Macklemore fala da indústria farmacêutica e drogas no clipe da inédita “Drug Dealer”



Mesmo que às vezes seja de maneira bem controversa no que diz respeito a protagonismo e apropriação cultural, não há como negar que Macklemore sempre gostou de músicas com teor sociopolítico - seja no hit pro-LGBT "Same Love", na polêmica "White Privilege" e, mais recentemente, na sua participação em "FDT (Fuck Donald Trump) Part 2" do YG.

Agora, o rapper resolveu falar sobre dependência química e em como a indústria farmacêutica também é responsável pelo seu crescimento em "Drug Dealer". O single inédito não conta com a rotineira presença do produtor Ryan Lewis, e sim com uma participação da cantora Ariana DeBoo.

A música já veio com um clipe, dirigido por Jason Koenig, de teor bastante forte, no qual o cantor até aparece nu. Enquanto sofre os efeitos das drogas e entoa versos como "My drug dealer was a doctor, doctor. Had the plug from Big Pharma, Pharma. He said that he would heal me, heal me. But he only gave me problems, problems", há cenas de Ariana cantando envolta de cápsulas de remédios.



A canção foi lançada de forma independente ao mais recente álbum de Macklemore e Lewis em conjunto, o This Unruly Mess I've Made, que ganhou materiais como "Downtown" e "Dance Off".
quedelicianegente.com