Resumão do “VMA 2016” com apresentações, melhores momentos e ganhadores!



Rolou na noite deste domingo (28), o Video Music Awards 2016, a premiação da MTV estadunidense cujo objetivo é premiar os maiores nomes da música no quesito audiovisual.

Neste ano, o evento aconteceu no Madison Square Garden, em Nova York, sem nenhum grande apresentador conhecido entre o público internacional e sim com um bate-bola entre alguns influenciadores digitais do país - algo que foi uma tentativa interessante, mas não rolou.

Entre as diversas apresentações, tivemos o retorno de Britney Spears aos palcos, Rihanna não com uma, mas com quatro performances, e Beyoncé com um apresentação que valeu por dez!

Como de costume, fizemos aquele post resumão delicioso com os looks do red-carpet (que, na verdade, era branco), performance, principais momentos e ganhadores. Corre clicar em "leia mais"!



As participantes da segunda temporada de RuPaul's All Stars Drag Race eclipsaram os demais convidados no redcarpet ao usarem roupas e maquiagens inspiradas em looks icônicos do evento. Teve de Coco Montrese de Lil' Kim (na edição 1999) até Alaska de Britney (na edição 2001), passando por Phi Phi O'Hara de Lady Gaga (na edição 2010).



"Eclipsaram" até Beyoncé aparecer com seu "squad" composto pelas atrizes e modelos dos clipes do visual-album Lemonade e por Lezley McSpadden, Gwen Carr, Wanda Johnson and Sybrina Fulton - mães de Michael Brown, Eric Garner, Oscar Grant e Trayvon Martin, respectivamente, vítimas da onda de violência da polícia contra os negros nos EUA.



Veja os demais looks na galeria abaixo:





No pré-show, Alessia Cara e Troye Sivan aqueceram a galera com "Wild Things", "Wild" e "Scars to Your Beautiful":



E Jidenna com "Little Bit More" e Lukas Graham com "Mama Said":





E quem, de fato, abriu a noite foi Rihanna, a homenageada deste ano com o "Prêmio de Vanguarda Michael Jackson". A cantora fez a primeira de quatro performances, cantando os hits "Don't Stop The Music", "Only Girl (In The World)", "We Found Love" e "Where Have You Been", num palco todo plástico e monocromático e muita dança.



Ariana Grande levou uma versão revisitada e sexy de "Physical" de Olivia Newton-John aos palcos em "Side to Side", ao lado de Nicki Minaj e de diversos dançarinos boys magia, com collant de ginástica. A moça cantou uma boa parte de música numa bicicleta ergométrica. Que fôlego!



O rapper Future mandou "F*ck Up Some Commas", contando com os incríveis efeitos de iluminação do palco.



Na segunda leva de hits, Rihanna voltou às origens, fazendo uma grande festa com MUITA gente ao cantar as canções "Rude Boy", "What's My Name?" e "Work"!



Já Nick Jonas, foi a um restaurante nas proximidades do Madison Square Garden, para fazer uma apresentação filmada quase inteiramente em plano-sequência de "Bacon". Houve a aparição da banda de seu irmão, DNCE, e a participação do rapper Ty Dolla $ign.



E Beyoncé fez a que foi, de longe, a melhor performance da noite, num medley de várias músicas de seu mais recente álbum, Lemonade. Com um início crítico e um desfecho empoderador, a Sra. Knowles-Carter cantou fragmentos de "Pray You Catch Me", "Hold Up", "Sorry", "Don't Hurt Yourself" e "Formation", com direito à trocas de figurinos e coreografias complexas. Épico!



Em seguida, tivemos a aguardada apresentação de "Make Me" de Britney Spears, que teve prós e contras. Mas amamos tanto do Glory, que vamos focar só nos prós: Neidinha estava linda, super a vontade e a performance teve um conceito visual bem bacana, com sombras e interatividade.



Para a sua terceira e penúltima apresentação, Rihanna juntou as tribos emo e clubber, numa performance trevosa - porém neon - de "Needed Me", "Pour It Up" e "Bitch Better Have My Money". A gente amou o logotipo à la "banda de metal" com o nome da cantora nas roupas das dançarinas.



A dupla eletrônica The Chainsmokers apresentou seu mais recente single, "Closer", com a presença de Halsey - que, aliás, estava linda.



Por fim, Rihanna fechou a noite cantando as baladas "Stay", "Diamonds" e "Love On the Brain" com a presença de uma orquestra.





Mas nem só de performances vive o VMA. Embora poucos, neste ano, tivemos alguns momentos que merecem ser destacados, dentre eles o "discurso cantado" lindo de Alicia Keys sobre igualdade:



Quem também adora discursar é Kanye West. De uma forma um tanto prolixa e indireta, o rapper falou sobre fama, sobre as polêmicas envolvendo Taylor Swift, sobre a ex-namorada Amber Rose e a esposa Kim Kardashian, sobre como tem responsabilidade por ser considerado um exemplo e sobre os negros mortos pela polícia nos EUA. Em seguida, mostrou ao público o seu novo clipe, "Fade", que pode ser visto nesse outro post aqui.



No fim da festa, Drake subiu ao palco para entregar à Rihanna o "Prêmio de Vanguarda Michael Jackson", por seu legado musical. E o discurso do rapper canadense foi praticamente um declaração de amor pública - não é novidade para ninguém o crush - à diva barbadiana. Pô Riri, dá uma chance!







Beyoncé foi a principal premiada, levando sete prêmios da noite - cinco entre os prêmios técnicos e dois entre os principais, incluindo o de "Vídeo do Ano". Olha o discurso dela ao receber o moonman dessa categoria:



Confira a lista de todos os vencedores:

Vídeo do ano: Beyoncé - Formation
Melhor clipe masculino: Calvin Harris feat. Rihanna - This Is What You Came For
Melhor clipe feminino: Beyoncé - Hold Up
Melhor clipe de hip-hop: Drake - Hotline Bling
Melhor clipe de pop: (não divulgado pela MTV até o fechamento do post)
Melhor clipe de rock: (não divulgado pela MTV até o fechamento do post)
Melhor clipe eletrônico: (não divulgado pela MTV até o fechamento do post)
Artista promissor: DNCE
Melhor colaboração: Fifth Harmony feat. Ty Dolla $ign - Work From Home
Melhor video em longa-metragem: Beyoncé - Lemonade
Melhor direção de arte: David Bowie - Blackstar
Melhor coreografia: Beyoncé - Formation
Melhor direção de fotografia: Beyoncé - Formation
Melhor direção: Beyoncé - Formation
Melhor edição:Beyoncé - Formation
Melhores efeitos visuais: Coldplay - Up&Up
Som do Verão: Fifth Harmony - All In My Head (Flex)
Prêmio de Vanguarda Michael Jackson: Rihanna
quedelicianegente.com