Grimes lança, de uma só vez, sete clipes - três em parceria com a cantora HANA!



Lançado no final do ano passado, Art Angels é o registro de estúdio mais acessível (e pop) de Grimes, figurando na maioria das listas de melhores álbuns de 2015 e rendendo os clipes "Kill V. Maim", "Flesh Without Blood/Life in the Vivid Dream" e "California".

Mesmo sob o aviso de que teríamos um tratamento visual para todas as faixas, todos foram surpreendidos com o lançamento de quatro clipes do seu último CD e três em parceria com a cantora HANA, que, para quem não conhece, a canção "Clay" é uma boa maneira de ser apresentado.

Gravado durante o verão europeu, enquanto ambas encontravam-se em turnê, o material pode ser assistido separadamente, ou em conjunto, numa espécie de short film com 38 minutos de duração, tendo início com a faixa "Butterfly", gravada em vários pontos turísticos de Roma:



Já em "World Princess Part II", a canadense se diverte um jatinho particular e passeia por castelos medievais e grandes metrópoles.



Em "SCREAM" acompanhamos a cantora, juntamente com a rapper taiwanesa Aristophanes, pelos palcos e bastidores da turnê, além de locais abandonados e em obras.



Já "Belly of the Beat" é uma clara homenagem à Kate Bush, em "Wuthering Heights", com Grimes em colinas e hotéis.



No clipe de "Underwater", Hana Gabrielle Pestle, ou simplesmente HANA, canta em hotéis, paisagens bucólicas e ruas desertas com um visual e uma melodia bastante etérea.



Mantendo a mesma estética do anterior, "Chimera" acrescenta um visual mais urbano com HANA em um casaco animal print por parques, casas abandonadas e quintais.



Por fim, "Avalanche" é o mais decadente dos três com a cantora entre estátuas de mármore e espelhos, mas sempre sozinha como nos demais.



O projeto, intitulado The AC!D Reign Chronicles: The War of Art, contém algumas cenas extras que conectam os clipes e contou com a ajuda de Mac Boucher, irmão de Grimes, nas duas semanas de gravação.
quedelicianegente.com