“Expresso do Amanhã” e “Duna” ganharão readaptações na TV e cinema



A onda de adaptações, remakes, reboots e spin-offs continua firme e forte em Hollywood e, hoje, duas aclamadas obras receberam sinal verde para ganhar novas versões midiáticas.

O primeiro caso é o de Expresso do Amanhã, filme estrelado por nomes Chris Evans, Song Kang-ho, Tilda Swinton, Octavia Spencer e Jamie Bell, e dirigido por Bong Joon-ho. Na história pós-apocalíptica, o mundo inteiro congela após tentativas de frear o aquecimento global com experiências atmosféricas e os únicos sobreviventes vivem num trem que não pode parar nunca, cujos passageiros são divididos em castas sociais.

A distopia de 2013, lançada no Brasil só dois anos depois, que foi baseada na HQ francesa Le Transperceneige, agora está á caminho das TVs. Segundo informa o TVLine, a TNT, canal de Falling Skies, adquiriu os direitos para transformar a trama em série, ainda sem data de estreia ou outros detalhes divulgados.

Duna, o clássico literário escrito por Frank Herbert, pode ganhar versões cinematográficas e televisivas por um estúdio que comporta a sua grandiosidade: a Legendary Entertainment comprou os direitos de adaptação para ambas as mídias, de acordo com a Variety.

A história, que já virou filme nas mãos de David Lynch em 1984 e minisséries no início dos anos 2000, é tida como uma das principais obras da ficção científica, servindo de inspiração, inclusive, para Star Wars. A complexa trama é uma espécie de "Game of Thrones intergaláctico" que explora temas como política, religião, ecologia, tecnologia, filosofia e interações humanas.

O projeto, desenvolvido com a produção de Thomas Tull, Mary Parent, Cale Boyter, Brian Herbert, Byron Merritt e Kim Herbert, deve se tornar uma lucrativa franquia daqui há alguns anos.
quedelicianegente.com