“A Bela e a Fera” ganha novo vídeo falando sobre o empoderamento da protagonista



A Bela e a Fera chega aos cinemas brasileiros em exatas duas semanas. Por esse motivo, essa última etapa promocional é composta por materiais de menor duração que os trailers (aqui e aqui), como comerciais, fragmentos de cenas e featurettes.

Se enquadrando nesse último caso, saiu um novo vídeo focado no empoderamento feminino da protagonista, vivida por Emma Watson, com pequenas entrevistas com a atriz, Dan Stevens (Fera), Josh Gad (Le Fou), Gugu Mbatha-Raw (Plumette) e o diretor Bill Condon falando sobre o assunto, lembrando que Bela é a primeira entre as "princesas modernas da Disney".

Para ilustrar o que é dito, há também alguns trechos inéditos mostrando os dotes para as artes, literatura e invenções de Bela e a sua relação inicialmente conturbada com Fera. Sobre tal fator na trama, alias, em recente entrevista à Entertainment Weekly, Emma comentou:

"Isso é algo com o qual lutei no começo; a Síndrome de Estocolmo presente história. Isso é quando um prisioneiro pega características e se apaixona por quem o prende. Mas a Bela briga e discorda da Fera constantemente. Ela não tem nenhuma das características da síndrome porque mantém sua independência, mantém a liberdade de expressão. (...) A Bela e a Fera começam essa história de amor se irritando de verdade, não se gostando muito. Eles constroem uma amizade e muito, muito lentamente isso os leva a se apaixonar".



O fator "progressista" da adaptação live-action do clássico conto de fadas francês não ficará apenas no aspecto feminista, mas também LGBTQ.

À Attitude, o diretor falou que personagem Le Fou " é alguém que num dia quer ser Gaston e em outro quer beijar Gaston". E revelou: "Ele está confuso sobre o que quer. É alguém que ainda está descobrindo possuir esses sentimentos. E Josh faz algo realmente sutil e delicioso com isso. E isso é o que tem a sua recompensa no final, que eu não vou contar. Mas é uma agradável e exclusivamente gay em um filme da Disney".

Além dos citados, o filme também conta com nomes como Luke Evans, Stanley Tucci, Ian McKellen, Audra McDonald, Ewan McGregor, Kevin Kline e Emma Thompson no elenco. Sua estreia está marcada para 16 de março.
quedelicianegente.com