Fluídos corporais e closes em Berlim. Conheça o projeto alemão Florian Hetz!



Através da proposta de apresentar projetos que representem a nudez e a sexualidade, já mostramos aqui o Pelados em Flexões, a Flesh Mag e a Kevin.

Seguindo esta a ideia, hoje apresentamos um projeto alemão chamado Florian Hetz que representa o corpo masculino dando destaque aos fluídos e à closes nada discretos. Clique em "leia mais" e vem provar um pouco dessa salsicha alemã.

Crescer em um período ainda embrionário da internet onde a nudez feminina dominava as publicações impressas fez com que Florian sentisse que a nudez não fosse "penis friendly" e renegasse o homem como objeto sexual.

Ao encontrar, aos 14 anos, um livro sobre anatomia masculina, o autor do projeto não pensou duas vezes em o roubar da livraria. Um furto que abriu novos mundos ao mesmo, e não estamos falando da prisão.

Confira na galeria abaixo algumas imagens da proposta de Florian Hetz e, logo após, uma entrevista exclusiva.











QDNG: De onde surgiu a ideia de explorar este nicho (sexualidade gay-musculina)?

Florian Hetz: Eu comecei a desenhar muito cedo e paus eram grande parte desses desenhos. Anos mais tarde, eu comecei a tirar fotos dos meus parceiros durante e após o sexo, mais como um tipo de memória do que para publicar. No final, eu publiquei algumas no Tumblr e recebi um feedback muito positivo. Isto me levou a fotografar pessoas que não eram meus namorados e com quem eu pude realizar fotos que eu já imaginava há muito tempo.

QDNG: Você trabalha muito com fluídos corporais nas suas fotos. Estás tentando mostrar como isso é natural ou tentando quebrar algum paradigma conservador sobre os mesmos?

Florian: Fluídos corporais são excitantes, não são? Eu realmente os acho lindos. Eu não entendo por que a sociedade é tão obcecada em escondê-los. Há algo muito sexy em um homem suado pós-sexo. O suor faz a pele brilhar, ou o líquido seminal melando a cueca.... Eu sou fascinado por sangue e feridas.... sangue é vital, mas é algo tão perigoso desde o HIV. Há uma beleza obscura no sangue.

QDNG: Em muitas fotos, mostra homens com frutas e outras comidas em formas fálicas. Qual é a ideia atrás dessa escolha?

Florian: Eu amo comida, e realmente amo comer, e algumas comidas são sexuais. Figos, por exemplo, parecem sacos com sua pele sensível. E quando você os abre eles revelam um tom vermelho escuro que se assemelha muito a uma vagina. Eu comecei a tirar fotos de frutas, e de comida, principalmente para as redes sociais já que não posso mostrar muita coisa no Facebook ou no Instagram.

Então, eu uso objetos que fazem referência a nudez, sem a mostrar. Ainda assim, isso não impediu o Instagram de deletar minha conta cinco vezes em dois meses, mesmo que eu não tenha mostrado genitálias ou sexo. Aparentemente uma grande salsicha alemã é horrível para os americanos. É engraçado como as pessoas veem coisas, que não estão realmente nas fotos. Uma das minhas fotos deletada mostrava uma mão com um cobertor branco. A mão estava segurando o cobertor, mas não mostrava o que estava embaixo do mesmo. Nenhuma criança que visse essa imagem iria gritar "mãe, tem um pau grande embaixo do cobertor!". No entanto, a "mãe" reportou a foto para o Instagram, que a deletou.

Aparentemente o Instagram protege as crianças dos pensamentos obscenos das mães, no fim. Para ser sincero, é mais assustador essas mães do que mamilos. As pessoas veem o que querem ver e é com isto que brinco em minhas fotos.

QDNG: Na maioria das fotos há uso de closes. É uma tentativa de mostrar intimidade ou uma decisão estética?

Florian: Eu gosto de closes porque eles permitem uma visão limitada de algo. O resto da imagem é completado pelas nossas mentes. Eu apenas dou uma pequena amostra da história e deixo as pessoas criarem tudo na própria mente. É como olhar um corpo através de um glory hole, onde você nunca consegue ver toda a ação, apenas pedaços que são fascinantes.

Meu novo livro, The Matter of Absence, é sobre isto. Sobre a ausência de rostos, identidades, partes do corpo, cores de pele, não permitindo perceber de quem é o pau ou a axila é. Poderia ser o crush que você teve no ensino médio, o motorista do táxi, seu irmão mais velho ou um ator pornô.

Para conhecer mais do projeto, visite o Tumblr (+18) e o livro pode ser comprado na Amazon.
quedelicianegente.com