Katy Perry critica o status quo no videoclipe de “Chained to the Rhythm”



Após a divulgação do áudio na semana retrasada e da prévia do clipe na passada, finalmente podemos assistir na íntegra o tratamento visual de "Chained to the Rhythm" de Katy Perry.

No vídeo, dirigido por Mathew Cullen ("Roar", "Dark Horse", "California Gurls"), podemos ver a continuidade e intensificada da temática crítica já abordada no lyric-video da canção e em sua própria letra, levemente inspirada em 1984 de George Orwell.

Nele, Katy faz um passeio por um parque de diversões chamado Oblivia, no qual todas as atrações são exemplos da alineação do estilo de vida norte-americano e sua abstração perante temas como meio ambiente, emigração e belicismo. Há, por exemplo, um chapéu mexicano simulando uma vida perfeita, uma montanha-russa em busca de curtidas nas redes sociais e uma roda de hamster para humanos.



Composta e produzida junto à Sia, Max Martin e Ali Payami e contando também com os vocais de Skip Marley, "Chained to the Rhythm" fará parte do álbum sucessor do Prism (2013), no qual pode constar também "Rise", divulgada em 2016 como tema das Olimpíadas.
quedelicianegente.com