Novidades na franquia dos X-Men, solo da Arlequina, série de Manto e Adaga e mais!



Se você ficou animado com o trailer de Ghost in the Shell, liberado hoje, saiba que, na última semana, tivemos outras novidades de produções centradas em super-heroínas.



A começar pelo próximo filme da franquia X-Men, que nem começou a ser gravado, mas já rende boatos. Na última semana, bombou o que diz que ele será baseado na saga da Fênix Negra, algo que X-Men: Apocalipse pincelou (de modo bem controverso para os fãs), no qual presenciamos a intensidade dos poderes de Jean Grey (Sophie Turner) quando acessa a Força Fênix.

Uma pedra no caminho da continuação da franquia-reboot, iniciada em X-Men: Primeira Classe (2011), é que os contratos com a maioria dos atores precisam ser renovados para garantir a presença de nomes como Michael Fassbender (Magneto), James McAvoy (Profº Xavier), Jennifer Lawrence (Mística) e Nicholas Hoult (Fera).

A sequência está sendo roteirizada atualmente por Simon Kinberg, sem o envolvimento próximo de Bryan Singer, que está ocupado com projetos como a nova versão cinematográfica de 20 mil Léguas Submarinas e a cinebiografia de Freddie Mercury.

O universo dos mutantes continuará em outras produções - mas passa por reformulações - dentre as quais: Logan, o último filme do Wolverine, agendado para março; na série Legion; em Deadpool, cujo terceiro filme deve absorver o arco X-Force, de acordo com o The Hollywood Reporter; além do solo de Gambit, estrelado por Channing Tatum, e do spinoff X-Men: The New Mutants, que foram anunciados previamente, mas parecem ter sido esquecidos no churrasco.



Ainda no universo Marvel, desta vez o compartilhado off-Fox, há uma novidade quanto à Cloak and Dagger, série de TV baseada na saga da dupla Manto e Adaga - nos quadrinhos, o primeiro tem o poder de envolver as pessoas em escuridão e a segunda pode emitir adagas de luz.

Para quem não se lembra, de quando falamos sobre, a produção irá ao ar pelo canal Freeform (antigo ABC Family), mais provavelmente em 2018. A primeira contratação anunciada é Joe Pokaski como roteirista. O cara é conhecido por escrever e produzir episódios de HeroesDemolidor.



Ainda no tema roteiro, mas indo para DC Comics, Christina Hodson (Refém do Medo) irá escrever o do filme focado na Arlequina, que também deve trazer outras personagens femininas da editora, como as Aves de Rapina, que dentre suas diversas formações, já teve Oráculo, Canário Negro, Batwoman e Mulher-Gato.

Esse é um dos vários projetos da Warner com Margot Robbie, após sua boa relação com o estúdio devido a Esquadrão Suicida e A Lenda de Tarzan, através da LuckyChap Entertainment, produtora da qual a atriz australiana é acionista.

Mas, de acordo com o THR, o primeiro será a adaptação do livro Beautiful Things, de Gin Phillips, que conta a história de uma mãe e seu filho que se encontram presos num zoológico com um atirador maníaco à solta. No entanto, neste caso, não se sabe que Margot apenas ficará atrás das câmeras, ou também irá protagonizá-lo.



Por fim, Jessica Chastain também mostrará que seus talentos vão além da atuação, segundo informações do Deadline. A atriz irá estrelar e produzir a adaptação de Painkiller Jane.

Criada por Joe Quesada e Jimmy Palmiotti, a personagem é uma policial nova-iorquina recrutada pelo FBI para se infiltrar numa organização de tráfico de drogas e pessoas. Após quase morrer, Jane desenvolve habilidades regenerativas e fica ávida por saciar sua sede de vingança contra quem transformou-a numa pessoa sem vontade de viver - ou pior - sem jeito de morrer.

Sem série fixa atualmente nas revistas, Jane já teve várias minisséries desde sua criação e conta com aparições em títulos como Hellboy e Justiceiro.
quedelicianegente.com