Já teve Grammy, VMA, Billboard Music Awards e EMA. Então, a responsabilidade de fechar o calendário de premiações musicais do ano é do American Music Awards.
O evento, promovido pelo canal ABC, serve para premiar os artistas e bandas em maior destaque no território estadunidense, através do voto popular. A edição 2016 rolou neste domingo, 20, no Microsoft Theater, em Los Angeles, sob a apresentação da modelo Gigi Hadid e o ator e comediante Jay Pharoah, do programa Saturday Night Live.
Como nossos leitores já sabem: se tem premiação, tem post resumão. Basta pegar a pipoquinha, colocar o fone de ouvido e clicar em "leia mais" para conferir todas as performances (tem Lady Gaga, Maroon 5, Bruno Mars, Fifth Harmony, The Weeknd, Ariana Grande, Twenty One Pilots e mais!) e lista completa dos ganhadores.
O show foi aberto por Bruno Mars, que apresentou o single "24K Magic", presente no recém-lançado álbum homônimo. O músico mostrou todo o seu gingado em coreografias impecáveis.
Nem só de norte-americanos vive o AMA. Pra começar, teve o ex-One Direction Niall Horan, que fez uma performance toda acústica, folk e intimista do single solo "This Town":
Caminhos similar ao do também britânico James Bay, ao apresentar "Let It Go" junto à sua banda.
O Fifth Harmony mandou ver no tema pós-apocalíptico do clipe de "That's My Girl", trazendo um cenário cheio de destroços e muita dança.
O duo eletrônico The Chainmokers incluiu o Travis Barker (do Blink-182) na hora da festança ao apresentar "Closer", o mega hit em parceria com Halsey.
Shawn Mendes fez um uso super bacana dos telões e projeções ao fazer um medley das músicas "Treat You Better" e "Mercy".
The Weeknd contou com um palco à la "Fortaleza da Solidão" (fãs de quadrinhos entenderão) para apresentar "Starboy". Podiam ter trazido o Daft Punk para dar um incrementada na performance, né?
Ariana Grande e Nicki Minaj fizeram um verdadeiro luau nos palcos da premiação com "Side to Side", tendo direito à praia, areia, paisagem tropical, modelos descamisados e muito twerk.
John Legend resolveu utilizar sua performance de "Love Me Now" para passar uma mensagem de igualdade, com um quê de crítica ao xenofobismo - visando o atual contexto político americano - ao exibir nos telões imagens de diversas manifestações de amor.
Contando com uma transmissão ao vivo de um show de sua turnê na Europa, Justin Bieber cantou "Let Me Love You", seu mais recente hit, em parceria com o DJ Snake.
Sem dúvida, uma das mais esperadas apresentações da noite era a de Lady Gaga. E ela não decepcionou, fazendo algo simples, mas grandiosamente. Criaram um campo cheio vegetação ondulante, luzes e um céu estrelado para a cantora mandar "Million Reasons", sentada num banquinho com sua guitarra.
Telões com animações coloridas à la street art e efeitos pirotécnicos marcaram a performance "Bang Bang" do Green Day.
Sting, que foi o grande homenageado da noite, fez um mega-medley dos hits "I Can't Stop Thinking About You", "Message in a Bottle" e "Every Breath You Take".
Hip-hop, R&B e música eletrônica se encontraram com DJ Khaled, Nicki Minaj, Future, Rick Ross e August Alsina apresentando "Do You Mind".
Por fim, Maroon 5 ficou responsável por fechar a noite com a performance de "Don't Wanna Know", contando com a presença de Kendrick Lamar.
Selena Gomez fez um discurso super emocionante ao receber o prêmio de "Cantora Pop do Ano":
Idina Menzel mandou deu aquele shade básico para Donald Trump, mandando saudações ao elenco da peça Hamilton, a qual esteve envolvida recentemente em uma polêmica com presidente eleito norte-americano:
Artista do Ano: Ariana Grande
Revelação do Ano: Zayn
Colaboração do Ano: Fifth Harmony feat. Ty Dolla $ign – Work From Home
Vídeo do Ano: Justin Bieber - Sorry
Turnê do Ano: Beyoncé
Cantor do Ano - Pop/Rock: Justin Bieber
Cantora do Ano - Pop/Rock: Selena Gomez
Duo/Grupo do Ano - Pop/Rock: Twenty One Pilots
Álbum do Ano - Pop/Rock: Justin Bieber - Purpose
Música do Ano - Pop/Rock: Justin Bieber - Love Yourself
Cantor do Ano - Country: Blake Shelton
Cantora do Ano - Country: Carrie Underwood
Duo/Grupo do Ano - Country: Florida Georgia Line
Álbum do Ano - Country: Carrie Underwood - Storyteller
Música do Ano - Country: Tim McGraw - Humble and Kind
Artista do Ano - Rap/Hip-Hop: Drake
Álbum do Ano - Rap/Hip-Hop: Drake - Views
Música do Ano - Rap/Hip-Hop: Drake - Hotline Bling Cantor do Ano - R&B/Soul: Chris Brown
Cantora do Ano - R&-B/Soul: Rihanna
Álbum do Ano - R&B/Soul: Rihanna - ANTi
Música do Ano - R&B/Soul: Rihanna feat. Drake - Work
Artista do Ano - Alternativo: Twenty One Pilots
Artista do Ano - Adulto/Contemporâneo: Adele
Artista do Ano - Latino: Enrique Iglesias
Artista do Ano - Inspiracional/Contemporâneo: Hillsong UNITED
Artista do Ano - Eletrônico: The Chainmokers
Trilha Sonora: Purple Rain
Homenagem por Mérito: Sting
quedelicianegente.com
Nenhum comentário :
Postar um comentário