[QDNG Fashion] A tênue linha que divide o Hype e o Creyçismo


Estar ou não na moda, eis a questão. Essa é uma dúvida que atormenta a cabeça de muito gente (inclusive a minha). Mas afinal, o que é “estar na moda”?

O fato é que isso é algo MUITO relativo. Quem não se lembra da invasão de cultura indiana, decorrente a novela Caminho das Índias? Ou ainda das pulseirinhas de sexo? Acontece que a moda é muito cíclica. O que está hoje na moda para alguns, para outros já é “povão”, “carne de vaca”.
O caminho básico é assim: O estilista se apresenta nos desfiles das semanas de moda; alguma celebridade vê e começa a usar; os antenadinhos vêem e também começam; a tendência aparece nas ruas e cada vez mais gente adere; desperta a atenção das lojas de departamento, que produzem em larga escala; mais gente tem acesso, mais gente usa; lojas populares também reproduzem; mais gente ainda usa; pronto, tá saturado.
Mas hoje em dia, principalmente por causa da internet, as coisas não acontecem de maneira tão linear. Pula-se etapas, cria-se outras, uma coisa sai e entra na moda com velocidade absurda, etc.
Sendo assim, num QDNG Fashion às avessas, decidi falar sobre esses itens saturados, que você deve tomar muito cuidado ao usar, ou simplesmente deve jogar fora!

Lenço Palestino:
Sério gente, não dá, né? Isso é MUITO 2007. Até as Maria Breteras estavam usando isso nos rodeios do interior paulista há um ano atrás. Hoje em dia são facilmente encontrados em lojas de R$ 1,99. #tenso



Wayfarer:
É uma relação de amor e ódio. O clássico da Ray-Ban é um item quase básico, mas você tem que tomar muito cuidado pra não ficar parecendo membro da #FamíliaRestart ao usar. Então, é bom tê-lo, mas esqueça os coloridos! Branco, preto e talvez vermelho, do resto, não. E outra, há opões de óculos mais legais, como o Ray-Ban Clubmaster.

Nike SB:
Mesmo caso do Wayfarer. Quanto mais colorido, mais #FamíliaRestart. Eu tenho o meu, mas comprei há três, e é bem básico. Super curto a cultura Sneaker, e, felizmente, outras marcas também têm tênis bem legais na mesma linha. Puma, Supra, New Balance, Adidas... Fuja da Nike. Aliás, quer ficar na moda? Compre um coturno, sério.

Calça Saruel:
Essa tendência ficou bem enterradinha no final do ano retrasado/começo do passado. Quer usar saruel, use logo uma fralda geriátrica!




Chinelo com Lacinho:
Esse foi o hit do verão de 11 entre 10 meninas. O modelo inicial é da marca Melissa, mas não demorou muito até versões copycats aparecem em tudo quanto é lojinha da 25. Chega, né? Essa é praticamente a nova versão do chinelo Havaianas com bordado de miçangas!

Esmaltes neon:
Também foi uma tendência do verão. Foi lindo enquanto durou, mas chegou num ponto de que se houvesse algum apagão, nem íamos perceber, devido a tantas unhas brilhando no escuro. Além disso, fica parecendo coisa de Ensino Fundamental, quando garotinhas passavam corretivo e marca-texto nas unhas.

Colar de pérolas com nó:
O pessoal pega o colar de pérolas da avó/mãe/tia, dá um nózinho no meio, e acha que está abalando, que tá féchion. Não queridinha, você tá parecendo uma bitch dos anos 20, dica. Use correntes.



O primeiro passo para estar na moda é ter informação. Com um pouco de disposição, você pode se vestir bem só com lojas de departamento, brechós, e até lojas povão mesmo. O importante é como usar. Se informe, a internet ajuda muito nisso. Há milhares de blogs sobre moda (alguns aí do ladinho, na lista de links) para isso. Ou você vai ficar esperando alguma Maya da novela das 8 usar antes de você?
E atenção, porque em breve vai haver uma promoção no blog que tem tudo a ver com esse assunto. Fiquem ligados!

23 comentários :

  1. o meu wayfarer é azul ;x hauauhauhauh

    ResponderExcluir
  2. Amei o post!!!
    Dos itens citados, só usei mesmo o esmalte neon rosa! Mas me deu alergia, graças a Deus! rs..
    Beyjas!

    ResponderExcluir
  3. Acho válido qualquer um dos itens. Mesmo que estejam saturados, se usados com outras peças "excêntricas", dá um bom look.

    ResponderExcluir
  4. Pra mim só vai depender de como a pessoa usa, porque moda vem e vai... Muita coisa que estava "fora de moda", voltou do abismo e está no topo. -Q

    ResponderExcluir
  5. Meu dedo do meio pra quem não gosta dos posts especiais. São os melhores.

    ResponderExcluir
  6. pra mim a Moda da Passarela é aquela que o estilista cria e que só a Lady Gaga usa nas ruas. é tudo um conceito, uma caricatura do que pode vir a estar nas lojas. eu começo a ver como moda acessível quando os hypes começam a usar e a sempre incrementar com um toque todo individual. depois que a bicha muda de Juazeiro tá usando, eu não vou mais querer olhar. tem coisa que eu não consigo engolir mesmo. qualquer coisa Neon pra mim me lembra tanto o povão. não que eu não goste e ponto final. mas é que é chato quando vc pensa "vou deixar pra usar minha camisa xadrez num lugar y, prq nesse lugar x vai ter mta gente usando." mas daí quando vc vai no lugar y, tbm tem mta gente usando. a moda sempre gira, gira, roda, roda (/Leila) e é o estilo, e somente ele, que te dá um TOTALLY UP ou um TOTALLY DOWN. pra vc errar menos (prq simplesmente nãoe errar é quase impossível né) é sempre bom ter aquela pessoa sincera e com um pouco de senso de moda/estilo pra te dar um YES ou um NOT (:

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha um monte de coisas #FamíliaRestart pra me deixar com um ar mais moderninha e agora foi tudo por água abaixo...

    Amo os posts de moda, bjs!

    ResponderExcluir
  8. Tem gente que usa esses óculos wayfarer coloridos, calça colorida, tênis colorido e acha que está na moda, eu por exemplo costumo pedir dicas pro meu tio que é produtor de moda na Inglaterra de revistas como Dazed & Confused, Vogue China, Vogue Japan, Another Magazine, V, etc. Eu não sou ligado em moda mas peço uns toques para não cometer deslizes

    ResponderExcluir
  9. Pára, nao fale mal da #familiarestart s2s2
    kkkk

    essa sua intro me lembrou da Miranda explicando o conceito do azul celeste (?) pra Andy. kkk

    Enfim, acho super valido ter um wayfarer preto sempre, o branco é mais descolado.. já os coloridos deve ter precaução.

    Esse colar de nó é tenso, lenço palestino mais ainda. rs

    Abraços! Parabens pelo milésimo post o/

    ResponderExcluir
  10. um VIVA ao tio do anônimo! weee '

    ResponderExcluir
  11. gosto é q nem cu certo..cada um tem o seu..e cada um usa aquilo q lhe faça se sentir bem

    ResponderExcluir
  12. Adorei!
    Deviam ter mais posts desse assunto! ;D

    ResponderExcluir
  13. Tudo é relativo, queridos.
    Paramore, por exemplo, é uma banda que só agradaria a pré-adolescentes. Mas agrada a vocês, que não conheço, mas devem ser grandinhos o suficiente pra achar que entendem de moda.
    Por isso, deixa a galera ser creyça à vontade ;-)

    ResponderExcluir
  14. Amei o post. Aí nessa lista realmente tem itens q foram desgastados de forma intensa. Tenho um Wayfarer e um Nike Sb e sinceramente, nem tenho mai coragem de usá-los. Parece q agora eles só se completam se foram usados em cia. de uma calça skinner laranja,

    ResponderExcluir
  15. Super concordo com tudo. Mas em relação com os sneakers da Nike, dependendo da roupa que você usa, AÍ SIM, vai ficar parencendo #FamíliaRestart. Então,eu sempre tento equilibrar com uma cor mais sóbria /oiq

    ResponderExcluir
  16. ta ligado que eu amei o post! Eu não uso nada disso, só curte o wayfarer mesmo e o tênis, mas é melhor comprar aqueles que tipo, ninguém tem!

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post! Eu amo o qdng (L)

    Mas tenho que confessar que ainda não aposentei minha coleção de esmaltes neon... xD

    ResponderExcluir
  18. Uma pessoa que não gosta de sarouel, é porque realmente não tem noção doque esta falando, ou deve estar vestindo um skinny colorida #FamiliaRestart !

    Uma sarouel bem construida é uma das calças mais bonitas que existem.

    ResponderExcluir
  19. Dica pra quem sobrou esmalte neon da coleção passada: dissolva-os em um esmalte renda ou perola, em pequena quantidade, pois o neom vai voltar com tudo, porem não em tom mais fortes.

    Bgos pra quem trabalha com moda =***

    ResponderExcluir
  20. Meu, tirando calça saruel, eu gosto de TUDO que vc listou... Mas usar mesmo, só os esmaltes flourescentes e o lenço palestino, que eu particularmente amo!

    Amei o post e amei o blog! *-*

    ResponderExcluir
  21. Primeiro ce fala que passou a moda sei que lá, depois ce fala que o importante é usar. HMMM

    ResponderExcluir
  22. Tudo bem alguns itens da lista, mas falar da calça Sarouel? Vai dar uma olhadinha nos desfiles de moda de Paris e de Milão Summer 2010/2011 DOIS MIL E ONZE QUIRIDA

    ResponderExcluir