Os oito cabelos mais marcantes da história do cinema

CONTEÚDO PATROCINADO

Diferentes cortes, comprimentos, tipos de fios e tonalidades permitem que o seu cabelo fique exatamente do jeito que você gosta. Além de emoldurar o rosto e valorizar os traços, os fios têm a ver com estilo e personalidade. Atualmente há diversos produtos para cabelo formulados para todos os tipos de exigência. Produtos químicos, alisamentos, tingimentos e outras ações que danificam os fios podem ser resolvidos ou atenuados por meio de produtos elaborados com a mais alta tecnologia.

Ao longo das décadas, Hollywood lançou várias tendências de cortes, estilos e cores de cabelos, fazendo a cabeça de mulheres de todas as faixas etárias. Muito mais do que estética, o cabelo é identidade. Atrizes consagradas mudam o visual para caracterização de personagens, passando por transformações radicais na maioria dos casos. O cabelo é um dos pontos mais fortes desse processo, uma vez que define a natureza do personagem, mostrando força e originalidade, inspirando milhões de mulheres no mundo todo.

Separamos oito dos mais icônicos cabelos da história do cinema:



Lois Laurel (Almas Desesperadas, 1952): é impossível colocar "cabelos" e "cinema" no mesmo contexto sem mencionar Marilyn Monroe, que roubou a cena em seu primeiro grande papel no cinema em 1952, no longa Almas Desesperadas. Os cachos platinados da instável babá Lois Laurel foi super copiado na época e tornou-se a marca registrada da estrela.



Billie Jean (A Lenda de Billie Jean, 1985): o filme clássico da década de 80 conta a história da linda Billie Jean, interpretada por Helen Slater. O ponto alto da trama é quando a personagem, num momento de revolta, corta as longas madeixas douradas por conta própria. Considerada uma heroína em sua cidade, todas as meninas a copiam e aderem ao cabelo curtíssimo.



Clementine (Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, 2004): Clementine (Kate Winslet) é a melancólica e confusa personagem do filme Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças. Moderna, descolada e jovem, Clementine aparece em diferentes momentos com diversas cores de cabelo: azul, verde, laranja e rosa. O estilo irreverente e multicolorido da personagem marcou época.



Mia Wallace (Pulp Fiction: Tempo de Violência, 1994): a franjinha estilosa de Mia Wallace (Uma Thurman) também foi outro hit dos anos 90. O corte chanel com franja se tornou sinônimo de estilo e personalidade, tornando-se uma verdadeira sensação entre fashionistas.



Dionne (As Patricinhas de Beverly Hills, 1995): a consumista Dionne (Stacey Dash) é a melhor amiga da protagonista Cher (Alicia Silverstone). Com um guarda-roupa impecável e muitos chapéus e bolsas de grife, Dionne arrasou em cena com suas belíssimas trancinhas afro.



Lenina Huxley (O Demolidor, 1993): bela e talentosa, a atriz Sandra Bullock é referência em Hollywood quando o assunto é cabelo. Quem não se lembra do corte long bob da tenente Lenina Huxley? Atualmente, esse tipo de corte está super em alta. Versátil e atual, este hairstyle cai bem em qualquer tipo de rosto e fio.



Vivian Ward (Uma Linda Mulher, 1990): a cabelo volumoso e exuberante da prostituta Vivian Ward encantou o mundo e lançou Julia Roberts ao estrelato mundial. Os cabelos cacheados de Vivian conferem um ar sexy e empoderante à personagem. Hoje em dia é fácil conseguir os cachos caprichados de Vivian, graças à imensa variedade de produtos voltados para cabelos cacheados.



Miranda Priestly (O Diabo Veste Prada, 2006): a poderosa editora-chefe de uma renomada revista de moda, interpretada por Meryl Streep, ganhou notoriedade na trama em razão de sua personalidade diabólica e ácida. Mas algo além da maldade da personagem virou uma verdadeira febre: o corte elegante e arrojado, com fios brancos acinzentados, invadiram as ruas.
quedelicianegente.com