com aquilo que a Gaga tinha falado de que ela seria rejeitada pelos amigos gays dela. O que confunde o clipe, em algumas partes, é a falta de uma narrativa linear bem definida. Mas o conceito e a mensagem são mais do que entendidas, para um bom observador. O clipe mexe muito com os fatos que estão acontecendo e depois lembranças destes mesmos fatos e outras coisas futuras e passadas da personagem que Gaga interpreta.
ResponderExcluirParece que ela quis fazer uma Ode à hipocrisia que a sociedade (a área Militar, a Igreja, mais destacados no clipe) carrega.
Coisas nesse clipe são meras interpretações passageiras somadas ao fundo dark que faz com que o espectador se incomode com aquilo mostrado. Talvez seja isso que ela realmente quis causar, só ela pode dizer.
Agora, as falas de que a tal é uma cópia bem-feita e a outra é só um mero xerox não merecem comentários. Somente pessoas que se preocupam demais com a vida alheia pela falta de segurança na própria vida, ou no próprio ídolo, é que rendem essas discussõezinhas intermináveis. É tão idiota, chega a ser infantil. Ngn consegue se provar superior? Por favor né ¬¬
O conceito do clipe é claro, mas as cenas não estão coesas. Lady Gaga se apaixona por três gays que, no caso, são Alejandro, Roberto e Fernando - embora, em nenhum momento, consigamos indentificar quem é quem na história. Então, ela tenta prendê-los, eles não aceitam e rejeitam-na. Daí, Lady Gaga decide virar freira e tal.
ResponderExcluirPara mim, é uma crítica, da Lady Gaga, para a Igreja, que cultua tanto o amor (e porque não sexo?) entre duas pessoas de sexo diferentes. Não à toa, a Gaga já tinha dito que esse clipe era meio que uma homenagem aos gays.
Enfim, o clipe é legal, não é o melhor da sua carreira, mas por sua sempre criatividade genial, ela merece todos os aplausos novamente. Não venham me dizer que ela copiou Madonna ou Christina Aguilera. Eu AMO as três cantoras e isso - de compará-las - já está enchendo a paciência. É fato que Christina e Lady, assim como outras cantoras pops, se inspiram e se inspirarão na veterana Madonna.
Acho que o clipe tenta se achar demais, tenta construir uma coisa fodástica em cima do nada, e aí acaba se perdendo... fica, sinceramente, chato (aquele refrão repetido, meo deos, que mala...).
ResponderExcluirA estética é muito bem trabalhada, como sempre, mas o excesso de informação para, no final, não ter nenhuma mensagem fala mais forte.
Outra coisa, e que me incomodou demais do início ao fim de Alejandro: tá bom que a Lady Gaga e todas essas outras cantoras todas bebem na fonte da veterana Madonna, mas, caramba, esse clipe, do início ao fim, tem referências à ela, que vão desde Die Another Day (clima militar) a Erotica+Like a Virgin da Blond Ambition (sado-maso + sexo na cama), passando por Vogue (os planos à la cine noir + a coreografia em P&B), Express Yourself (o climão com os machos fazendo a coreô), Like a Prayer (signos religiosos deturpados) e The Beast Within na Girlie Show (a luta/coreografia dos gostosões, extremamente sexualizada).
Enfim, uma delícia! Mas que não diz nada, não passa nenhuma mensagem a quem assiste, e é aí que Gaga peca. Se ela bebe tanto na fonte da Madonna, e se ela faz tanta questão de assumir isso, deveria se preocupar mais com as mensagens que ela quer passar para seu público com a sua obra, porque nesse clipe ela não conseguiu passar nenhuma. E chocar, só por chocar, não vai fazer o mundo andar para frente.
AH, é, sem falar no sutiã de metralhadora!!! hahahaha
ResponderExcluirBom, acabei de ler o comentário do Anônimo ali em cima explicando o clipe. Esse é o problema. É tudo tão "subliminar" é preciso explicar cada detalhe do que ela está falando. Fora que a música, desculpem, não tem nada a ver com isso, né! Porque ela não fala nada disso na letra??? Fala sério!
ResponderExcluirEnfim, ela é polêmica, e tem um cuidado fdp com tudo o que faz. Gosto muito do seu trabalho todo, mas, para mim, ela errou na mão em Alejandro... espero que no próximo clipe não seja necessário buscar o release do clipe no google para que a gente consiga compreender sua mensagem.
Já gostei mto deste blog, mas ultimamente o modo como tu vem defendendo cantoras e falando mal de outras tem me decepcionado! ;)
ResponderExcluirBitolado é grosseria? Nossa que delicadeza!
ResponderExcluirVou xingar muito no twitter, beijos!
EURI!
gostei do videoclipe, claro que o remix do refrão pra mim também foi desnecessário mas ficou bom de qualquer jeito.
ResponderExcluira explicação do anônimo la em cima foi gênial, gaga como sempre foi cuidadosa com os detalhes e ahazzou,apesar de o clipe ser meio confuso e pra entender direito levei um tempo achei sensacional, lindo e maravilhoso *o*
ResponderExcluirVi tres vezes pra ter certeza e posso dizer que gostei. Gostei muito na verdade, querendo ou não é diferente de tudo que se tem por aí hoje em dia.
ResponderExcluirMaaaas isso não quer dizer que deixaria minha irmã de 12 anos que é super fã da Gaga assistir... rsrsrs. Do começo ao fim ASSUSTA. A parte erótica é forte sim, mas não acho que pesou, já faz parte dela gente, é da Lady Gaga que tamo falando. Vcs queriam oq??
Aaah e esquecendo, tem gente reclamando da duração, falando que quase 9 minutos de vídeo é desnecessário e taus...
ResponderExcluirDa próxima vez, espero que ela faça um clipe de 2 minutos, pra todo mundo ficar chupando o dedo, seus reclamões.
Não sei se foi intenção do Anônimo que postou a explicação do clipe, mas essa explicação foi postada na comunidade da Gaga por um tal de Phellipe (que afirmou que a interpretação é dele). É bom dar os devidos créditos né (:
ResponderExcluirAdoro Lady Gaga, mas sinceramente não gostei tanto desse clipe.
ResponderExcluirAchei confuso e apartir do momento que precisa-se explicar a mensagem da qual o clipe que passaré pq a direção pecou.
Não é ruim, mas faltou aquele plus.
E covenhamos o refrão cansa qualquer um
o que eu mais gostei nesse clipe foi o fato de ter muito simbolismo e nada muito literal. cada um pode tirar suas próprias conclusões, isso é arte - cultura pop.
ResponderExcluirresumindo em poucas linhas minha interpretação: Gaga representa as forças opressoras da sociedade, sejam elas políticas, sociais ou religiosas. ela é uma espécie de general, um ditador, e todos são seus fantoches.
no começo do clipe vemos que uma multidão está marchando descontente com o regime imposto por Lady Gaga.
na cena em que eles a empurram e a desnudam eles a estão destituindo. no final ela acaba morta e traída por sua guarda pessoal: é a queima da opressão. todos estão livres.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirsinceramente quero algo mais 'fácil' e digerível com monster. ;;
ResponderExcluir"Se ela bebe tanto na fonte da Madonna, e se ela faz tanta questão de assumir isso, deveria se preocupar mais com as mensagens que ela quer passar para seu público com a sua obra, porque nesse clipe ela não conseguiu passar nenhuma."
ResponderExcluireu vi claramente um protesto e apelo para que a opressão contra o amor entre as pessoas do mesmo sexo acabe, e achei digno.
e ela está sim dando continuidade à ideologia musical e protestante que madonna imprimia para a sociedade recista e preconceituosa anos atrás, e eu super apoio! go, girl!!
Gostei do clipe... Mas tem muita coisa de Madonna ae!! Mta mesmoooo... =/
ResponderExcluir#TEAMLADYGAGAUCHA
ResponderExcluirtodo mundo tá comparando mas a verdade é que o clipe tem uma atmosfera bem particular e única. despertou em mim uma forte impressão.
ResponderExcluirmerece créditos pela fotografia e pelo estilo meio 'alternativo' da edição. geralmente não gosto dos clipes dela, mas realmente curti esse.
GAGA É CORAJOSA, E NÃO OBVIA. E PODE NAO SER COM A MELHOR FOTOGRAFIA, COREOGRAFIA, MAS É O QUE PASSA A MELHOR MENSAGEM, É O CLIP MAIS SÉRIO DA GAGA. REVEJAM ATÉ ENTENDER
ResponderExcluiro que gaga quis dizer foi que militares podem ser gays, freiras podem ser putas e rainhas podem chorar. FREE YOURSELF
ResponderExcluirnão, não. isso é muito próximo nível.
ResponderExcluirela não está presa numa torre, ela não se contenta em fazer sexo com um homem ao acaso, Gaga fode três e à sua maneira. e em saltos.
em nenhum momento ela lança algum olhar sexy para a câmera, se ela olha para a câmera ela está nos desafiando, provocando nossa reação, essa mulher tem mais bolas que todos nós juntos e tudo que nós podemos fazer e acusá-la de plágio ou de simples feiúra porque nós somos apenas menininhas indefesas com as calças molhadas perto dela.
aplausos para a lady do pênis invisível, ela merece.
Esse clip mostrou bem a diferença entre Gaga e a maior parte dos artistas pop hoje em dia. Gaga é uma artista e não um produto
ResponderExcluirGente, o youtube já marcou 4 milhões e meio de visualizações do vídeo em UM DIA!!! Caramba... essa mulher sabe vender. (tanto q o post dela é o mais comentado em todos os sites/blogs)
ResponderExcluirRealmente, não foi um dos melhores clipes da cantora. Agora com relação ao enredo:
ResponderExcluirNão podemos sair criticando, pois nesse novo trabalho, que é o The Fame Monster a temática dess é de REALMENTE tratar de assuntos obscuros, ou como a própria Gaga declarou, seus "medos". Que os fatos foram muito mal distribuídos no clipe, foram. Mas não podemos deixar de admitir que Gaga conseguiu mais uma vez gritar, fazer uma crítica (porque não no mundo pop?) e ser polêmica. Pois música é cultura também, é história. E a cantora sabe muito bem como fazer uma crítica um tanto quanto "ácida" em seus clipes. Alejandro não foi "sem nexo", o clipe apenas tratou dos fatos subjetivamente, como o que foi feito em Bad Romance. Gaga está de parabéns, por unir assuntos cabeças em seus trabalho e não somente criar clipes vazios. Sucesso.
Meu Deus do céu...eu juro que gostaria de achar algo inovador na Lady GaGa mas infelizmente eu não vejo nem sombra disso.
ResponderExcluirApenas acho que ela está fazendo o que a Madonna já fez nos anos 80 só que de maneira mais forçada e proposital, por favor gente, a Madonna já fez simplesmente tudo que a GaGa vem fazendo, a diferença é a super produção que nossa época permite diferente dos anos 80.
Mas também não podemos negar a importância dela atualmente e todo seu empenho.
EU AINDA PREFIRO A LADY GAGA COM UM RAIO NA CARA, PERUCA LONGA E CANTANDO poker face!
ResponderExcluirprefiro. -q
A música por si é chata,parece aquelas músicas pops tipo Acqua lá na decáda de 90.Lady Gaga poderia aproveitar mais da inspiração nos clipes de Madonna e fazer um clipe mais marcante como Telephone.
ResponderExcluirE se o clipe é uma homenagem aos gays, os efeitos e movimentos obscenos deveriam ser mais contidos.
Bom de 0 a 10 - 4
Adorei o clipe, é o que melhor representa a "essência" do álbum.
ResponderExcluirBad Romance foi um "crossover" entre o The Fame e o TFM, e Telephone já foi mais profundo em todos os sentidos, mas é com Alejandro que ela chegou onde queria, ao meu ver.
Até concordo sobre o clipe ser extenso demais, principalmente se comparado a Telephone (que foi extenso mas cada segundo era marcante), mas não acho DESNECESSÁRIO...
Sobre "cópias", sem comentários. Como foi dito, ambas apenas bebem na mesma fonte, e pessoalmente não acho isso vergonhoso. Poderia apostar que Madonna está muito satisfeita, vendo duas grandes artistas se inspirando nela. Se ela não se importa, por que nós devemos?
Mas cada uma das três tem um propósito, e por mais que o da Gaga seja parecido com o da Madonna, as diferenças existem, mesmo que sejam sutis aos olhos daqueles que enxergam as coisas de forma superficial.
Já Xtina, em NMT, não parecia ter vontade de passar alguma mensagem simbólica e profunda, como a Gaga passa em Alejandro. Ela apenas quis fazer um clipe ousado e polêmico, como já fez trocentas vezes no passado...
Ai, ai...as bee se matando, a raxa lá com a xana cheia de dinheiro...gente, é só mais um clipe, mais uma música, mais uma cantora das tantas por aí. Se ela dá o q falar, é q está no caminho q ela queria: causar e ser notada. E ela tá fazendo isso com maestria.
ResponderExcluirSinceramente, não gosto dessa música, não curto mais o visual poluído dela, dessa confusão musical.
Curto um pop mais claro, comercial, simples. ela quer juntar tudo numa tacada só e acaba saindo isso.
Só quero ver até aonde ela vai segurar a barra...
É engraçado ver como Gaga quer passar uma mensagem mas sempre encontra uma barreira pra isso. Quando você vê uma obra abstrata em um museu vc não critica, só prq ela está no museu. E se critica, vc ainda fica com o pé atrás, prq sempre desconfia de que não sabe do que vc próprio está falando. Mas quando algo complexo é jogado em outro campo, a tendência é o surgimento repentino de milhões de críticos formados. Ngn ousa falar mal das canções compostas por Vivaldi, mas no âmbito POP, todos são especialistas.
ResponderExcluirÉ o rótulo que circunda e nunca vai deixar a nossa sociedade. Pode ter certeza que grande parte das pessoas ainda enxergam o Rock como guitarra & bateria, a música clássica como A melhor de todas e o POP como simples comércio musical. Passou, e muito, da hora de uma visão abrangente e mais acolhedora, não? Ou tudo ainda precisa ser estático e taxado como isso ou como aquilo? Por favor ¬¬
GaGa albina alowed.
ResponderExcluirmas eu gostei.
Pronto, chega, o comentário acima do @mauro_sfs disse absolutamente tudo em poucas e diretas linhas. Repito mil vezes suas palavras! Congrats!
ResponderExcluirse as cantoras pops forem procurar coisas q ja não tenham sido feitas pra basear suas musicas/clipes...vão morrer quebrando a cabeça ,né gente ?!As meninas vão ter q imaginar/inventar polêmica?
ResponderExcluirSó pq a madonna foi a primeira não quer dizer q ela tenha monopólio sobre determinadas questões,ela simplesmente nasceu 1º.Não existe nada nesse mundo novo,inédito,tudo q existe é algo velho melhorado ou reciclado.Até a própria madonna se renova !Eu idolatro madonna,nunca me interessei por lady gaga até ver esse clipe.Ela TEM algo de especial realmente.Lady gaga assim como veterana madonna faz arte,oq a britney nunca conseguiu fazer...britney nunca arrancou nenhum tipo de reação minha ..reflexão e etc.Agora
esse clipe sim causa reações
Esse povo parece fanatico religioso..
gosto da christina ^^
e katy perry sucks tanto qto KeSHA e o Allex Sunshine hahahahahaha
Na boa. Clip conceito e tals so ter uma produção boa. Revoluconar o mundo pop e ser capa da Newsweek com um clip, como aconteceu com o Like a Prayer da Madonna, so com clipes que realmente mudam o conceito de tudo que já haviam feito antes. Lady gaga nao é a nova Madonna. Fato.
ResponderExcluirTô feliz :D
ResponderExcluirGostei do clipe, do conceito, da produção.
fico tão satisfeita com o trabalho da gaga, sabe. Pq ela é dedicada e não tá cagando e andando pro resto do mundo, como MUITAS das outras cantoras "pop"de hoje em dia.
dizem que o clipe representa a repressão por parte da igreja contra os homossexuais. nem curti muito o clipe, mas olhando por esse angulo, aprece melhor. ha
ResponderExcluirHAHAHAH
ResponderExcluirLOL ALOKA de Langerrí saltitando.. POE UM SILICONE VAAAIII..
LADY GAGA = LIXO, e deu pra ver que quem resenhou é um bicha louca fãnzoca de 12 anos.
procurem ALEJANDRO FEAT ACE OF BASES NO uTube e vao toma no *
O único motivo para alguém não ter gostado do clipe é: não ter entendido.
ResponderExcluirNão acho que o único motivo seja essa. O ritmo da música também não combinou com a edição rápida, já que a música é meio lenta.
ResponderExcluirExcelente texto, tipo excelente mesmo. Vocês estão ficando cada vez melhores em crítica, antes era tudo tão superficial. Adorei. Só uma dica, o certo é "ora ela é isso, ora é aquilo", essa é a conjunção alternativa e não "Hora...hora".
Parabéns ao blog!
é...gosto da música, achei o clipe ok...quanto à polêmica história de que o clipe seria uma crítica à repressão do homosexualismo pela igreja, acho válido, pois é inegável que o preconceito contra os homossexuais tem, em grande parte, um fundamento religioso...achei o visual do clipe muito legal, ele é quase monocromático e a gente nem se toca disto. Os figurinos estavam apenas ok, nada tão ousado como as faixas amarelas de "telephone", ou tão icônico quanto os bobs-latas, mas encaichavam perfeitamente com o conceito...e, de fato, o clipem é desnecessáriamente longo, uma edição mais ágil viria a calhar!!! é isso.
ResponderExcluirEsse clipe é épico. E se tornará um clássico daqui há uns 10 anos, simbolo da nossa geração.
ResponderExcluir@Raphael
ResponderExcluirgeração família retard, vc quer dizer né..
se ela copiou a madonna então a madonna copiou a marilyn?
ResponderExcluirhttp://antimadonna.dark-host.com/gallery_unoriginal/unoriginal1.html
sentem lá, viu.
Lady Gaga precisa de 8 minutos cansativos pra dar um recado que a Christina Aguilera da em 3 = FATO
ResponderExcluirachei madonna = vários videos, varias tematicas... só que esta é uma carreira da Madonna... não entendi, lady gaga! Homenagem? Militarismo de American life + religiosidade de Like a Prayer + Express yourself + trecho VOGUE + video de fundo da turne de 2004 Re-invention tour chamada "the beast within" (tem ateh essa cama ai e o mesmo visual NUDE)... + ensaio X-static process de Madonna por Klein, de onde saiu o video pra turne ... brincou de madonna, gaga? n entendi...
ResponderExcluirMauro, concordo com vc em partes. Realmente para julgar algo em um museu vc deve ter no mínimo uma formação específica para isso, ou seja, um contato profundo com essa cultura e cultura é algo q está na míngua em nosso país.
ResponderExcluirAgora, se tratando de POP, o nome mesmo, em inglês diz q é popular, do povo ou seja, qualquer um tem cacife pra dar pitaco independente da sua formação. São artes distintas e com abrangências completamente diferentes. ou vc já viu algum pintor de arte renascentista gostar de Madonna, Britney, Gaga? Acho q não né? Então, somos SIM obrigados a concordar e discordar pq somos consumidores de música pop e bem ou mal, temos um certo entendimento.
olha, o clipe é legal, a música tb...mas eu vejo referências demais ao Michael Jackson nesse video. Muito do History, do dangerous..Um pouco de Madonna e Ace of base tb!
ResponderExcluirBicha burra não vai entender nunca esse clipe, pra começar!
ResponderExcluirParem de querer tudo muito óbvio, na cara, pra poder entender! Vão ouvir Justin Bieber ou Britney Spears então!
Pra entender a GaGa no mínimo O SER tem que ser autêntico, ter massa cefálica, sensibilidade e SIM, personalidade, MUITA!
e esse cabelo dos homens hein? o_o
ResponderExcluirHipocrisia hétero??? Faça-me um favor né?
ResponderExcluirAcho ridículo ela querer respeito, desrespeitando a crença alheia. Isso sim é hipocrisia.
Muito lindo maravilhoso e poético falar que queremos respeito e igualdade entre todos, mas pra isso ela resolve blasfemar...bem justa e santa essa Gagasux.
Parem de ficar beijando a sombra dela e achando ela a ultimate artist, porque só o que ela faz é plagear e tentar polemizar... galera é um bando de robozinho influenciável.
Nem to querendo pagar de santa religiosa..mas essa é isso o que acontece mesmo.