4 curtas brasileiros de terror para tomar sustos rapidinho e comemorar o Halloween



Não queremos entrar em papos complexos demais, como questões de colonização e globalização - até porque tal tradição precede a América. Preferimos aproximar o contexto do Halloween, que se comemora hoje, dia 31 de outubro, de outra forma.

O cinema brasileiro ainda é muito tímido no que diz respeito ao Terror. Por questões como falta de investimento, os cineastas tupiniquins fãs do gênero, muitas vezes recém-formados, acabam apostando em curta-metragens.

Então, para comemorar o Dia das Bruxas, resolvemos separar algumas dessas interessantes produções. Afinal, não é preciso ter muito tempo para passar um pouquinho de medo e susto!

1. Hora de Dormir:



Começamos com um curta já apresentado aqui no site. Idealizado pelo coletivo gaúcho Corvo Filmes, o trabalho foi inspirado naqueles "contos de terror de duas-frases", que bombaram na web há algum tempo, e mostra a surpresa nada agradável que um pai tem na hora de colocar seu filho pra dormir.

2. Encosto:



Coloca a música "Seven Devils" da Florence And The Machine para tocar, porque esse curta mostra as consequências que o protagonista enfrentou após participar de um ritual de magia negra. O filme tem um quê de terror psicológico, no qual o personagem beira a insanidade ao ser perseguido pelo capiroto (ou achar que está sendo, não daremos spoilers). Direção de Joel Caetano.

3. O Despertar de Selma:



Tire o fator "humor" daquelas pegadinhas do Silvio Santos e é mais ou menos o que você terá em O Despertar de Selma, dirigido por Andrea Fergo. O vídeo acompanha a cuidadora de uma idosa chamada Selma, que precisa tomar o seu remédio na hora certa, caso contrário... Bem, assistam!

4. Blondie:



Por fim e não menos importante, temos o comentado Blondie. Idealizado pela dupla Dante Vescio e Rodrigo Gasparini, o curta é o mais bem produzido da lista - apesar do tema que, num primeiro momento, parece o mais bobo. Cheio de claustrofóbicos plano-fechados e com efeitos especiais digitais convincentes, a produção dá uma roupagem assustadora à lenda urbana da Loira do Banheiro.

E  se você prefere adentrar no tema musicalmente, recomendamos o nosso post especial do ano passado, no qual separamos 31 clipes bafos, com direito à playlist no Spotify!
quedelicianegente.com