Os 7 bonês mais famosos da história do cinema


CONTEÚDO PATROCINADO

Atualmente, o boné é considerado um must have no acervo de milhões de homens e mulheres.

A peça é originalmente ligada aos esportes, porém, hoje em dia atingiu o status de peça-chave entre os acessórios. Mas não apenas os editoriais de moda e as redes sociais têm disseminado a cultura street: no cinema encontramos diversas referências de estilo que influenciaram várias gerações.

Cineastas talentosos como Steven Spielberg e Spike Lee são conhecidos por não tirarem o boné da cabeça: ambos ajudaram, inclusive, a popularizar o item na moda e na cultura pop. Nos últimos anos o boné se tornou parte do figurino de grandes produções cinematográficas e viraram febre entre o público. Confira filmes em que o item roubou a cena:



O Garoto, 1921: o filme clássico de Charles Chaplin é um dos primeiros longa da história do cinema. Na trama, o Vagabundo (Chaplin) encontra uma criança abandonada (Jackie Coogan) e faz de tudo para se livrar do garoto, mas as circunstâncias acabam por impedi-lo. No filme, o garoto de 4 anos usa um boné estilo gatsby imenso. Na época do lançamento, o item não demorou muito para virar moda. Com uma pegada vintage, o modelo também está em alta hoje em dia.



E.T. - O Extraterrestre, 1982: seguindo o revival retrô aberto por Stranger Things, quem não se lembra da cena clássica em que a pequena Gertie (Drew Barrymore) vê o ET pela primeira vez e solta um grito longo e agudo? Nesse momento, Barrymore usa um boné infantil super descolado. Em praticamente todos os filmes de Steven Spielberg, algum personagem usa boné e o item rapidamente vira sensação entre crianças, jovens e adultos.



Indiana Jones e o Templo da Perdição, 1984: outra super-produção de sucesso de Spielberg conta com um personagem que não tira o boné da cabeça: Short Round (Jonathan Ke Quan), que atuou em um dos filmes da saga do icônico aventureiro interpretado por Harrison Ford. O boné branco e azul marinho dos Yankees de Short Round fez sucesso e virou moda na época. Ke Quan também atuou em Os Goonies, interpretando o divertido Data, que em sua primeira cena no filme, surge deslizando na tirolesa para chegar até a casa do amigo com um boné vintage e estiloso na cabeça.



Falcão - O Campeão dos Campeões, 1987: estrelado por Sylvester Stallone, o filme de ação conta a história de um caminhoneiro craque em queda de braço, que vive um drama familiar. O personagem usa o famoso boné de baseball Bonneau e sempre o vira para trás na hora da disputa. Neste longa, o item é mais do que um acessório, é também simbólico e comovente, como um elo entre pai e filho. Podemos notar isso na cena em que o filho do protagonista usa o item, demostrando apoio ao pai, num momento de reaproximação.



Forrest Gump - O Contador de Histórias, 1994: o comovente filme vencedor do Oscar em 1995 lançou tendência de várias formas. Tom Hanks interpreta o peculiar e encantador Forrest Gump e suas roupas viraram moda na época e fazem sucesso até hoje. A camisa xadrez azul e branca, o paletó bege e o tênis Nike compõem o figurino do personagem, junto com um cobiçado e famoso boné vermelho. O item também representa o gesto de lealdade de Gump feita ao amigo Benjamin Buford 'Bubba' Blue, morto na Guerra do Vietnã.



Procura-se Amy, 1997: a comédia romântica do diretor e roteirista norte-americano Kevin Smith é um clássico da década de 90 e faz parte de uma coletânea de filmes que consolidaram a carreira do cineasta. Em Procura-se Amy, Smith também interpretou Silent Bob, um enigmático personagem que quase não fala e está sempre com seu amigo Jay. A marca registrada de Bob é seu casaco e o boné virado para trás. Em O Balconista, Smith deixa o gorro de lado e usa um boné de baseball preto.



Uma Equipe Muito Especial, 1992: e não tem como falar em baseball e bonés, sem citar Uma Equipe Muito Especial, dramédia com Geena Davis e Madonna sobre a primeira equipe profissional feminina do esporte. Lori Petty, Tom Hanks e Rosie O'Donnell também figuram no elenco do longa, dirigido por Penny Marshall.

Marcas nacionais e internacionais apostam em variedade e qualidade para agradar o público

Existem diversas lojas online vendendo bonés das mais variadas marcas e modelos. Com a internet, fazer compras se tornou mais prático e acessível. A vantagem é que você tem mais tempo para escolher e pesquisar peças, afinal, essa sondagem é importante para ser feliz com a sua compra!

Para adquirir bonés de qualidade e que vão durar a vida toda, procure adquirir peças em revendedores confiáveis e que trabalhem com produtos 100% originais. Multimarcas como a LivStorm, por exemplo, contam com grande variedade de modelos das melhores marcas do mercado.
quedelicianegente.com