“Black Mirror” encontra “Sense8” no clipe de “Unbound”, do cantor islandês Ásgeir



Como um país tão pequeno como a Islândia pode nos dar tantos artistas maravilhosos? Björk, Of Monsters and Men e Sigur Rós fazem parte desse grupo. O Ásgeir tem uma curta carreira, mas se mostra tão brilhante quanto os exemplos citados.

Depois do álbum In The Silence, que conta com a maravilhosa "Going Home", o cantor se prepara para lançar seu segundo disco, intitulado Afterglow . O registro será lançado no dia 5 de maio. E eis que o primeiro single dessa nova era ganhou seu tratamento visual e, assim como todo clipe de islandês, é ótimo!

Dirigido por Julien Lassort, o vídeo traz uma espécie de realidade virtual na qual os usuários são capazes de mostrar seus desejos mais profundos através de uma lente de contato futurista - o que nos lembra o episódio "The Entire History Of Us" da primeira temporada de Black Mirror.

É também explorada uma ligação paradoxal entre estranhos, em que suas vidas de alguma forma estão interligadas sem que eles se conheçam – uma temática à la Sense8. Além disso, a antítese entre a pulsão sexual e de morte é a tônica que dá um charme original ao videoclipe para além de suas referências. Netflix trendsetter!


quedelicianegente.com